Parlamento ficha suja
Levantamento do Congresso em Foco mostra que o número de deputados investigados pelo STF saltou de 101 para 153 na atual legislatura. Do Paraná, nove deputados estão na relação - incluindo o maringaense Ricardo Barros (PP). A lista é incompleta, pois o próprio vice-líder de Lula responde, entre outras, a ação da famosa Tenda dos Milagres no STF, bronca que não aparece relacionada.
3 pitacos:
A política, para muitos, é uma boa profissão. Para outros é uma forma de conseguir imunidade parlamentar, digo, judiciária.
Para outros é um jeito de acertas as finanças pessoais.
Para apenas alguns, é um meio de ajduar a comunidade.
Para os fichados neste artigo nem preciso falar....
Certa vez falou um vereador de Mgá, com apelido estrangeirado, que o primeiro processo dói muito. Mas a cada processo vai doendo menos, até que chega um ponto que não dói nada, somente aumenta as custas de advogados, mas nada que tira o sono.
A limpeza começa assim: tá com ficha suja? Não pode ser candidato. Nem a sindico de condomínio. Não importa se foi condenado ou não. Enquanto não fizerem isso, não adianta reclamar quando são chamados de safados, ladrões, embusteiros, canalhas e outros nomes escatológicos. O que eu ainda acho pouco. Como diz um amigo meu: político bom é político que mora na cidade dos pés juntos. Arre égua!
Postar um comentário
Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.