21.8.09

‘Salafrário e Justiceiro’

Salafrário significa sujeito sem cotação moral e justiceiro quer dizer íntegro, incorruptível, justo.
Temos recebido ofensas de um leitor que se identifica como ‘O Justiceiro’, em função das análises feitas da Lei 8.334, a Sabóia, que foi aprovada como sendo uma ‘reforma administrativa’ na Câmara de Maringá. Estudando a descrição das atribuições dos cargos encontramos diversas ‘prováveis’ irregularidades e a quase certeza de que as pessoas  nomeadas não estão exercendo as funções, executando as atribuições previstas na lei, ou por não terem capacidade para tal, ou pela fato de não ser aplicável.
Um exemplo está no Gabinete do Presidente e no cargo de assessor de Cerimonial, em que a pessoa nomeada, segundo informações, não tem condições exercer as atribuições e estaria executando funções que na realidade seriam de um ‘contínuo’  e recebendo um salário totalmente incompatível R$ 2.740,90.  Isto é justo? O leitor ‘justiceiro’’ afirma que trata-se de pessoa de idade, que não teria outra fonte de renda, com problemas com uma filha, etc. Por isso acusa-me de ser um ‘salafrário’, por estar ‘tentando tirar o emprego do sr. Manoel’.
Fica a pergunta: quem está sendo salafrário e quem é justiceiro? Que defende a legalidade, a boa aplicação do dinheiro público ou quem acha normal uma pessoa ganhar R$ 2.740,90 sem ter qualificação profissional para tal, quando no concurso para servidor efetivo, para um cargo que exige nível superior o salário é de R$ 2.200,00?
Acho que há um inversão e justiceiro é quem aponta as injustiças e imoralidades.

Akino Maringá, colaborador

22 pitacos:

Anônimo,  15:04  

Saláfrario e justiceiro parece nome de dupla sertaneja.

Anônimo,  15:27  

Essa inversão de papeis...Ou personagens... É muuuuitooo comum em nosso pais...

Anônimo,  15:35  

Sr. Manoel deve levar ai uns "QUINHETÃO" pra complementar o salário de algum "JUSTICEIRO".

O JUSTICEIRO,  18:12  

Senhor Akino Maringá....
Justiceiro é aquele que aponta para pessoas que cometem atos degenerados e irresponsáveis, sob o manto do ANONIMATO, diga-se de passagem dos covardes...
O meu anonimato já disse e repito é consequência única e exclusivamente de seus atos, enquanto o senhor, usar este expediente para denegrir pessoas boas e que estão trabalhando, eu como é justo, ficarei também a sombra do seu esconderijo.
Já disse antes e torno a repetir aqui, não conheço o senhor Manoel, mas tive a curiosidade
de saber quem é ele e fiquei sabendo que é uma pessoa trabalhadora, com muitos problemas em sua vida.
Já o salafrário adj. é Pessoa desleal, desonesta, ordinária; safardana.
Que qualifico como uma pessoa que usa de métodos escusos, com a intenção de prejudicar outrem.
Com relação ao fato de que pessoas estão ou não capacitadas a exercerem qualquer função, creio que não cabe ao senhor dize-lo, mas sei de muitas pessoas que o senhor citou em suas observações, que são extremamente capazes de realizarem quaisquer tipo de atribuições.
O dinheiro público pode e deve ser usado, no melhor destino e forma a beneficiar a sociedade, mas quem deve fiscalizar esta aplicação não é o senhor, que não possui todos os dados dos órgãos públicos, e nem esta qualificado para faze-lo, mas para fazer a fiscalização existe o Ministério Público, e na execução da lei o poder judiciário.
O senhor tem a sorte e o privilégio de poder postar suas opiniões diretamente neste veiculo, e ficar sob o manto do anonimato, caso contrário ficaria somente na forma de pitacos e que seriam com certeza pouco notados. assim sendo estamos em desigualdade.
Nunca disse e nem compactuo, com o fato do senhor fazer suas análises, mas não concordo e nunca vou concordar que o senhor de nomes de pessoas que trabalham e que não são culpadas pelos atos dos legisladores, que criaram as leis e em consequência os cargos a serem distribuídos.
Se de fato o senhor fosse uma pessoa tão preocupada com o dinheiro público, o senhor estaria buscando atos e fatos verídicos, perpetrados em épocas passadas onde muito dinheiro foi desviado tanto na câmara de nossa cidade, como na prefeitura.
O senhor como cidadão preocupado estaria ingressando com uma ação civil pública,dando nomes aos bois, para que os cofres públicos vilipendiados, fossem ressarcidos dos seus roubos.

