26.9.09

Lula obedece Chávez e prejudica Honduras

Da revista Veja desta semana:

Lula tem na política o instinto matador que caracteriza os grandes artilheiros do futebol tão admirados por ele. Na semana passada, essa habilidade abandonou o presidente da República. Ele esteve em Nova York para discursar na abertura da 64ª Assembleia Geral da ONU, palco privilegiado para fazer o que ele mais gosta e faz como poucos, enaltecer o Brasil aos olhos do mundo. Em sua fala Lula assinalou os avanços no uso de energias limpas no Brasil e mesmerizou os burocratas internacionais com ataques à caricatura do mercado onipotente. Ficou nisso. A maior parte do tempo passado sob os holofotes foi dedicada por Lula a falar de um país estrangeiro, Honduras, uma nação paupérrima sem nenhuma relação especial com o Brasil. Leia mais.

8 pitacos:

Anônimo,  10:12  

digo, "texto"... é que é tão ruim que induz a gente a erro...

Anônimo,  10:53  

Rigon, hoje repercute no mundo qualquer atitude de Lula, um dos presidentes com a grandeza de Vargas e Geisel. Eu admiro voce, um expoente do jornalismo sensato - coisa rara em Maringa - ainda achar, que a Veja, tem alguma credibilidade.

XK

Anônimo,  11:34  

Interessante, o secretário geral da ONU, e também o mandatário da OEA, prestaram declarações dando total apoio ao Brasil. Segundo eles o Brasil agiu da forma como deveria. Mas grande parte da imprensa brasileira, prefere semear discórdia, e criticar as atitudes do governo (neste e em outros casos), não interessa o que o governo faz, se for o governo já está errado. Isso é imprensa?

Anônimo,  12:02  

Erro? A política externa do Brasil foi simplesmente destruída na era Lula. No panamericado o Brasil deportou sumariamente os dois cubanos, além de ofender nossa soberania com um avião do Hugo Chavez para deportá-lo. Agora deixa um bando de desocupados, diga-se ex-aspones do Zelaya, invadir um espaço diplomático, transformando-o num típico edifício público invadido por sem-terras. Esquecem-se que o Zelaya decidiu, por conta própria, ignorar a suprema corte de seu país, e mudar, através de Plebiscito, uma cláusula pétrea de sua constituição, que proíbe a reeleição em Honduras. O cara também é golpista, chavista, que quer se perpetuar no poder dizendo-se ser de esquerda. Mentira.

Anônimo,  15:56  

O anomino das 11:34 eh um pobre coitado que ainda nao aprendeu a fazer interpretacao de texto ou eh ignorante de pai, mae e vizinhanca... e por isso que essa merda chamado BRASIL nao vai pra frente... o voto desse ignorante vale tanto quanto o de uma pessoa esclarecida.

Anônimo,  15:59  

Lula esse lacaio do Chaves, nao prejudica apenas Honduras ele esta prejudicando o Brasil defendendo a volta de Zelaya um irresponsavel.

Anônimo,  19:05  

O das 12:02h erra de cabo a rabo. Seria muita colher de chá para um simples que só vê a globo, indicar outras leituras - ele vai ler errado mesmo - não compensa.
Se o inocente menino, mais puro que água mineral soubesse ler, veria, de imediato, que a constituição hondurenha em si é uma afronta a qualquer democracia. Como é que pode a CARTA MAGNA de uma nação - que deveria traduzir o sentimento de um povo - PRO-I-BIR sumariamente o direito deste mesmo povo de ousar, em qualquer época do futuro, modificar a constituição por ser obsoleta, talvez...
Quem deu uma olhada na constituição hondurenha percebe que a Carta não é resultado de uma constituinte, pois, a cada proibição, remete a obrigação de resolução para as forças armadas.
AQUILO NUNCA FOI UMA DEMOCRACIA, meu caro. Foi um estupro da liberdade daquele povo.

Anônimo,  21:32  

19:05, por incrivel que pareça, eu colho minhas informações na internet, e nem é na imprensa brasileira. Você entende de direito constitucional? Uma clausula pétrea pode ser revogada por outra constituição, o que seria possível mediante uma revolução ou uma assembléia constituinte. Se o que eles têm não é uma constituição democrática ou não, de qualquer forma não dá direito de um picareta chamado Zelaya resolver ignorar a Justiça do país, que não é muito pior que que a nossa e tentar s perpetuar no poder, nos moldes chavistas, que não passa de um retrocesso. E o Brasil se deu mal em mecher naquela combuca, pois nós também somos uma falsa democracia, pois o nosso sistema representativo é uma piada e os niveis de corrupção na politica são astronomicos e inimputáveis. Sou um burrinho mesmo e desinformado também. Ao contrário de vc, sabichão.

Postar um comentário

Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.

  © Blogger templates 2008

Para cima