Spam responde crítica de leitor
Da Spam - No último dia 10 foi postado o pedido de uma leitora dizendo que o CCZ havia levado um filhote e uma cadela gravida e que esse órgão iria praticar eutanásia. Um dos pitacos foi de uma pessoa que com certeza é do CCZ. No pitaco, ele disse que a responsável pela nota mentiu quando afirma que os animais que ela estava cuidando são filhotes, e que uma estava prenha.
"Na realidade, os pseudos filhotes já avançaram sobre várias pessoas que passam pela rua, sejam crianças ou idosos. A reclamação partiu de vários moradores, pois todos que ali transitam são oportunados pelos animais, que avançam mesmo. O problema é simples de resolver, basta a titular da nota cuidar dos animais dentro da sua residência. Animal na rua sempre terá e já é da nossa cultura aceita-los, mas não podemos conviver com animais bravos e que avançam sobre os transeuntes, a não ser que a prioridade à vida tenha se invertido".
A Spam ligou para o Alexandre funcionário, do CCZ, e ele afirmou que a cadela prenha estava com eles, a cadela e um, somente um filhote, então afinal quem mente? A leitora e o Alexandre? Se essa leitora entrar com um processo de calúnia e difamação o Alexandre também entrará?
Se essa pessoa que não quis se identificar por ser covarde diz que não há cadela prenha, a cadela estava com gravidez psicológica?
Se as pessoas reclamam dos animais soltos na rua, a saída é matá-los? Po rque o CCZ não luta para conseguir mais castrações junto a prefeitura? Assim não haveria tantos animais na rua, e as pessoas não seriam importunadas pelos animais, na qual não tendo onde morar, por instinto acham que o lugar onde eles dormem é território deles. Nós domesticamos os animais e somos resposáveis por eles. não existe nesse caso proiridade à vida e sim respeito a todos os seres viventes. Além de anônima essa pessoa é infeliz no ato de pensar.
8 pitacos:
O CCZ informa que castra em média 3 animais por dia, 50 animais por mês. A fila de espera para conseguir uma castração é de 01 ano a 01 ano e meio. Quem é beneficiado por essas castrações? Será que são os animais cujos donos têm condições de castrar em clínicas particulares? Porque todos os animais carentes que conheço não são castrados e seus donos (quando tem) nunca ouviram falar em CCZ. Falta divulgação. Falta conscientização sobre o controle de procriação. Para resolver o problema a longo prazo é necessário mudar a cultura das pessoas! Conversando sobre o cachorro de uma inglesa em Londres ela me disse: Brasileiros não gostam de animais! Vocês deixam seus cães e gatos dormirem ao relento. Eu tentei explicar que nem todos os brasileiros não gostavam de animais e que eu tinha vários e os tratavam bem! Mas no fundo é esse o legado que nos é transmitido desde o berço! Temos que mudar a nossa cultura! As campanhas de castração, não ao comércio de animais, adoção, devem caminhar juntas! Não adianta eu adotar 50 animais se amanha vai nascer mais 50 nas ruas! Não adianta eu castrar 50 animais se amanha o dono de um animal de raça vai vender os 12 filhotes que a cadela dele criou e esses 12 pode parar nas mãos de pessoas irresponsáveis e acabar cruzando com animais de outras raças ou SRD e ninguém mais vai querer os filhotes mestiços e serão mais alguns nas ruas! Temos sim que amenizar o sofrimento momentâneo dos animais, mas devemos também mudar hoje nossa cultura para que nossos filhos e netos pensem diferente e tenham respeito por todos os seres viventes desse planeta.
Renatha
semana passada um funcionaria da Setran com o nome de Bernardes ameçou o Guarda da setran que se ele alimentar os cachorros que lá fica ele iria iniciar um processo administrativo contra o guarda.Com isso o guarda teve que pegar o animal para mandar para ccz. bela coisa que essa pessoa fez, queria eu que ele fosse para a injeçao e nao o animal que nao fazia mal a ninguem.
Nossa!! Parabéns Rigon!! Parabéns mesmo!!
Maringá está precisando de um pouco de educação e respeito aos animais!
Jamais mentiria a respeito disso.Eu sei muito bem o que eu vi, e vi também os cachorros serem maltratados e o medo que eles tem do antigo dono, que quando passa na rua, os bichinhos até se escondem. Eles dormem na frente da minha casa, e protegem a minha casa.Nunca atacaram ninguem, apenas latem pra quem passa na minha calçada,como qualquer outro cachorro e são inofensivos.O CCZ levou sim, duas cadelas e o Alexandre me confirmou que elas estavam bem e uma estava prenha.Absurdo querer sacrificar animais pq pessoas q não tem coração reclamam.É mto mais fácil reclamar do que ajudar.Por isso que é tão dificil fazer alguma coisa boa.Enquanto tem um tentando fazer o bem, aparecem 10 pra por defeito e atrapalhar.
parabens fernanda...
Onde esta o anonimo que trabalha no CCZ? Por que ele não dá pitacos agora?
Renatha...faça panfletos de conscientização...ou pegue alguns que são de papel de baratinho que tem lá na SPAM e repasse para seus amigos.
É deprimente o descaso de muitas pessoas em relação aos animais!!! Precisamos nos unir e tentar concientiza-los, quem sabe fazendo campanhas apoiando a castração!!! Infelizmente a falta de informação ainda é grande!!!
E sinceramente eu me pergunto...pra que eles são pagos afinal???????????????????????????????
Ass:Dinny
Postar um comentário
Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.