Mercadão tem um 'pequeno problema'
Confira acima projeto e o que efetivamente será entregue, no próximo dia 2, do chamado Mercadão Popular, comercializado pela imobiliária Apcenter, na avenida Prudente de Morais, centro de Maringá. Além de não ser o mesmo projeto que foi vendido a 117 condôminos, o MM tem um pequeno problema, assunto da última reunião do Conselho Municipal de Planejamento e Gestão Territorial de Maringá: a construção é irregular diante da legislação municipal, não tem um documento aprovado na prefeitura, que por sua vez, sabendo que 90% dos boxes foram comercializados em fevereiro (portanto, há sete meses), nada fez enquanto a obra era realizada "no peito". O poder público simplesmente não está funcionando nas tarefas que lhe cabem, pelo menos nesta área, onde a palavra-chave deveria ser planejamento. Fosse um pobre, na periferia...
PS - Apesar de ser uma obra irregular perante a legislação, o MM foi elogiado pelo secretário de Desenvolvimento Econômico, Valter Viana, e um quadro com a maquete eletrônica está na sala do Gabinete do Prefeito - aquele mesmo que compareceu recentemente à inauguração de uma casa noturna que não tinha alvará da prefeitura. Só falta agora ele aparecer por lá para cortar a fita no dia da inauguração...
12 pitacos:
"Que beleza!", diria Tinoco.
Sem dizer da árvore e do ponto de ônibus que no projeto parece não ter grande importância. Pra que árvore? Pra que ponto de ônibus?
Áh, tá certo, o ponto de ônibus a gente muda de lugar, não tem problema.
Áh, a árvore a gente diz que está condenada e passa o machado e depois planta outra, menor, que não esconda a bela fachada do MM.
Tudo resolvido.
Tá feião! Tá certo que na maquete eletrônica tudo é sempre muito bonito, mas aí a discrepância tá demais! ABRAÇOS!
o alvará, tem que ser de reforma e ampliação caso hajha, ou apenas de reforma.
MAS PARA QUE SE PREOCUPAREM!!! Se os orgãos públicos s~so os primeiros a desrrespeitarem, vamos a dois exemplos classicos: - guarita edificada em calçada na avenida gastão vidigal, onde o Tribunal Regional do Trabalho não tem vaga nem para os veiculos dos funcionarios, cade o estudo de impacto ambiental. TRT sem vergonha e sem obedecer as normas legais.(para começar da entrada guarita)
- Febem Maringaense, isso mesmo o Governo do Estado do Paraná edificou um local para abrigar e recuperar menores infratores dentro da zona de ruido do Aeroponto Regional, ou internacional, sei lá, lá dizem também que se edifica sem alvará, se reforma sem alvará e não se paga tributos municipais por isso, é engraçado mas é realidade.
O MAL EXEMPLO VEM PRIMEIRO DOS ORGÕAS PÚBLICOS.
E QUERO QUE ME PROVEM O CONTRARIO!!!!!!!!
SEUS CARA-DE-PAU., SEM VERGONHA SE MENTE E NIGUEM FAZ NADA DE FIU A PAVIL DE CIMA EM BAIXO, DE FEDERAL A MUNICIPAL, DE TRABALHISTA A MINISTÉRIO PUBLICO E JUSTIÇA COMUM
QUE VER SE TEM 1 VAGA DE GARAGEM PARA CADA 100 METROS EDIFICADO.
o importante é lançar a obra.
Concluir, ver qualidade e regularidade é outra coisa, bem menos importante, pois não gera votos.
Sobre a V. Viana ele não é preparado para o cargo e só está lá por que vendeu o partido para os Barros
É ESSE É O GEITO CIDADÃO DE SER. inompetente ou, conivente, - pode escolher.
A partir de agora, chamaremos a gesão de Silvio II de "jestão".
A jestão de Silvio II está péssima.
Ainda eles tem coragem de dizer que o Sec. de Planejamento e todos os outros da jestão cidadã possuem titulos como bacharéis, mestres e doutores.
Nao sei, mas gosto mais da forma atual dos galpoes. Achei que a maquete havia descaracterizado demais os volumes. Acho que deveriam manter ao maximo possivel o que existe, restaurando o que existe de importante no prédio e tentar incluir boxes e instalaçoes de climatizaçao sem esconder a antiguidade do prédio. É assim que se exercita a criatividade em prol da cultura e de um comercio comprometido com a qualidade.
MARINGÁ MERECE! SÓ TEM OTÁRIO NESSE CIDADE.
Pois é... O projeto de minha casinha (70m2), demorou 2 meses para ser aprovada da prefeitura, indo e vindo para os engenheiros colocarem de acordo com as normas. Só pude começar a construção depois de tudo certo. A lei é prá quem não pode, prá quem não tem. To sabendo...
Gente...mercado municipal é de controle da prefeitura....isso aí não é mercado municipal, é privado.
é o reinado dos engenheiros civis que se implantou na prefeitura e deitam e rolam,
os edificios do novo centro não deixaram espaço para a impermeabilização do solo.
hoje abrir uma empresa ou industria em maringa é inviavel, são tantos orgaos para aprovar qualquer coisa que esta impossivel investir em maringa.
sem contar a perseguisão as igrejas com tantas exigencias.
tá duro aguentar esses guatassaras, vechis, progiantes e outros mandoes mais.
não ta facil não
maringa com certeza merece esse mercadão desde que troque a administração podre que esta no comando do msm !
cobranças injustas e fazendo os lojista de troxas !
um dos motivos pelo qual vendi as minhas duas lojas !
Postar um comentário
Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.