4.9.09

A lentidão que beneficia o vice-líder

O deputado federal Ricardo Barros (PP) aproveita o feriado para reafirmar sua candidatura ao Senado, mas ele sabe que só sairá candidato se os vários processos a que responde continuarem trafegando a passos de tartaruga pelos escaninhos da justiça brasileira. Na condição de vice-líder do presidente Lula, ele possui uma “arma” nas mãos: depende dele o andamento do projeto que concede aumento a magistrados e promotores.
Pode não ser a explicação, mas as coisas realmente estão andando devagar. No último dia 25, por exemplo, foi adiado no STJ o julgamento de recurso na ação em que Barros, junto com o ex-prefeito Said Ferreira, foi condenado por improbidade administrativa e ao ressarcimento de dinheiro público; o caso refere-se a contrações ilegais que ele fez quando prefeito da cidade, 20 anos atrás. O relator Benedito Gonçalves solicitou o adiamento. De acordo com a lei, condenado por improbidade transitado em julgado não pode ser candidato a nenhum cargo eletivo. Sua esperança é empurrar os processos (entre eles os casos Aeroservice e Tenda dos Milagres), com a barriga de vice-líder, até pelo menos a data de registro de sua candidatura, em 2010.

6 pitacos:

Anônimo,  15:44  

Prezado Rigon.
Ouvi dizer que ele precisa de 2.500.000 votos, para ser eleito senador.
Onde vai arrumar, dois milhões e quinhentos mil votos??
Quero q vc ou alguém responda.

Fundão do Alvorada.

Anônimo,  16:15  

a 20 anos que ele usurpou o bolso do contribuinte, e ainda não foi julgado o mérito da causa. Eta Brasilzinho sem vergonha...eta judiciário.
Pelo que vejo o que julga é controlado pelo réu - "é o capim comendo a vaca".
E tem quem duvide que ele não consiga 2.500.000 votos, abre o olho eleitor.

Anônimo,  18:13  

O caso das contratações não deu improbidade porque os fatos são de antes da Lei 8.429, que é de 92. A ação é só para ressarcimento dos cofres públicos. Idem para o caso dos compactadores de lixo.

Editor 18:23  

18h13 - Confira a decisão de segunda instäncia - http://colunadoverde.blogspot.com/2008/09/acrdo-ricardo-e-said.html - e pelo que percebi não foi alterada.

Anônimo,  08:01  

Deus salve nossas almas!!!!!

Anônimo,  20:52  

Serão eleitos dois: Requião e Gleisi.
Ricardo não é besta, sabe que não tem voto pra bater nesses dois.

Postar um comentário

Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.

  © Blogger templates 2008

Para cima