20.9.09

Prazo para 'achar um jeito'

Na matéria publicada em O Diário, ele dá detalhes do novo condomínio, “voltado para a classe média e alta”. Em nenhum momento a reportagem cita que os 70 alqueires não podem ser transformados em loteamento, de acordo com a legislação atual. Só tem um jeito de o local se tornar a nova fonte de renda do empresário que é declaradamente pré-candidato a deputado federal em 2010: só se o Plano Diretor de Maringá for alterado.
Silvio II, que costuma obedecer, bem que tentou, usando seu amigo e secretário Jurandir Guatassara Boeira: chamou até audiência pública, onde, felizmente, a maioria decidiu que há espaços urbanos a serem preenchidos. Mas eles vão tentar de novo - tanto que Arruda já antecipou a data de lançamento de seu empreendimento, que hoje seria irregular. Pelo jeito, ele deu até abril de 2010 para o prefeito resolver o problema. De que forma? Não importa. O que importa é que resolva os problemas dos apoiadores de campanha - e que os amigos do poder se deem bem.

1 pitacos:

Anônimo,  23:29  

Era melhor prá ele e, especialmente, pra nós que o Prefeito não conseguisse. Pelo que li vai ser algo difícil de dar certo. Segundo a reportagem, só o condomínio a ser pago será de 2 salários mínimos (fixados por 10 anos), mais de 1.000 por mês. Fora o valor a ser pago pelo terreno e a obrigação de construir uma casa com, no mínimo, 150 m2. Em Maringá tem bastante gente que até consegue arcar com isto, mas o número de terrenos que eles estão pretendendo vender é exagerado. Aí vai sobrar para os otários que comprarem.

Postar um comentário

Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.

  © Blogger templates 2008

Para cima