9.9.09

O desabafo da Spam

Da Socieade Protetora dos Animais de Maringá:

Muitos são os pedidos para a retirada de animais das ruas - que são abandonados pelos seus donos, porque mudaram ou por estarem doentes - e a população não entende, ou não aceita, que a Spam é um associação sem fins lucrativos, que vive de doações, e por isso faz uma trabalho dentro das suas possibilidades estruturais e financeiras.
A Spam, uma associação considera de utilidade pública, tem que ficar mendigando ajuda, e ela não está vindo de quem poderia ajudar, que são os empresários (com algumas exceções). Esses empresários, no entanto, recorrem à Spam quando um animal é atropelado ou abandonado aparece em frente do seu estabelecimento e/ou empresa. Ligam sempre dizendo que estão feridos, cheirando mal, e que é para ir retirá-los. Em julho foram retirados 60 animais das ruas; em agosto, mais 45 animais, mas essa retirada não é considerada, pois eles não são vistos pela sociedade perambulando, sofrendo, pelas ruas. A retirada evita acidentes com motos, carros, ônibus (imaginem um ônibus lotado tentar frear para não atingir um animal!). Caso a Spam parasse com o trabalho, a cidade iria virar um caos, um problema para o centro de zoonoses, para o trânsito, para os empresários, para a TCCC.
Somos barrados em tudo, pela prefeitura, pelos empresários, a prefeitura nunca libera nada para projeto de castração - existem três projetos que não são aprovados,existem leis que já foram sancionadas porém não são executadas, realmente o prefeito Silvio Barros é avesso aos animais. A Acim nunca retorna e nem atende ligações feitas pela Spam. As emissoras, com seus programas só nos procuram quando querem matérias (salvo algumas exceções).
A Spam, pelo programa Adotar é Tudo de Bom, é a ONG no Paraná que mais recolhe animais da rua. Alguns novos associados se prontificaram em ajudar com pelo menos um pouco por mês, porém a maioria pessoas civis. Ganhamos selos de conscientização do diretor da Procuradoria do Trabalho de Maringá, sr. José Marcos Baddini, quem quiser adquirir deve entrar em contato com 3227-2881 na parte da tarde. Para se associar entre no site www.socpam.org.br.
Precisamos de mais ação do Executivo, mais apoio do empresariado. A sociedade civil não deve arcar com toda essa responsabilidade sozinha. A Spam não está conseguindo atender todos os pedidos.

17 pitacos:

Anônimo,  19:57  

os empresarios so querem ganhar dinheiro, não estão nem ai para os animais, ajudam todas as entidades que possam abater no imposto de renda, a ajuda a outras entidades é importante, porém essa ONG precisa realmente de ajuda.

Anônimo,  19:58  

Ao invés de ficar fazendo policagem e falando o que não devo em programa de TV utilizando-se de forma indevida o nome da Spam, eu fiz a minha parte, doando pessoalmente mil adevisos para a entidade.
Não sou político e nunca serei, e espero que as autoridades, empresários e sociedade como um todo se conscientizem da importância do trabalho da Spam.
De parabéns a Maria Eugênia (Presidente) e a Kátima Regina (Secretária) pelo trabalho abnegado que sempre terá minha admiração e meu respeito.
Baddini

Anônimo,  20:21  

Um belíssimo trabalho!

Anônimo,  20:30  

TCCC quer dizer Ta Cheio de Cargos Comissionados .... e nao faazem nada

Anônimo,  20:31  

Realmente um belissimo trabalho que é pouco valorizado por essa sociedade que não enxerga os seres viventes.So pensam em bens materias, poder, glamour, e esqueçem o principal...a VIDA!!

Anônimo,  21:00  

Eu gostaria tanto de poder realmente fazer algo que resolvesse o problema de abandono e tortura dos animais! Mas como a Maria Eugênia mesmo desabafa, somos apenas civis! Cade as autoridades? O CCZ tem uma excelente estrutura e o que faz? Bem menos do que qualquer protetor dos animais. Eu tenho 03 cachorros em um apartamento e o CCZ não pode abrigar mais que alguns pares de animais e não pode fazer mais que 10 castrações no mês! É lamentável! Olha quantos veterinários na cidade e quando eu corro pra algum com um cachorro de rua atropelado, nenhum se interessa em atender pois provavelmente é um cachorro que não voltará para banho, tosa e consultas de rotina depois! É triste ver que somente o dinheiro comanda o mundo! É horrível essa frase, mas infelizmente é real... "Quanto mais eu conheço o ser humano, mais eu gosto dos animais irracionais!".

