16.10.09

Cartum

2 pitacos:

carlos rico 09:29  

Coitado do Lula.Duas caras.O melhor duas caras que tivemos.Não teve que suicidar-se como o Getúlio,ou exilar-se como o João Goulart.

E hoje em tempos democráticos,predomina o duas caras,que vai costurando alianças com todo mundo,de Sarney a Maluf,de Renan Calheiros a Fernando Collor.

Tempos democráticos que impôem o "coleguismo" político.Ou trabalha-se nesses moldes,ou teremos que refundar o Estado,extinguir a democracia,e implantar uma ideia diferente de participação coletiva.

Duas,ou várias caras,que costura apoios,e vai governando ao seu modo,e ao modo da maioria esmagadora:distribuíção de renda e menos desigualdade.Claro que não existe unanimidade,e que há problemas sérios a serem resolvidos,não vivemos na Noruega ou na Dinamarca,equivalentes à Santa Catarina em densidade demográfica e dimensões territoriais,mas para um País quase cem vezes maior que a Noruega,nosso caminho é o mais certo e promissor,com esse duas caras,cachaceiro d'uma figa,desse Lula,comunista,comedor de criançinha.

"Tempo,Tempo,Tempo,és dos deuses mais lindos..."

Anônimo,  10:58  

A petezada fica doida. Vamos falar a verdade, político brasileiro, sem exceção, tem inúmeras caras. Imaginem há 15 anos atrás que o PT aceitaria um mensalão, que se aliaria aos monstros oriundos da ARENA e da ditadura, que protegeria velhos coronéis nordestinos. Esse é o preço do poder meu velho Carlos Rico. Os escrúpulos, a ideolologia, os ideiais vão pro lixo em troco do poder pelo poder. Poder é dinheiro, manipulação, é tudo.

Postar um comentário

Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.

  © Blogger templates 2008

Para cima