17.9.09

Maringá espera usar dinheiro do Profaa

Os recursos de R$ 3,6 milhões do governo federal para as obras de construção do pátio de estacionamento de cargas no Aeroporto Regional Silvio Name Junior, de Maringá, garantidos no plano de investimentos do Programa Federal de Auxílio a Aeroportos, dependem ainda do sinal verde do governador Roberto Requião. O projeto e um estudo que mostra que o investimento pode ser pago em um mês de operação estão no governo do estado, que entraria com um terço do valor. O processo de licitação tem que ser aberto ainda este ano para que a construção inicie em janeiro do ano que vem.
Maringá é um dos 24 municípios, de 18 estados, que entraram no plano de investimentos do Profaa, e há toda uma mobilização política para que o governador dê o "ok". No entanto, há quem tenha ouvido falar no surgimento de dificuldades que poderia resultar na perda dos recursos, como já aconteceu em anos anteriores. E os motivos são aqueles de sempre: política e políticos.

3 pitacos:

Anônimo,  18:59  

E quem é a deputada que puxa o carimbo do governador, se diz amiga de Maristela, companheira do PMDB de Crispim e na hora final fica lambendo o beiço?

Vaca,  19:44  

Se tiver que depender do movimento de "Cargas", o aeroporto vai ter que pagar e não receber, é só olhar o desembaraço, tá sem serviço, o mesmo para o pátio do Porto Seco, nem mosca voa por lá.

Anônimo,  07:37  

A coisa não é complicada e se resume ao atendimento das exigências do programa tais como projetos, garantias, entre outros . A formatação política , nós conhecemos , mas pairam algumas dúvidas , por exemplo :
Porque um pátio de estacionamento de carga se ao que parece o terminal maringaense hoje tem um frequência não regular - 1 aeronave a cada 15/21 dias com baixa permanência no solo e não interfere na operação simultânea com outras aeronaves no local , lembrando que hoje a regra mundial é aproveitar o que existe e o problema pode ser resolvido via gestão operacional competente ? E estes 3,6 milhões, origem ? Existem projetos que justifiquem este valor ? Porque não investir na reformulação do terminal de passageiros , com nível de conforto discutível para um auspicioso aumento de demanda e inclusão de novos operadores ? Será mesmo que a expectativa de receita nos moldes vigentes garantem o pagamento em 1 ano ?
De qualquer forma , aproveitem este PROFAA , que não faz muito tempo foi oferecido a Maringá e atendidos os mimos burocráticos e não perdendo o prazo de 30/12 é dinheiro em caixa , mas será ?

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