26.11.09

Lei sancionada protege trabalhador

A partir de agora as empresas paranaenses que utilizam produtos nocivos à saúde do trabalhador e ao meio ambiente são responsáveis pela lavagem dos uniformes dos empregados. O projeto de lei, de autoria do deputado estadual Douglas Fabrício (PPS), foi sancionado pelo governador Requião e cabe ao Executivo a regulamentação. A intenção do projeto, segundo o parlamentar, é estender a proteção ao trabalhador, à sua família e ao meio ambiente, garantindo que a lavagem dos uniformes seja responsabilidade das empresas. Ao agradecer ao governador pela sanção do projeto, Douglas disse que essa iniciativa é um avanço à saúde de todos os trabalhadores paranaenses e ao meio ambiente. “A lavagem doméstica dos uniformes, além de onerar o trabalhador com a aquisição de produtos de limpeza, obriga, muitas vezes, a utilização de produtos perigosos que não devem ser manuseados por donas de casa sem conhecimento dos riscos, sem material de proteção adequado”, justificou o deputado, em nota distribuída por sua assessoria.

3 pitacos:

Anônimo,  14:34  

Rigon.. tem como vc postar o n° do projeto?? para poder pesquisar melhor?

Obrigado!!!

Editor 14:41  

Sugiro que você acesse www.douglasfabricio.com.br e entre em contato com o parlamentar

Anônimo,  21:15  

Essa lei também estendida ao pessoal que é funcionario publico estadual, ou é só para as empresas privadas. Pois na Lei do salario minimo estadual é somente para as empresas privadas, ficando os funcionarios publicos fora do cumprimento da lei.

Postar um comentário

Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.

  © Blogger templates 2008

Para cima