7.11.09

Sem choro nem vela

Quem conhece a empáfia da turma nem acreditou. O prefeito Silvio Barros II (PP) dedicou a tarde da última quinta-feira a "pedir arrego", como se diz popularmente, no caso do lixão - uma verdadeira novela mexicana, não fosse o financiador da campanha de 2004 e um austríaco os atores principais. Primeiro, ele esteve com o secretário de Estado do Meio Ambiente, Rasca Rodrigues (PV), um aliado recente dos Barros e da Biopuster. Em seguida, com o chefe regional do IAP, Paulino Mexia, liberado pelo chefe, esteve por cerca de duas horas - das 17h às 19h, praticamente - com o promotor Ilecyr Heckert. Foi pedir, como o blog revelou ontem, que em seu parecer ao juiz da 2ª Vara Cível, Airton Vargas da Silva, concordasse em dar mais tempo de vida ao lixão - aquela situação que eles empurram com a barriga, enriquecem aliados, pagam contas de campanha e querem resolver (peitar, seria o termo correto), como sempre, sem licitação.
Desfilado o rosário de lamúrias, o promotor teria informado a Batman e Robin Silvio II e Paulino que o parecer já estava pronto e que não seria mudado. O parecer, assim como a sentença original da mesma vara, é pelo fim das operações no lixão. Lembro que o juiz e o promotor chegaram a ser ridicularizados em público e apontados pela administração como os grandes malfeitores da cidade por causa da questão do lixo - que a administração tem feito questão de não resolver. A recente decisão do TJ colocou as coisas em seus devidos lugares.

5 pitacos:

José Fuji,  08:55  

Paulino Mexia, quem diria Hein! ex.Said, ex Jairo, sempre no governo estadual, agora aliado dos Barros.

Você sendo chefe do IAP - Instituto Ambiental do Paraná compactua com a irregularidade de engendrar um esquema dessa natureza onde compromete o "meio Ambiente".

Ir ao fórum pedir ao senhor juiz Airton Vargas da Silva, para conceder prazos para ganhar tempo, porque vocês têm tanto ojeriza de realizar uma licitação as empresa tem direito de participar, está escrita na Constituição Federal. A Pajoam ganhou, mas não levou, já sabíamos desse resultado.

Será que o Requião do jeito que esta bravo sabe de tudo isso, se ele souber o bicho vai pegar, falar em pegar o Crispa sabe é nunca ouvi um pronunciamento dele, engraçado né.

Por esse e outros motivos que as “mudanças” são imprescindíveis.

“FUJI ESSE É FEDERAL”

Anônimo,  09:53  

Isso se chama diálogo. As vezes é o que falta.

Anônimo,  14:07  

Não, a falta é de vergonha na cara.

desconfiado,  15:49  

Ta na cara que essa licitação que a Pajoan ganhou foi tudo uma encenação! Até senador Sarney sabia, que a Pajoan não tinha licença ambiental, imaginem se o "MICHIA" não sabia!

Claro que sabia, agora vai com o prefeito falaram com o Juiz para prorrogar o tempo de funcionamento do lixão de Maringá. Deu na cara que era armação, Requião, Crispa ??

Depois que o juiz autorizar a prorrogação, esse bicho é igual aquele que não tem o "ombro", já era!

O povo não quer saber aonde vai o lixo, quer saber da licitação da Biopuster, a pesagem do lixo, o destino do lixo reciclável e quem vai cuidar.

Nesta altura do campeonato, deveria abrir uma grande concorrência e terceirizar, porque como diz o Pinga Fogo, a boca ta escura, tem coisa ai?

Anônimo,  19:53  

Calma ai gente e so mandar o lixo pra casa dos juiz do promotor e do rigon, ta resolvido o problema.

Postar um comentário

Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.

  © Blogger templates 2008

Para cima