O JUSTICEIRO,  18:13  

continuação ao senhor Akino

Mas não é essa sua intenção, o senhor quer ver mais o circo pegar fogo, sem nenhum tipo de pudor, sem ao menos apresentar ideias positivas para melhorar.
Apresente uma colaboração, diga quem o senhor colocaria nos cargos, o que o senhor faria, se fosse eleito vereador para melhorar, como o senhor se comportaria se o senhor assumisse uma presidência e nesta já existisse estes cargos criados e quais seriam suas indicações, o que o senhor faria com seus correligionários, amigos e pessoas que lhe apoiaram na sua eleição....
Vamos deixar de ser hipócrita e vamos defender a legalidade, a boa aplicação do dinheiro público.
Vamos brigar com os poderosos e fazer com que uma pessoa que trabalha, ganhe R$ 2.740,90 sem ter qualificação profissional para tal ou com qualificação.
E quando no concurso público, para servidor efetivo, para um cargo que exige nível superior vamos brigar para que o salário seja maior que R$ 2.200,00, pelo menos o triplo disso.
Vamos brigar para que o Governo que arrecada trilhões de reais em impostos, passe a realizar melhor a distribuição de renda.
Vamos brigar para que o salário minimo não seja um salario miseria.
Vamos brigar para que os escândalos das esferas Federais, Estaduais e municipais talvez, venham a não ocorrer.
Não fui eu senhor Akino, que fiz a inversão de valores, eu sou uma pessoa, que acredito que devemos mudar sim , mas não é acabando com o coitadinho ou com quem trabalha, que teremos um mundo melhor.
Mostra a sua cara, pinte sua face de verde e amarelo, saia do seu casulo e pare sua perseguição.
Detone ou como queira aponte as injustiças, de quem realmente as praticou, te dou inúmeros exemplos, Delubios, Sarneys, Petrobras, mensalão, Malufes, Calheiros, ACMs, Rosinhas, Garotinhos, Paulliches, Gianotos, Barros e milhares.
Por isso acuso-o de ser um ‘salafrário’, por estar ‘tentando tirar o emprego do sr. Manoel’, aquele que é o menos culpado e que responsabilidade nenhuma tem sobre os fatos.
E antes de mais nada JUSTICEIRO, é aquele que não aceita, não se cala, não se omite diante de atos injustos.
"O que me preocupa não é o grito dos maus. É o silêncio dos bons. Como disse Martin Luther King.
O senhor é a personificação do mau, pois prefere perseguir um coitado, do que sair do seu casulo e apontar cara a cara os culpados.

O JUSTICEIRO,  18:15  

O senhor entende quando digo que tem sorte de poder postar ao inves de dar pitacos, é porque o senhor pode escrever o que quiser e quanto quiser, enquanto nós temos uma quantidade de caracteres.

Anônimo,  19:44  

Parabens justiceiro, entendo seu modo de pensar e acho que voce esta certo...

Dr. Roberto,  19:47  

Parabens a linha de pensamento é aquela vamos dar a cesar o que é de cesar...
Vamos culpar os verdadeiros culpados nesta historia .

Manoel portuga,  19:59  

parabens ... alguém com coragem de se bater com este falso japones

Akino, Maringá,  21:20  

Prefiro não comentar, como diria Copélia.

Ah só uma coisinha, desconfio que o senhor tenha interesses, não com o sr. Manoel, que provavelmente não leva o líquido dos R$ 2.740,90, mas em alguém, outro(a) assessor (a), que leva os R$ 2.740,90. O pessoal não seria louco de' bloquear', Ricardo não gostaria. Faz parte do acordo, afinal o serviço foi prestado em duas eleições.

Anônimo,  23:29  

Fazer cortezia com chapéu alheio,não é justo nem nunca será,se a pessoa é idosa e merecedora.que o vereador tire o dinheiro do bolso dele e de ao cidadão,ou o próprio justiceiro anonima que o faça,não com o dinheiro dos ,nossos impostos suados,pois igual a esta pessoas quantas e quantas temos na nossa cidade,se pudesse socorrer a todos com a mesma generosidade até poderia ser aceitável.É o que penso.

