Londrina discute o Trem Pé-Vermelho
Especialistas em urbanismo e transporte de massa de vários estados do Brasil, os governos federal, estadual, prefeitos e lideranças políticas regionais discutiram hoje, em Londrina, a reativação do trem regional de passageiros no eixo Londrina-Maringá, evento coordenado pela Ferroeste, e concluíram que o projeto é viável tanto do ponto de vista urbano, quanto técnico e econômico. Segundo o presidente da Ferroeste, Samuel Gomes, em 30 dias o grupo de trabalho vai começar o estudo de viabilidade do trecho ferroviário no eixo Londrina-Maringá. Recursos serão repassados através de um convênio entre o Ministério dos Transportes e a Universidade Federal de Santa Catarina para os projetos Londrina-Maringá e Caxias do Sul-Bento Gonçalves (RS). Cada região receberá R$ 400 mil para o estudo inicial. Leia mais.
(FotoLuiz Jacobs)
7 pitacos:
Por favor, tirem a SETRAN de Maringá desta discussão, eles são incompetentes demais para esta decisão.
temos que ter mais paciencia com o pessoal da $ETRAN, no ano que vem eles vão ser alfabetizados, promessa de campanha.
Fiz uma viagem para o norte de Minas Gerais e fui de Belo Horizonte para Conselheiro Pena. É um transporte bem barato. Durante a viagem, vendo aquelas paisagens lindas, fiquei pensando no porque de não termos mais o trem de passageiros aqui no norte do Paraná como nos velhos e bons tempos. Se isso aí vai acontecer ou não eu não sei, mas que é uma ótima idéia, eu não tenho a menor dúvida. E poderiam ligar Maringá a outras regiões além de Londrina. Sonhar não custa nada...
Trem bão
Esse negócio do trem de passageiros já está virando meio de vida.
Mas que conversa mole gente. Será que eles sabem como se constroi uma estrada de ferro segura e apta a transportar pessoas? Leito seguro, bitola larga, segurança para os passageiros, etc.?
Mesmo com reparos, substituição dos trilhos, construção das paradas, equipamento moderno, trens novos e não reformados daquelas sucatas, tudo isso e muito mais.
Investimento caríssimo que requer alto financiamento, desejo da população, frequencia, etc...
E o Custo-benefício? Parem com isso minha gente. Isso é converssa mole para adormentar bovinos!
Tomara que esse trem saia do papel, porque já estamos cansados de "oiá" esse trem.
Como diz a música:
Ói, ói o trem, vem surgindo de trás das montanhas azuis, olha o trem....
Verdade Perez,
a gente óia o trem, óia os político gastando fortunas pra ele passar dentro da cidade, mas não pode andar de trem.
E também estamos cansados de pagar pedágio pra andar nessas estradinhas doadas pelo LERNER para a VIAPAR cobrar pedágio.
Ahhh, eu sei de onde pode vir o dinheiro pra fazer os trilhos especiais e toda manutenção que o Lula 10:32 falou. Vem do PRÉ-SAL. O pré-sal do lula vai garantir o nosso trem.
Que venha o trem!
Mineirim
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Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.