26.9.09

Instabilidade dez

De Cacau Menezes, no Diário Catarinense:

Profissão instável
Nada é mais instável do que uma redação de jornal, revista ou TV. Por várias razões. Uma delas – entra ano, sai ano –, a instabilidade no emprego. Tem jornalista que é quase nômade: pula de um emprego para outro – quando encontra. Pois agora um estudo realizado nos Estados Unidos apontou que desde o início da crise econômica mundial, há um ano, cargos jornalísticos foram eliminados quase três vezes mais do que de outros empregos. Organizações de mídia cortaram quase 36 mil empregos desde setembro de 2008, sendo a grande maioria em jornalismo impresso.

2 pitacos:

Anônimo,  12:21  

Pois é...E a Fenaj e os sindicatos preocupados com o diplominha que só servia pra enriquecer as faculdades caça-niqueis...

Anônimo,  13:37  

São os sinais do novo tempo.O tempo da democracia de fato,e para todos.Falar o que quer,expor suas ideias e ideais,sem medo do patrão ou do burguês.Viva a internet.É nossa carta de alforria.Libertarmo-nos de gente como Cacau Menezes.

Outro dia uma moça do O Diário,ligou-me oferecendo assinatura do jornal.Com toda educação costumáz,disse-lhe que não gosto do jornal e que acompanho as notícias pela internet.

Que sensação maravilhosa.

Postar um comentário

Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.

  © Blogger templates 2008

Para cima