1.10.09

Para que servem requerimentos e indicações?

Já sabemos que grande parte da produção da Câmara de Maringá resulta de requerimentos de informações ao prefeito, com um texto básico (‘para fins de esclarecimento público’) e que nem todos são respondidos. Mas, dos que são respondidos, não tomamos conhecimento, ficando prejudicado o ‘esclarecimento público’, pois são encaminhados diretamente ao vereador.
Assim sendo, sugiro aos vereadores interessados que todas as respostas sejam lidas em plenário e que o vereador que solicitou informe que providências tomou ou tomará em relação ao assunto. Por exemplo: Verri solicitou informação sobre a inauguração do Restaurante Popular. Foi informado que seria em agosto. Não aconteceu. Deveria ir à tribuna e denunciar, reiterar o pedido, e assim por diante. Heine pediu informação sobre instrutores nas ATIs de São Domingos e Iguatemi. Foi informado que não tem, ou nem responderam. Deve voltar ao assunto. Se não for assim os requerimentos são serviram para dar a impressão que os vereadores estão trabalhando. O mesmo vale para as indicações.
 
Akino Maringá, colaborador

1 pitacos:

Anônimo,  15:35  

Caro Akino,

ainda faço mais uma sugestão, aderido a sua que é excelente, que os veradores publiquem em seus sites, blogs, twitter's e afins, tanto os requeimentos como seus resultados. Com o intuito de estarem a disposição da população a qualquer dia, qualquer horário e qualquer lugar.

Postar um comentário

Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.

  © Blogger templates 2008

Para cima