21.11.09

Mudou o nome

De um maringaense, ao receber o mapa com as mudanças no trânsito da cidade:

- Mudaram o nome da palavra engarrafamento. Agora chama-se binário.

15 pitacos:

Anônimo,  11:41  

A Lauro Werneck vai simplesmente travar.
Guerles...reveja isso...será a única porta de entrada à UEM, para quem vai do centro.

Anônimo,  12:59  

Colega... binário quer dizer o seguinte:

o prefixo "Bi" = dois

já o sufixo "ário" vem de = otário...

Portanto, são duas mãos onde ficarão um otário ao lado do outro (dois portanto) com seus bólidos parados esperando o trânsito fluir...

Eita...

Anônimo,  14:49  

Esse pessoal de Maringá está precisando sair daqui e ver nas grandes cidades a implantação de binários nas avenidas.
O fluxo dos veículos é constante e os sinais podem ser sincronizados.
A secretaria de transportes está de parabéns adotando esta medida.
Nos primeiros dias pode parecer cinfuso, mas logo em seguida vamos ter um transito muito melhor.

Anônimo,  18:17  

esse maringaense devia morar la em tupinamba ou andar de bicicleta ou melhor mudar de cidade.

Anônimo,  22:00  

É no minimo ridícula a postagem...pobreza de espírito

Anônimo,  01:04  

é que assim podem fazer bibi a vontade no trânsito!!

Anônimo,  10:12  

...está tudo muito "cinfuso ainda"...

Anônimo,  17:18  

Realmente os binários deverão melhorar o trânsito, como nas grandes cidades, parabéns à prefeitura, só um comentário, o repórter setran não é o Fabrício Bernardelli? Filho de um dos sete anões, o zangado, e criador de pombos?

Anônimo,  21:22  

Concordo com o comentário acima. Quem critica a medida não sabe do que está falando. Concordo que o trânsito aqui esteja começando a ter problemas mas ainda está longe de ser caótico. Aliás creio que se os usuários do trânsito, sejam pedestres, motoristas, motociclistas ou ciclistas usassem de bom senso e educação grande parte dos problemas já seria resolvido. Vim há pouco tempo morar aqui mas o número de motoristas que furam o sinal é impressionante e raramente vejo alguém diminuir a velocidade para dar passagem a outro carro. Quando estamos estacionados e vamos sair só param se querem a nossa vaga. Sabemos reclamar, mas será que estamos fazendo a nossa parte?

Anônimo,  21:27  

O problema não é que vai parecer ´cinfuso´ nos primeiros dias - não se trata apenas disso. Torna-se preocupante a mudança pelo baixíssimo esforço pela sua divulgação e, principalmente, porque ela ocorrerá no pior período do ano. Neste ano, teremos a coincidência do período de aulas com o de compras de final de ano. Normalmente, quando as aulas terminam, começa o fluxo do comércio, em dezembro - vinda de muitos motoristas de outras cidades, certa confusão em determinados horários. Pois bem, essa coincidência (gerada pelo atraso das aulas, em decorrência da gripe A), será agravada pela mudança do fluxo do trânsito.

Anônimo,  00:24  

Quem viver verá! Vai ser uma das maiores "zicas, Prefeito se deixar quieto Maringá anda sozinho, se quiser inventar alguma coisa, pergunte ao povo o que eles querem na saúde, educação, violência, e geração e emprego e rendas, estas são as prioridades que não tem jeito de prorrogar.

Todas as obras ou projetos iniciados estão de alguma forma emperrados, este projeto binário, somado com, o lixo, transtorno norte e as dezenas de obras inacabadas, vai dar um qüiproquó danado.

Junior,  10:25  

Rigon,
acredito em sua credibilidade,
sugiro que guarde esses postes sobre "suas" criticas (sim porque se você postou esse comentário do leitor é porque você apoia) e dos demais, para um futura postagem sua se retratando quanto ao sistema binário, que ao meu ver, não tem como dar errado!

Editor 10:28  

Junior - Não fiz críticas em meu nome, mas deixa eu escrever o que acho: gastam demais com propaganda nesta cidade e se esquecem de avisar com antecedência os moradores sobre as mudanças. Só isso. O resto, só na prática pra saber.

Junior,  15:04  

Sobre gastar demais com propaganda, concordo, vou mais além, gastam com o que lhes é conveniente, que não foi esse o caso, teria sim, que ser divulgado antes, concordo com você.

Anônimo,  18:02  

Que ótimo!!!!!!!!!!!
A 010 passando descendo e subindo pelo mesmo lugar!
Como a gente vai saber quando a circular 010 está descendo e quando ela está subindo??
Ficando na esquina para ver de onde ela vem e depois sair correndo para o ponto!!!

Todo mundo parando a 010 para saber!

Os Motoristas vaum amar!

Faz as coisas direito!

Postar um comentário

Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.

  © Blogger templates 2008

Para cima