O JUSTICEIRO,  08:03  

Tenha a certeza que se for da forma com que o senhor pensa, não haveria nada a ser bloqueado, é simplesmente um fato, o que comprovaria minha teoria, se alguém recebe 2.740,90 é porque é capaz e honesto, quem sabe melhor que o senhor que sobre o manto do anonimato, antes ate não me importava, pois achava que suas analises eram sobre o organograma, mas agora tenho a certeza de que o senhor não passa de um expúrio mentecapto, com o intuito de prejudicar as pessoas, quanto ao "Ricardo", que se refere é o Deputado Ricardo Barros, eu é que o desafio a provar um acordo e quais serviços foram prestados, e qual assessor estaria levando "roubando"o dinheiro publico. segundo suas insinuações....
Ou será que sua senda pirotécnica cerebral vai querer destruir outras pessoas que não somente o senhor Manoel ...

Anônimo,  08:29  

Akino, como diz o Nassif: É como discutir com um bêbado às 3:30 da madrugada.
O que justifica a contratação sem concurso no serviço público é a urgência e o notório saber. Combater a notória esperteza e o notório oportunismo é dever cívico. Quem quiser fazer caridade que a faça com seus próprios recursos. Cabos eleitorais sustentados com o dinheiro dos nossos impostos, não é política, é negócio.
Como cobrar eficiência do setor público com o apadrinhamento de despreparados? Você, Akino, tem todo o direito de denunciar falcatruas ou atos em desacordo com os princípios da administração pública. Quem quer defender ou legitimar atos errados, ignorando ou deturpando as leis, é salafrário e oportunista. Denunciar o que está errado é obrigação de todo cidadão exerce com seriedade tanto o seu papel profissional como de cidadania. Defender o indefensável, por dinheiro e interesses mostra o caráter de quem faz do poder público o seu curral. Isso, embora usual, não é normal. Tanto você como o Rigon, estão fazendo o que órgãos públicos - e até escolas - não fazem, daí a importância desse blog e dos serviços que nos prestam. Ser atacado por incompetentes e desonestos é o melhor atestado de suas seriedades. Ao defenderem oportunidades iguais para todos, não só para os Joaquins, despertam a ira dos que fazem do poder público um feudo particular. Engano pensar que isso ocorre por falta de escolaridade pois na ranqueada também é usual. E a extensão reproduz suas práticas e costumes, só que, com pompa e dissimulação.
Interessante que as pessoas simples e humildes, sem escolaridade, parece distinguirem melhor o “certo” do “errado”. Mas, não são elas quem detém o poder público, os três, e sim os bacharéis.
Ivan

Akino Maringá.,  12:31  

Caro O Justiceiro!

Vamos parar com essa discussão que não leva a nada. Nada contra ninguém, já afirmei e repito. Se alguém paga R$ 2.740,90, com do dinheiro dele tudo bem. O problema que estou levantando é que está errado fazer com dinheiro público, no qual tenho parte.
Acredito que tenha descoberto quem é o senhor, por acaso. Aprendi, pelos pitacos, a identificar. No primeiro momento pensei que fosse um Vereador, depois, fiquei com a convicção e em alguns pitados .
Não se preocupe. Não tenho poderes para tirar emprego de ninguém e nem é esta a minha intenção.
Acho que é pouco inteligente da sua parte ficar polemizando. Quanto mais polêmica, mais chama a atenção para o 'equívocos', vamos dizer assim, que existem nas nomeações de cargos comissionados.
O jornal O Diário, fez matéria de 2 páginas no domingo passado falando muito mais do que tenho dito, dando nomes cargos anteriores e atuais. Por que não se revoltou com o jornal?
Até compreendo ,como escreveu, que eu tinha ferido a auto-estima dos assessores. De fato quando alguém diz que o seu trabalho é desnecessário, pode até causar um desconforto. Mas infelizmente é Verdade. Dos 34 cargos comissionados na administração da câmara, pelo menos ums 20 não são necessários e os seus nomeados não podem produzir nada de útil para a sociedade que os paga. Não por culpa direta deles. Não vou atirar pedras. Talvez se eu precissse e fosse nomeado, fizesse o mesmo. Felizmente, não sou, não fui e nem tenho pretensões de ser um comissionado. Sou independente. Graças a Deus não preciso.
Descupe e peça as minhas desculpas à pessoa que ligada ao senhor que se sentiu ofendida. Da minha parte não estou ofendido. Chamar-me de saláfrio e outros nomes não me ofende, pois tenho convicção que não sou. Como disse, não posso chamá-lo também, pois não o conheço a fundo. Conheço só da política.
Nada contra. Paz, Paz, .
Só para encerrar, gostaria da sua resposta e só. Aceite o conselho. Não entre em polêmicas. Quanto mais comenta as postagens, mais dá munição para o MP, por exeplo,que se apure possíveis irregularidades. Isto não é bom, para quem quer permanecer nos cargos desnecessários.
Vou continuar o meu trabalho de comentar e alertar os demais contribuientes para aquilo que tenho certeza que está errado. Se o Rigon permitir, continuarei mandando material e ele postando. Questão consciência, estamos fazendo a nossa parte. Mando os emails o Rigon analisa, corta alguma coisa e publica. Praticamente não falamos, aliás a última vez que conversei com o Rigon foi em dezembro do ano passado.
Fique tranquilo. Não tenho força para exonerar o seu Manoel e ninguém.
Abraços, Que as forças Divinas o inspirem para uma reflexão.
Akino.

