23.10.09

A título de curiosidade

Um dos vegetarianos mais famosos da história da humanidade foi Adolf Hitler. O fato até hoje é controverso, muito vegetariano não aceita e contesta o fato. Segundo pessoas que conviveram com o ditador em seus últimos momentos contam que ele era muito chato neste ponto de não admitir que comessem carne perto dele.

15 pitacos:

Anônimo,  09:41  

hitler teve um dos cérebros mais privilegiados da história. É óbvio que ele usou para o mal, mas era extremamente inteligente. Já os vegetarianos que constestam esse fato são burros. Qual o problema disso?

Pablo,  10:06  

sou vegetariano e odeio esses vegetarianos chatos que ficam criticando sem parar os que comem carne. Cada um cuida de sua vida. pelo jeito o hitler era um desses chatos

Anônimo,  10:08  

Isto é preconceito ?
Stalin tinha uma dieta onívora, como a maior parte dos seres humanos, e ainda assim, ele devia ser muito chato atirando nas pessoas por um bife.

josé roberto balestra 11:00  

É que ele não gostava de ver sangue.... Por isso usava câmara de gás.

Valei-me meu São Serapião, protetor dos órfãos.

Anônimo,  11:13  

outra coisa, era extremamente xiita tb quanto ao cigarro

Ana Cristina,  11:16  

Gandhi também era vegetariano.

José Pires 12:23  

Rigon, belo blog. Apesar de não ser vegetariano vou aceitar a provocação.

Nunca soube de vegetariano que se preocupe em contestar este fato, mesmo porque é de pouca importância nos atos de Hitler e também para o vegetarianismo. Ele também era apaixonado por cães. E isso também não tem significado algum e óbviamente não deve estigmatizar quem gosta de cão. Apesar de que um cartaz alertando "Cuidado, Cão Nazista" deve impor um respeito danado.

No final da guerra, enclausurado em seu bunker, ele devorava enormes porções de bolo. Tirando o problema com as calorias e o colesterol, não há porque ter peso na consciência diante de uma fatia de bolo.

Bem, a maioria dos estadistas da época não eram vegetarianos. Stálin comia carne. Roosevelt também. E tantos outros. E qual é o ponto definidor de suas refeições com carne para a história? Nenhum, claro.

E Winston Churchill era bem chegado a um uísque. E por isso quem bebe uísque deve se sentir melhor? Nada, o efeito no fígado seria igual, mesmo que, ao contrário, Churchill detestasse uísque.

Anônimo,  12:34  

Achei este post uma besteira e uma tentativa de dar uma indireta em certo político da cidade que é vegetariano. Coisa feia ficar fazendo isso, heim?!

Anônimo,  12:37  

Deve ser verdade. Sempre achei que quem fosse vegetariano era gente boa.

Anônimo,  12:39  

Além de ser vegetariano, Hitler não bebia, não fumava, não traía a sua companheira Eva Braun, gostava de animais e de artes. Fazer o quê?

Anônimo,  13:47  

O NOSSO MENTOR ADMINISTRATIVO DA CIDADDE É VEGETARIANO E REALMENTE ELE LÇEVA AO PE DA LETRA E NAO ADMITE AS ESTRAVAGANCIAS EM COMER CARNE.. oNTEM NA POSSE DO PRESIDENTE DO SINEPE PROF BARBIERE ,ELE FEZ ESSA COMPROVAÇAO. NEGANDO-SE A COMER O QUE ESTAVAM SERVINDO NO RESTAURANTE,, MAS ELE FOI FAZER O SOCIAR COM TODOS OS CONVIDADOS. AFINAO VOTOS NAO SAO VEGETAIS , SAO REAI SEM TODOS OS SENTIDOS

Anônimo,  15:12  

de onde jose pires tirou essa de devorava enormes porçoes de bolo????????????????
hitler não fumava, era vegetariano, pintor e descendente de judeus (25%), não ficou trancando em bunker algum no final da guerra.

Anônimo,  18:31  

ELE ELE ERA GENTE BOA.

Anônimo,  21:18  

para o anonimo das 15:12

Não ficou no bunker no final da guerra??? Onde ele ficou, então?

José Pires 12:57  

Nos últimos meses da Segunda Guerra Mundial o líder nazista, Adof Hitler, permaneceu protegido em um bunker em Berlim. A fortaleza ficava a dez metros abaixo da linha do chão. Foi neste bunker que em maio de 1945 ele suicidou-se.

O fato é bem conhecido. Sua loucura por bolo é que é novidade. Foi revelado pelo historiador Joachim Fest no livro "No Bunker de Hitler". Fest é um dos maiores conhecedores da história do nazismo e também autor de uma das melhores biografias de Hitler.

Do livro "No Bunker de Hitler" foi extraído o filme "A Queda", de Oliver Hirschbiegel, com uma impressionante atuação do ator alemão Bruno Ganz no papel de Hitler.

Postar um comentário

Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.

  © Blogger templates 2008

Para cima