6.11.09

Londrina discute o Trem Pé-Vermelho

Hosted by imgur.com
Especialistas em urbanismo e transporte de massa de vários estados do Brasil, os governos federal, estadual, prefeitos e lideranças políticas regionais discutiram hoje, em Londrina, a reativação do trem regional de passageiros no eixo Londrina-Maringá, evento coordenado pela Ferroeste, e concluíram que o projeto é viável tanto do ponto de vista urbano, quanto técnico e econômico. Segundo o presidente da Ferroeste, Samuel Gomes, em 30 dias o grupo de trabalho vai começar o estudo de viabilidade do trecho ferroviário no eixo Londrina-Maringá. Recursos serão repassados através de um convênio entre o Ministério dos Transportes e a Universidade Federal de Santa Catarina para os projetos Londrina-Maringá e Caxias do Sul-Bento Gonçalves (RS). Cada região receberá R$ 400 mil para o estudo inicial. Leia mais.

(FotoLuiz Jacobs)

7 pitacos:

Anônimo,  23:23  

Por favor, tirem a SETRAN de Maringá desta discussão, eles são incompetentes demais para esta decisão.

Anônimo,  23:38  

temos que ter mais paciencia com o pessoal da $ETRAN, no ano que vem eles vão ser alfabetizados, promessa de campanha.

Anônimo,  09:58  

Fiz uma viagem para o norte de Minas Gerais e fui de Belo Horizonte para Conselheiro Pena. É um transporte bem barato. Durante a viagem, vendo aquelas paisagens lindas, fiquei pensando no porque de não termos mais o trem de passageiros aqui no norte do Paraná como nos velhos e bons tempos. Se isso aí vai acontecer ou não eu não sei, mas que é uma ótima idéia, eu não tenho a menor dúvida. E poderiam ligar Maringá a outras regiões além de Londrina. Sonhar não custa nada...

Trem bão

Anônimo,  10:10  

Esse negócio do trem de passageiros já está virando meio de vida.

Lula.,  10:32  

Mas que conversa mole gente. Será que eles sabem como se constroi uma estrada de ferro segura e apta a transportar pessoas? Leito seguro, bitola larga, segurança para os passageiros, etc.?

Mesmo com reparos, substituição dos trilhos, construção das paradas, equipamento moderno, trens novos e não reformados daquelas sucatas, tudo isso e muito mais.

Investimento caríssimo que requer alto financiamento, desejo da população, frequencia, etc...

E o Custo-benefício? Parem com isso minha gente. Isso é converssa mole para adormentar bovinos!

Perez,  11:23  

Tomara que esse trem saia do papel, porque já estamos cansados de "oiá" esse trem.

Como diz a música:
Ói, ói o trem, vem surgindo de trás das montanhas azuis, olha o trem....

Anônimo,  13:30  

Verdade Perez,

a gente óia o trem, óia os político gastando fortunas pra ele passar dentro da cidade, mas não pode andar de trem.

E também estamos cansados de pagar pedágio pra andar nessas estradinhas doadas pelo LERNER para a VIAPAR cobrar pedágio.

Ahhh, eu sei de onde pode vir o dinheiro pra fazer os trilhos especiais e toda manutenção que o Lula 10:32 falou. Vem do PRÉ-SAL. O pré-sal do lula vai garantir o nosso trem.

Que venha o trem!


Mineirim

Postar um comentário

Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.

  © Blogger templates 2008

Para cima