4.8.09

A saúde maringaense

Do leitor - Semana passada fui ao posto de saúde da zona sul. Lá chegando perguntaram-me quem era meu médico. Não sabia que tinha um médico só pra mim. Em seguida perguntaram-me qual era a minha área. Também não soube responder, pois não sabia que tinha uma área só minha. Como estava difícil o diálogo perguntaram-me em que rua eu morava. Antes de tudo isso o recepcionista havia me pedido a “carteirinha do postinho” que não portava, obviamente. Depois de algum tempo, com gente na fila até com suspeita de gripe suína (ninguém de branco) fui informado de que deveria ir falar com uma “enfermeira” que me daria uma guia para poder marcar a consulta. Usar a saúde das pessoas para engrossar os números das estatísticas “é uma vergonha”, como diria tal apresentador. E agora a prefeitura está costituindo os Conselhos Locais de Saúde com três conselheiros em cada um deles como se este procedimento médico resolveria os problemas da saúde pública. Mas certamente vai entrar nas estatísticas, como procedimento médico realizado. A propósito, no Hospital Municipal (que na verdade é um grande posto de saúde) você só é atendido se for encaminhado pela enfermeira do postinho.

8 pitacos:

Anônimo,  15:57  

E o cartão milagroso da saude anunciado na campanha. Quero o meu. Com ele acabam as filas, acabam os problemas, acaba até a doença hehehe...

Anônimo,  16:03  

E a verba para publicidade é o triplo, ou seja, a saúde é só na mídia...

Anônimo,  16:27  

Não é a só a rede pública que está assim!!! No Santa Rita Saúde é até pior... Vc precisa estar caindo pra ser atendido às pressas... Ficamos na fila do pronto socorro por mais de três horas para sermos atendidas pela médica... Depois mais duas horas para aguardar liberação... No Santa Rita Saúde o desrespeito com a população está cada vez pior... Pagar pra ficar na fila, então é melhor procurar o SUS!!!

Anônimo,  16:28  

MINISTÉRIO PÚBLICO TEM QUE TOMAR ALGUMA PROVIDÊNCIA QUANTO AO ATENDIMENTO DO PRONTO SOCORRO DO SANTA RITA SAÚDE... UMA VERGONHA!!!

Anônimo,  17:55  

Eu tentei uma vez ser atendido no posto do Tabaetê, o mais próximo de minha casa. Lá me informaram que deveria ir ao jardim universo... e no jardim universo me mandaram ir no postinho do Borba Gato, este bem longe de minha casa.

Lá no Borba Gato fui informado de que pra fazer a carteirinha teria que ir um agente de saúde na minha casa;
Expliquei que moro sozinho, e que poderiam me ligar e marcar um horário.
Uma agente de nome Tatiana anotou meu fone, estive lá 3 vezes e falei com ela. Mas nunca me ligou... e nunca consegui fazer a carteirinha.
Desisti, a saúde não funciona. É um problema estrutural. Falta tudo, até boa vontade nos funcionários.

Anônimo,  22:37  

Alguem pode me dizer porque cada posto de saúde não tem uma equipe médica (clinico geral e pediatra)durante todo o dia para consultas?
Acho um absurdo o que fazem com os doentes ,transportando de um posto para outro em busca de um médico.
Também acho um abuso essa história de agendar consulta para até uma semana depois se o doente sofre neste momento a dor.
Dizer que falta dinheiro não convence,pois para pagar ex candidatos sobra muito.
Poderia alguma autoridade municipal por ordem nesta casa?

Valdecir Jd. TAbaete,  08:02  

Graças a você Angelo Rigon, esse posto melhorou, ja afastaram a Roseli Enfermeira e O Reinaldo esta na corda bamba volta Rosana, só você para nos defender seu blog, melhorou o posto mas a recepção meu deus.

Anônimo,  09:24  

É preciso que os usuários dos postos avaliem o tipo de atendimento que recebem e encaminhem para exoneração os funcionários ineficientes.
O Povo de maringá é o verdadeiro patrão e por isso deve assumir a responsabilidade de manter apenas os bons empregados.

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