Lixo: será decretada calamidade pública
Minhas previsões são de que a Prefeitura de Maringá deixará de recolher o lixo, se a justiça indeferir o seu pedido para continuar usando o lixão e o sistema Biopuster por mais um ano. Silvio II irá ao Pinga Fogo, dirá que a culpa é do MP que foi insensível e decretará situação de calamidade pública. Nestas condições será permitido levar o lixo para Cascavel e os sócios da Maringá Lixo Zero e SP4 constituirão uma empresa de transportes para fazer o serviço (levar o lixo até lá). Como se tratará de uma situação emergencial, será dispensada a licitação. Os R$ 6 milhões que seriam pagos aqui, serão para a transportadora, sem contar o valor para recebimento no aterro de Cascavel. Leopoldo Fiewiski fará o ‘meio de campo’. A situação perdurará até que a Câmara (Marly Humberto, Verri e dr. Manoel) resolva agir, levando se for o caso o assunto à Promotoria de Defesa do Patrimônio Público que agirá como agiu no caso da contratação dos assessores jurídicos. Outra possibilidade é que Silvio realmente esteja mudado a partir do batismo.
Akino Maringá, colaborador
Akino Maringá, colaborador
5 pitacos:
Todas as previsões que o Akino Maringá fez, no primeiro momento pareciam exageros, mas todas aconteceram. Se realmente a justiça indeferir a utilização do lixão e o esquema Biopuster, por mais um período.
Não vejo outra alternativa infelizmente se não usar a escolha do Akino Maringá, levando em conta as suas previsões, usando-as como solução. Diga-se de passagem, altamente onerosa mas...
Somos sabedores que o senhor Leopoldo Fiewiski, fará o meio de campo com a administração de Cascavel, mas será que o lixão de lá comportaria mais 300 toneladas dia de resíduos?
Conheço o Prefeito Edgar Bueno fundamos o PSDB no Paraná na década de 80 juntos, meu amigo com que eu tenho respeito e admiração, senhor Leopoldo se eu conheço as atitudes do prefeito Edgar Bueno, ele não é de fazer meio de campo, jogo dele é transparente.
Ainda na minha concepção se a Câmara Municipal de Maringá der o destino seria o mais sensato. Por essa razão que o povo delegou as decisões aos verdadeiros representantes(vereadores) dos munícipes dessa natureza.
Por esse e outros motivos que as “mudanças” são imprescindíveis.
“FUJI ESSE É FEDERAL”
Só quero saber onde o Ministério Público e a Justiça jogará o seu lixo?
12h27 - Bem lembrado. Sobrará não só para o lixo produzido por juízes e promotores, mas até para o lixo dos eleitores do PP, que confiaram que o prefeito que elegeram teria competência pelo menos para resolver ou administrar esse problema do lixo.
Será que o Silvio voltará a correr no Diário para pedir matéria mostrando o tamanho do problema, como ocorreu no ano passado, para conseguir embromar ainda mais a justiça e ter o direito de continuar usando o atual lixão como estava fazendo até agora? O incrível é que a administração não fez nada desde então e a Justiça não está fazendo nada, até o momento. Se cuida Maringá.
Se isto ocorrer eu pessoalmente irei levar o meu lixo (pago com impostos) na porta do Paço Municipal e acho que todo cidadão que não tem medim do Prefeitim deveria fazer o mesmo, e na próxima eleição procurem votar em gente séria.
Postar um comentário
Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.