20.10.09

Desconhecimento do Regimento Interno

Na sessão de hoje ficou patente que alguns membros das comissões permanentes da Câmara Municipal de Maringá desconhecem o artigo 64 do Regimento Interno. Numa discussão entre Zebrão e Evandro, este foi acusado de dar parecer favorável a determinado projeto e votar contra. Evandro justificou que não só assinou porque foi voto vencido, no que foi corrigido por John. Ficamos sabendo que W. Andrade deu parecer favorável ao projeto da transparência, de Humberto Henrique, e em plenário votou contra. Absurdo.
Reitero minha opinião que é preciso uma revisão da forma de apresentação dos pareceres e que eles sejam distribuídos a todos os vereadores junto com a entrega da pauta. Não é legal que o vereador vote sem saber o que está votando. O parágrafo primeiro do artigo 63 só faz faz sentido se os pareceres forem entregues aos vereadores, lidos e analisados antes das votações.
Votar é mais que apertar um botão.  
 
Akino Maringá, colaborador

0 pitacos:

Postar um comentário

Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.

  © Blogger templates 2008

Para cima