Vaca,  19:16  

É a velha história, eu fiz coisa errada, mas o fulano tb fez.
Não adianta tentar justificar alegando essa ou aquela situação de injustiça, deve-se ater a situação em referência, quem ganha sem ter a capacidade para aquela função está em desacordo com a legislação do funcionalismo, e portanto não deve nem ocupar o cargo nem receber por ele.
Quer caridade vá pedir ao BISPO, quer trabalhar vá prestar concurso e entre legitimamente pela porta da frente.

O JUSTICEIRO,  21:46  

Sim concordo com sua proposta, vamos parar com essa discussão, também não tenho nada contra ninguém, muito menos tinha contra o senhor, ate admirava algumas colocações. Acho à mesma coisa, se alguém paga R$ 2.740,90 ou Um milhão de reais, com o dinheiro próprio tudo bem.
O problema não é só o senhor que levanta a lebre, está errado fazer com dinheiro público a cortesia com o chapéu alheio, do qual todos nós Brasileiros temos parte.
Sinto mas não acredito que o senhor tenha descoberto quem sou por acaso ou de caso fortuito.
Raramente dava pitacos, neste blog, e quando o fiz nunca usei codinomes, assim sendo não poderia o senhor identificar – me.
Pode ser que num primeiro momento achasse que fosse um Vereador, mas logo ver-se-ia, que a escrita não comungava com tais.
Suas convicções só apareceram no primeiro post do blog, em que agora vem o problema.....
O que ofendeu não foi o fato do senhor ter mencionado NOMES, CARGOS e SALÁRIOS respectivamente, mas o Fato do senhor passar a dar nomes, e atacar referindo-se a pessoas COMPETENTES, como sendo sanguessugas e desonestos, e isso é ato inadmissível numa sociedade.
Não me preocupo. Pois sei que não tem poderes para tirar emprego de ninguém e nem o poderia, com intenção ou não.
A inteligência não é minha e muito menos quero polemizar.
Ai está o problema, não existe polêmica, não existem tais 'equívocos', como o senhor quer fazer crer, vamos dizer assim, pois volto a insistir que nas nomeações de cargos comissionados e livre arbítrio de quem de direito fazer indicações.
Se existe erro grave, é a existência de tais cargos nos poderes públicos, ou o senhor quer crer que demitindo todos os CCS e outros, ninguém mais iria nomear ninguém. Teríamos então uma câmara de vereadores com 15 Edis, 15 gabinetes, e mais ninguém a não ser os cargos de carreira concursados. Então creio que pessoas que tem por dever, fiscalizar e mudar a lei, acabar com nomeações e abrir concursos, isso se a lei deixar e não conflitar, com a lei de responsabilidade fiscal, se o ofici o-boy da câmara não pode ganhar este salário, porque uma copeira do senado pode ganhar 7.200,00.
Já imaginou o Caos em Maringá, na prefeitura e na câmara. O senhor não concorda que existe algo estranho,
O jornal O Diário, fez matéria, sim, no domingo passado descreveu muito mais do que o senhor tem dito, dando nomes cargos, comparo os anteriores e atuais. Só não me revoltei, porque o jornal NÃO disse que as pessoas que estavam ocupando e trabalhando em tais cargos eram desmerecedoras de talento e como já disse sanguessugas do erário publico, não creio que tenha compreendido.
Eu só disse e escrevi, que o senhor feriu e denegriu a imagem e a auto-estima de pessoas seres humanos, que não tinham culpa alguma de serem nomeados e que lá estavam sem serem fantasmas, trabalhando e cumprindo expediente. De fato quando alguém insinua o trabalho que você exerce é desnecessário, causa desconforto, principalmente para pessoas que se dedicam ao trabalho e o fazem da melhor forma possível.
A verdade é uma só se você é contratado para o cerimonial e seu chefe lhe manda entregar ou servir café, e você o faz quem é que está errado?
Quanto à necessidade volto e repito dos 34 cargos comissionados na administração da câmara, os legisladores que verifiquem a serventia e acabem ou criem mais cargos e os fiscais, MP, TCU, TC/PR que os fiscalizem e dos 20 restantes vamos verificar se as pessoas que lá estão são competentes se estão indo trabalhar e tem assiduidade, transparência e honestidade se podem ou não serem úteis para a sociedade que os paga.

