Lixo: Silvio II vai explicar?
O líder do prefeito Heine Macieira disse na sessão da última quinta-feira que convocaria o prefeito Sílvio II e ou secretários da área para explicar a situação do lixo em Maringá, argumentado que todos (vereadores, imprensa) estão mal informados sobre o assunto e que o governo municipal tem trabalhado seriamente para resolver o problema. Confirma, dr. Heine? O prefeito será mesmo convocado (ou seria convidado)? Aceitará? Terá como explicar? São interrogações que ficam às quais acrescentaria mais uma. Quem é o secretario do Meio Ambiente, Diniz Afonso ou Leopoldo, ex de Cascavel?
Esta questão do lixo precisa realmente ser bem explicada e agora que Sílvio II, depois de batizado, não pode mentir seria o momento oportuno para comparecer à Câmara mesmo.
Akino Maringá, colaborador
Esta questão do lixo precisa realmente ser bem explicada e agora que Sílvio II, depois de batizado, não pode mentir seria o momento oportuno para comparecer à Câmara mesmo.
Akino Maringá, colaborador
5 pitacos:
Sem uma assessoria de imprensa, Silvio II não tem chance. Não tem como se comunicar com a comunidade. Ele tem um publicitário fazendo o papel de jornalista, por isso só consegue espaço publicitário.
O Chico, coitado, é boa gente, mas (como o Diniz)não é do ramo...
Pra sacanagem e roubalheira não tem assessor de imprensa que dê jeito... daí só sobram as tranqueiras pra explicar o inexplicável...
Seria excelente esta visita do Prefeito e/ou seus secretários. A cada dia surgem fatos novos, e o PROBLEMA permanece. Preocupante, no mínimo.
Em todo o caso, é uma VERGONHA o que acontece em Maringá.
Se a empresa coletora do lixo em Maringá permanecer por força de LIMINAR, não será novidade. O transporte coletivo da cidade já é regulado por liminares, já a muitos anos.
Uma perguntinha "boba, que não quer calar ...", mas que considero pertinente:
Por que não se quebra o MONOPÓLIO da TCCC?
Fica claro que há uma má vontade em resolver a questão, que beira à imoralidade, já que falam tanto em “livre concorrência” e “liberdade de mercado, sem regulações”, supra-sumo do ideário neo-liberal, desmoralizado na recente crise financeira mundial.
Pelo visto, e eu espero que esteja errado, serão mais 6 meses sem resolver o problema do lixo, até a edição de uma nova liminar … não se resolve o problema, e o dinheiro público vai sendo sugado em negócios “obscuros”, na contra-mão do interesse coletivo.
Como sempre ele vai dizer que está todo mundo errado, ministério público, justiça, imprensa, iap, e só ele que é o bonzinho, o injustiçado, o evangélico recém-batizado, está certo... vai dizer que 5 anos é pouco tempo para conseguir resolver o problema... e oito também vai ser...
que é mentira dizer que ele nunca tenha feito nada prá resolver o problema do lixo, pois ele próprio já andou recolhendo uns sacos de lixo há alguns anos...
Só não vai dizer a VERDADE:
1) A construção de um aterro sanitário, de acordo com as normas ambientais, não dá voto, por isso ele não quer fazer nem a pau;
2)Contratações fajutas, falsamente denominadas de emergenciais, como as que vem ocorrendo nos útlimos tempos, são um rio de dinheiro... se é que vc me entende...
Entendo que a tecnologia da “Biopuster” é umas das boas soluções, pois os materiais orgânicos enterrados em 60 a 90 dias se degradam em resíduos em materiais orgânicos “Húmus”.
E o importante também o processo de seleção dos lixos domésticos, industriais e recicláveis, que neste processo foram montadas, no entanto o prefeito com a facilidade de comunicação, não vejo problema em fazer a explanação do assunto aos vereadores.
Ainda entendemos que é a melhor solução para o condicionamento do lixo de Maringá.
Em fazer um esclarecimento a Câmara Municipal de Maringá, consecutivamente os vereadores repassarem ao povo que é esse “imbróglio” o sistema “Biopuster” do lixo que ninguém entende!
Só administração pública de Maringá, que não cumprir a licitação para instalação do processo da “Biopuster” acho que, ai onde o prefeito não conseguirá explicar o inexplicável.
Quero deixar a primeira pergunta ao prefeito em uma matéria que li na época que a implantação do processo seria investidos mais de 3 milhões, a pergunta é, já foram investidas no processo deste investimento?
Por esse e outros motivos que as “mudanças” são imprescindíveis.
“FUJI ESSE É FEDERAL”
Postar um comentário
Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.