20.11.09

"17,6 km de pista duplicada"?

No acórdão do Tribunal de Contas da União sobre as irregularidades na construção do Contorno Norte - que moradores chamam de Transtorno Norte -, pela Construtora Sanches Tripoloni, chama a atenção, no início, o seguinte texto: "Vistos, relatados e discutidos estes autos de Relatório de Levantamento nas obras do Contorno Norte de Maringá, BR-376/PR, no Estado do Paraná, com 17,6 km de pista duplicada, interseções, obras de arte especiais e vias marginais, custeado com recursos alocados à conta do PT 26.782.1461.7M91.0056".
Pelo jeito, estão tentando enganar o Tribunal de Contas, já que os maringaenses estão cansados de saber que: 65% da extensão do Contorno Norte serão de pista simples (11,5 km), apenas 35% de pista dupla (6,1 km); que as transposições serão mancas, com os viadutos possuindo apenas uma "perna" (pista) mesmo quando vêm de avenidas; que não haverá pontilhões em todos os cruzamentos; e que as vias marginais também não serão completas, conforme admitido semana passada pelo prefeito. O Contorno Norte, no papel, no projeto, parece um Gianechini, mas, na real, é um verdadeiro Frankenstein.

4 pitacos:

Anônimo,  10:03  

vai ficar com a cara dos políticos, o cabelo é todo arrumadinho mas sem problemas se tiver que usar meias furadas.

Anônimo,  11:46  

Rigon
Não entendi direito,como alocados à conta do pt?

Anônimo,  15:55  

Pista simples?? Tens certeza, que os caras estão fazendo o contorno norte com 65% de pista simples? Não pode ser...Não dá pra acreditar, parem com isso. Só pode ser brincadeira, e de gosto ainda...

Anônimo,  18:34  

Eu suspeitava que o pt se achava o dono do dinheiro dos contribuintes,e o Rigon acaba de me confirmar isso.

Postar um comentário

Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.

  © Blogger templates 2008

Para cima