O uso correto da pessoa
Notamos que alguns vereadores têm abusado do uso da primeira pessoa do singular. Destaco Paulo Son, exagerado nos discursos e repetido nas expressões: "eu elaborei o projeto", "meu projeto". Sem levar em consideração que sua fala é cansativa e se a intenção é marcar presença para uma eventual candidatura mais perde do que ganha votos, o uso exagerado da primeira pessoa do singular é antipático. Nenhum vereador faz projeto sozinho, tem sempre um assessor, alguém que deu a ideia, ou como muitos confessam, copiam ideias na internet e de outras câmaras. Fica a sugestão: vamos usar mais o ‘nós’ em vez do ‘eu’, dizendo nós fizemos, nosso projeto, nossa proposição. Dr. Paulo Soni, use menos a tribuna, menos no sentido de menos tempo, resuma mais as ideias.
Akino Maringá,colaborador
Akino Maringá,colaborador
11 pitacos:
Akino, o Dr. Batista faz a mesma coisa e enche o saco de votos...
eu fiz\, eu operei, eu visitei...
dá votos mano....
Acho que isso vem de berço, de educação, de convivência. Eles não sabem usar o "nós" pq sua prática é assim mesmo, egoísta, individualista, ditadora.
Eu faço, eu quero, eu mando...
Pelo jeito de falar da pessoa já revela a sua personalidade. O ego desse aí não é nada modesto.
Nós tomamos banho, nós roubamos, nós cagamos...
Talvez porque ele ache que é o dono lá da Câmara
Existe uma frase de um pensador Ingles que não me recordo o nome que diz:
"Um lugar começa a se transformar em uma comunidade quando começamos a usar a palavra nós."
se for assim os textos q vc escreve, sao seus e do rigon tb, ou "so" seus???
Não, meu caro 13:22, os textos são nossos, meu e de Deus, meu e do anjo da guarda de me acompanha, meu e dos meus professores etc. Satisfeito?
Paulo Soni como vereador é um grande médico! Devia ficar no consultorio, na politica já mostrou que não é do ramo, rompendo com o Quinteiro e apoiando Evandro jR.
SÓ FALTA 3 ANO E ELES NÃO VÃO APRENDER AHAHAHAHA COITADO DO PAULO SONI E RUIM A ASSESSORIA TAMBÉM, EQUE SER DEPUTADO AGORA TEM QUE PEDIR PARA O QUINTEIRO, AI VAI DAR SO QUINTEIRO AHAHAHA
O doutor Paulo é um ótimo pediatra, acostumado com contato com crianças sinceras, enfrentou vários problemas de saúde, venceu. É abençoado e iluminado. Por isso é de se estranhar o apego ao "eu", tenho certeza que ele vai se dar conta disso e preferir o "nós", porque "nós" sosinhos não somos ninguém, não é mesmo Doutor? se corrija enquanto é tempo. Boa Sorte!!!!
Postar um comentário
Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.