Falta qualidade de vida no Madri
No próximo dia 19 vai fazer um ano que Cohapar e prefeitura de Maringá entregaram as 71 casas do Conjunto Madri, construídas com dinheiro da Caixa. À época, a prefeitura anunciou que as casas, entre 37 m2 e 63 m2, estavam situadas em "local com infraestrutura já implantada". Balela. Um ano depois, tem moradores - principalmente pessoas de idade - com sintomas até de depressão: adianta estar numa casa própria num local sem infraestrutura, em que as paredes têm infiltração e esfarelam e a água entra dentro a cada chuva? Muitos já venderam os direitos ou alugaram as casas.
Sem asfalto e sem galerias de águas pluviais, voçorocas vão se formando na frente das casas. Quem conseguiu ajuda da igreja ou juntou um dinheiro acabou construindo muros de arrimo, para evitar que o prejuízo aumente. No conjunto também há erros de projeto; as unidades geminadas, por exemplo, só permitem o acesso ao quintal passando-se por dentro da casa. Quando chove, os quintais que têm muros viram piscinas e até cobras aparecem. Não há por onde a água escoar, e a vida que era para ser tranquila vira um inferno (confira nas fotos as marcas das águas nas paredes e muros).
8 pitacos:
A quem esse povo pode recorrer?
Alguem poderia formular uma lista dos possiveis responsaveis em representar essas pessoas?
Maringá é qualidade de vida!! Errh..Mas só pra quem mora na área central...
É... lá a situação é caotica.
O local é mais conhecido como Cidade de Deus.
Opa.... Cidade de Deus? Plano de Criação de Favelas? Algo cheira mal, pois o pessoal da Prefeitura que batizou lá com este nome.
Será, Rigon? Será Akino? Será que é isto o que estou pensando?
Fião... na boa? ... tem caboclo aê, dono de hotel, que fez a mesma coisa hà 20, 15 anos atrás, foi condenado, ele e mais uma cambada de pilantras, e... pelo que sei... sai candidato a dep. estadual ano que vem...
É muita filadaputagem mesmo...
O fato de uma cidade ser conhecida no país pela alta qualidade de vida não significa que a cidade não tenha bairros como o Madri. São varios criterios que são avaliados para determinar a qualidade de vida de uma cidade, como o IDH (indice de desenvolvimento humano) que em Maringá é um dos mais altos do Brasil, TAXA DE ANALFABETISMO, que aki é baixo, porcentagem de moradias que possui esgoto e água tratada e etc. O fato é que se comparar todos os dados de Maringá com os outros 5564 municípios do Brasil, Maringá está entre os melhores. Se existe uma cidade no país que não tem problemas por favor me digam que eu faço minhas malas agora msmo e mudo pra ela.
10h20 - A legislação municipal em Maringá proibe loteamentos sem infraestrutura, incluindo asfalto. A prefeitura, que deveria cumprir a lei, é a primeira a descumpri-la. Adivinha quem é o loteador do bairro? Financiador de campanha. Quando o poder público descumpre as regras que ele próprio estabelece para beneficiar financiador de campanha, alguém tem que manifestar desagrado. Tudo bem, pode não ser você, mas pode ser o blog.
13:18
Já que o negocio é manifestar desagrado, aqui vai o meu. Moro no Portal das Torres desde 2002, aqui não temos asfalto e pelo que eu me lembro bem, no debate para as eleições municipais em 2004, o então prefeito Ivo Calefi-PT prometeu que iria asfaltar 100% de Maringá até o fim de seu primeiro mandato (pois ja estava contando com a reeleição), acreditei nele e votei. Pelo jeito não é so a atual administração que descumpre a lei, isso vem desde la de traz, bem longe.
"A gente fala. a gente Faz..."
Postar um comentário
Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.