19.11.09

Retirando quebra-molas

Há reclamações quanto ao trabalho intenso dos últimos dias das máquinas da prefeitura de Maringá nas ruas da cidade, retirando quebra-molas. Segundo uma emissora de rádio, parece que até no sábado e no domingo vias foram interrompidas para que se fizesse a retirada. Hoje, moradores do Conjunto Borba Gato reclamaram da retirada de todos os obstáculos das vias daquele bairro.
Na verdade, a prefeitura deveria adequar os quebra-molas às exigências da legislação de trânsito, pois a maioria está fora de padrão, mais alto do que estabelece a lei. Ao longo dos últimos meses, porém, a retirada foi praticamente esquecida e, agora, às vésperas de vencer o TAC firmado entre o município e o Ministério Público, é mais fácil retirar do que adequar.

9 pitacos:

André,  18:11  

Sou morador do bairro Borba Gato, e tinha um quebra-mola quase em frente a minha casa, era uma beleza, pois ali não se tinha muita velocidade. Agora estamos a mercê dos grandes pilotos que nossa cidade possui. Espero que não tenha nenhum acidente, pois se tiver, "fica complicado a situação!"

Anônimo,  19:40  

o secretario sabia que não podia ter quebra-mola agora tem que tirar, quem vai pagar isso em ministerio publico como ficar agorar osecretario sabia, e igual as lombada tteve que tirar e quem paga, manda a conta la para porto maringa ahahahahahaha

Anônimo,  20:00  

É incrível o que estão fazendo na cidade. A retirada de alguns quebra-molas é uma temeridade. Em alguns pontos o obstáculo está ali porque até uma vida ela pode salvar, e a administração cidadã os está retirando.
Na Av. Morangueira estavam retirando na segunda e terça-feira, próximo à Av. Kakogawa onde ela se encontra com a Av. Morangueira também. Onde vamos parar?????

Anônimo,  20:56  

RIGON O SECRETARIO TEVE QUE RETIRAR AQUELAS LOMBADA QUE HERA OARA CINALIZA O TRANSITO, ELE SABIA MAIS COLOCOU E TEVE QUE TIRAR E QUEM PAGOU, FOI O POVO AGORA VEM ELE TER QUE TIAR OS QUEBRA MOLAS, QUEM VAI PAGAR ISSO O POVO E TEM MAIS AINDA VINDO POR AI, CADE VC CRUZ

Anônimo,  09:56  

Rigon e os que estão dentro do perímetro urbano, mas em pistas que estão sob a tutela do DER ou da VIAPAR?
Temos alguns piores do que da Prefeitura.

Anônimo,  11:18  

Era para ADEQUAR os quebra molas que estavam em desacordo com a lei e não ir retirando todos os obstáculos. Tem via que o quebra molas existe há um bom tempo e é necessário, ex da Av. Morangueira, Av. São Domingos, Av. Tuiuti etc.
Creio que não precisava tirar todos...
Agora vão colocar a lombada eletrônica e quem paga a conta é o povo...

Aristides,  19:31  

Viva a denuncia ocorrida neste blog com relação aos quebra-molas. Pois o CONTRAN não permite lombadas como as que estavam instaladas. Tem que ter altura e largura adequadas, porém as que existiam em Maringá estavam todas irregulares.

Anônimo,  10:01  

ANONIMO ACHO UM ABSURDO A RETIRADA DESSES QUEBRA-MOLAS , POIS O QUE DEVERIAM FAZER ERA ADEQUA-LOS AS NECESSIDADES DA POPULACAO. A POPULA;AO JA ESTA ACOSTUMADA COM AQUELES QUEBRA-MOLAS NOS LUGARES DA CIDADE , JA PENSOU SE ESSA RETIRADA ACABAR EM ALGUMA MORTE..... OS RESPONSAVEIS DEVERIAM PENSAR NISTO COM MUITO MAIS CARINHO .

Anônimo,  15:41  

Irregulares ou não, essas lombadas evitavam acidentes, se adequavam as nossas necessidades sim...hoje os pedestres ficam na dúvida se pode ou não atravessar uma rua, moro perto ao contorno sul, aqui é uma barbaridade, caminhões, não respeitam a velocidade, não respeitam ninguém...as saídas dos bairros, onde não possuem semáforos, é cada vez mais difícil tanto para os pedestres como para os demais veículos. Sr. secretário..Sr. prefeito acredito que os Srs. não tem esses problemas.?? pois se tivesse acredito eu que já teriam feito alguma coisa. Mais do que pensar em um acordozinho, vamos pensar na VIDA, nosso bem maior, no nosso direito de ir e vir com segurança, vamos pensar no povo, que afinal de contas arca com todas as despesas.

Postar um comentário

Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.

  © Blogger templates 2008

Para cima