Renatha

Anônimo,  21:26  
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo,  21:30  

A Spam citou em seu desabafo a TCCC.
Uma empresa que explora - explora literalmente - o transporte coletivo urbano da cidade sem ter agora apresentado o processo de licitação no qual "ganhou" a concessão, ganha muito dinheiro e prefere realmente que o carro freie bruscamente e machuque pessoas, pois continua impune, como sempre aconteceu...
Porque a TCCC, ao invés de pagar os "calas boca", ao invés de ameçar jornalistas, não abraça esta entidade e colabora?
Resposta: porque não dá lucro.
Baddini

Anônimo,  22:36  

Os empresarios não leem blogs? Nenhum se manifestou ate agora!!

Val 22:37  

O trabalho na Spam é muito difícil. Atua-se com todas as situações adversas. Muitas pessoas recorrem à Spam com razões humanitárias inquestionáveis. Contudo, nem sempre é possível atender. A Spam, por exemplo, não tem transporte para resgate de animais (quando se faz isso é com o carro particular da presidente ou dos associados), não tem veterinário exclusivo etc. Quando não é possível atender, muitas vezes as pessoas ficam indignadas com a ONG.
Na realidade deveria-se dirigir a indignação às secretarias do meio ambiente e de saúde do município. Ou seja, à administração municipal atual que não assume suas responsabilidades. A presença de animais nas ruas da cidade é, além de um grave descaso ambiental, um problema de saúde pública.
Associada da SPAM

Anônimo,  22:57  

pq nao aparece nenhum vereador "humano", q abrace a causa,q batalhe junto ao prefeito pra q alguma coisa seja feita?? quem ama os animais...tbém votam viu? digníssimos candidatos...

Anônimo,  23:11  

A lei ja existe, projetos também, espero que nanhum desses vereadores venham pedir ajuda nas eleições. Pois não fazem seu dever que é o da fiscalização. O cumprimento das leis pelo executivo....

Anônimo,  01:33  

votou neles agora é assim!

Anônimo,  08:24  

O empresário gera emprego e impostos. É a salvação desse governo gastão, ineficiente e prepotente. Se não fosse o empresário este país já teria quebrado há muito tempo. Antes de mais nada, informo que não sou empresário. Não se pode culpar o empresário pela ineficiência do Estado. Enquanto agentes públicos ficam fazendo turismo na Europa e Estados Unidos, entidades não governamentais, sem o mínimo de recursos, fazem as vezes do Estado às custas dos contribuintes, que como já não bastasse trabalhar mais de 5 meses ao ano para pagar impostos, ainda tem que doar dinheiro para a execução de serviços públicos por ong's. Enquanto isto vemos famílias sem moradias populares, crianças morrendo soterradas em encostas e outros males, que volta ou outra são relembrados quando chove muito em nosso país. Não temos governo, não temos políticos, não temos auto estima. Somos um bando e não uma nação.

Anônimo,  12:35  

Anonimo das 8:24..~estamos sempre lutando para que a união faça sua parte,porém equanto isso nao aconteçe,nos defensores fazemso o que podemos,e os empresário não somente geram impostos, eles ganham em cima dessa economia que os beneficiam, acho terrivel comparar seres humanos com animais, todos tem seus direitos. Quando as pessoas pensarem dessa forma o mundo será bem melhor..

Anônimo,  19:33  

Ah! eles vão freiar, quando virem um animal na rua!

Anônimo,  16:14  

Tem um monte de gente que não tem responsabilidade alguma e abandona os animais nas ruas,aí vem uns e outros culpar os empresários e a tcc,isso é incrivel,é a mesma coisa com crianças abandonadas,a culpa é sempre da sociedade,mas quando alguem propoe um controle de natalidade,vem esses mesmos que aqui responsabilizam quem não tem nada a ver com a questão,e ficam indignados com qualquer tipo de controle.Deixem de ser hipócritas,os culpados são os donos que abandonam os animais na rua assim como os pais que abandonam os filhos

Postar um comentário

Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.

  © Blogger templates 2008

Para cima