27.11.09

Maringá em quadrinhos

Hosted by imgur.com
A escritora Cássia Arruda (que também  fez parte da primeira turma de Jornalismo formado pela Faculdade Maringá) é autora de um dos mais bonitos trabalhos sobre a história da cidade. "Maringá - Esta história é nossa" é um livro que conta a história do município em quadrinhos. Ela escreveu a obra com a colaboração do desenhista Roberto Bertola. A ideia do livro, de 120 páginas, surgiu em maio de 1990, quando a escola de seu filho, então com 10 anos, pediu uma pesquisa sobre a cidade. Ela começou a ajudar na pesquisa dos dados e amadureceu o projeto de conta a história de forma mais agradável aos olhos das crianças. "Assim, deixo minha parcela de contribuição para a cultura desta cidade que aprendi a amar como minha verdadeira terra natal", escreveu ela no trabalho, que dedicou a todos os maringaenses ("aos que aqui nasceram e principalmente aos que se tornaram maringaenses por opção de vida e amor à terra"), a Joubert de Carvalho, poeta que eternizou a cidade, aos pioneiros e à Companhia Melhoramentos Norte do Paraná.

7 pitacos:

Miguel Fernando 15:31  

Esqueceu de dizer, que impressionantemente, o livro é fácil de se encontrar em sebos pelo custo de no máximo R$ 5. Aproveitem antes que desapareça.

Rodrigo C. 16:22  

Eu tenho esse livro! :)

Anônimo,  16:54  

O Senhor a promoveu para o céu, nesta manhã...que Deus possa consolar seu marido e seus filhos neste momento de perda tão difícil...Cássia vai ficar a saudade..que bom que vc deixou seu belo legado!!!

Anônimo,  18:36  

Onde podemos adquirir o livro?

Nilsa Alves de Melo,  20:48  

"Todos os anos a morte escolhe sorrindo, os melhores dentre nós". (Paulo Leminski)

Obrigada por ter convivido conosco, querida Cássia. Deixa saudade e lembranças felizes.
Até ao reencontro!

ANTONIO J. A. ARRUDA,  17:47  

AGRADEÇO O CARINHO DE TODOS. CASO ALGUMA PESSOA DESEJAR ADQUIRIR SEUS LIVROS. ALÉM DO LIVRO MARINGÁ ESTA HISTÓRIA É NOSSO. ELA LANÇOU:

COMPAÇO DO CORAÇÃO ( POESIA ),OLHOS DE POETA ( POESIA ), BETINHO CARREIRO E SUA TURMA (INFANTIL), VALENTIM VALENTÃO ( INFANTIL ).

FONEPARA COMNTATO: (44)3269.6627 = CELULAR (44)9144.1679 = COM ARRUDA OU LUCAS.

Kaminoke 03:53  

Alguém que tiver esse livro, faça a bondade de escanear e criar um PDF dele, que tal ? *_*

Postar um comentário

Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.

  © Blogger templates 2008

Para cima