Ginásio que sediará Olimpíadas está irregular
O Ginásio Valdir Pinheiro, na Vila Olímpica, não pode sediar eventos por falta de projeto de prevenção de incêndio; ele está irregular perante o Corpo de Bombeiros e, em tese, estaria vetado para uso. Não existe um hidrante sequer dentro do ginásio, que, mesmo assim, foi "liberado" em maio último para os Jogos Abertos Brasileiros.
De lá para cá, o ginásio continua do mesmo jeito, oferecendo um risco à integridade de pessoas que ali comparecem. Oficialmente, o ginásio está interditado para sediar eventos, como reconhece ofício assinado pelo comandante do 5º Grupamento de Bombeiros, Jurandi André, encaminhado à prefeitura em 11 de agosto deste ano. A questão é: no próximo dia 5 Maringá sedia parte das Olimpíadas Escolares Brasileiras, quando são esperados mais de 2 mil atletas e 600 integrantes de comissões técnicas, médicos, árbitros e oficiais e o Ginásio Valdir Pinheiro está entre os que serão usados - mesmo estando irregular.
0 pitacos:
Postar um comentário
Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.