18.9.09

Acupuntura

Hosted by imgur.com
Vítima contumaz de doenças esqueléticas, fui submetido a duas cirurgias de hérnia de disco na região lombar e ultimamente vinha sofrendo com insistentes dores na região coxígena, denominada pelos evolucionistas de cauda atrofiada do ser humano (?). E foi um tal de anti-inflamatório e analgésico sem parar. Já estava desiludido e até considerando a recomendação de nova cirurgia nessa área. Foi aí que me ocorreu uma idéia. Que tal ver um acupunturista? Sempre ouvi dizer que a acupuntura e a homeopatia não eram a solução para todos os males, mas, que em alguns casos era santo remédio. Já estou na oitava sessão e sinto uma significativa melhora da minha queixa. Recomendo.
Mas o que é a acupuntura? Sabe-se que é originária da China e existe como método terapêutico há pelo menos 2.500 anos. Através de aplicação de agulhas de aço nos chamados pontos de acupuntura (vide fotos), que são áreas de maior concentração de células nervosas. O estímulo é levado até determinadas áreas do cérebro onde são produzidas substâncias analgésicas, anti-inflamatórias, endorfinas e hormônios. Os melhores resultados são nas dores, entre elas, a de cabeça, lombalgias, dor nos  trigêmeos, artrite, etc.
Outros resultados favoráveis é a sua utilização em stress,debilidade física e como tratamento complementar nas depressões e ansiedade.

(Texto e foto: Edmundo Albuquerque)

4 pitacos:

Anônimo,  13:47  

Me passe o nome de um profissional da acupuntura!!!

Anônimo,  13:48  

Edmundo, concordo com você. Tamabém sofria deste mal e realizei algumas sessões com o Dr. Tell e melhorei significativamente. Preciso voltar lá. Alivia as dores esqueléticas e o estresse. Tambbpem recomendo. Principalmente para nós que já estamos na idade do COMDOR.
Baddini

Anônimo,  14:28  

Por favor coloca ai no seu blog o nome do profissional da acupuntura....

Anônimo,  16:35  

É Benedito Carlos Tell. Este da foto. Nota 1000.
Baddini

Postar um comentário

Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.

  © Blogger templates 2008

Para cima