O JUSTICEIRO,  21:47  

Não deve o senhor atirar pedras, pois quando precisou foi nomeado, e tenho certeza que foi na época competente.
Quanto a ser ou ter pretensões de ser um comissionado hoje, lhe digo se algum amigo muito intimo e próximo fosse eleito para qualquer cargo e pela sua inteligência, valor e competência, ele o chamasse para fazer parte do staf, com toda a certeza o senhor aceitaria, dar a sua contribuição a sociedade a qual o senhor pertence.
Suas desculpas estão aceitas e quanto às desculpas à pessoa que me é muito caro e ligado a mim, realmente esta pessoa se sentiu ofendida, pois o único acordo que fez, foi ser carismático, competente, e quando mostrou coragem na época, marcou seu nome, e isto é que fez com que recebesse o cargo, que ocupa com muito esmero e eu lhe desafio a provar que não é necessário e que o trabalho que exerce e não traz benefícios a sociedade a qual serve.
Espero que da sua parte não esteja ofendido.
Quando o chamei de saláfrario e outros adjetivos, não foi para que o senhor se ofenda. Ainda bem que o senhor disse, não poder me chamar, o senhor não me conhece a fundo e nem a raso, e acho que seria um bom momento para se ter uma PAZ, pois esta Paz tem que representar o novo.
Só encerrando, aqui esta minha resposta conforme o solicitado. Quanto ao conselho. Não me preocupo, pois nada tenho a esconder da sociedade e muito menos do MP, e muito menos que haja irregularidades a serem apuradas, que elês averigúem, se a pessoa que ocupa o cargo é ou não capaz, coisa que acredito que eles já devam ter feito. Isto seria bom, não ótimo, para quem quer permanecer nos cargos que existem e são necessários.
Espero que continue seu “trabalho” de comentar e alertar e fomentar aos demais “contribuintes”ou opositores da situação para aquilo que o senhor acha estar errado.
Espero que o senhor Rigon continue a ser seu amigo e a permitir, que continue mandando material, mas que sejam verdades e que ele continue postando.
Mas saiba que juridicamente ele, pode responder solidariamente uma ação de danos morais, por permitir postagem inverídica que o senhor possa enviar, por isso é só um conselho de amigo não o faça achando que o senhor é dono da verdade emitindo opinião de valores, questão consciência.
Faça a sua parte e eu faço a minha. Mande os emails ao Rigon ele com certeza analisa,
Não corta nenhuma palavra, conforme ele mesmo já disse que não mexeria em seus textos e publica.
Quanto ao conversar com ele ninguém acredita nisso que Praticamente não se falam, e muito menos na sua afirmação de que última vez que conversou com o Rigon foi em dezembro do ano passado.
Estou muito tranqüilo, Sei que os senhores não têm força para exonerar o seu Manoel e qualquer outra pessoa que seja.
Um grande abraço.
A injustiça em qualquer lugar é uma ameaça à justiça em todo lugar, o que afeta diretamente uma pessoa, afeta a todos indiretamente.

akino,  08:50  

Valeu Justiceiro.
Abraços
Akino

Marcos,  08:58  

Fico imaginando se o poder publico, camara e prefeitura, for dar cargo de CC pra tudo q é "coitadinho" q tiver em maringa. Fico na duvida se esse tal (in)Justiceiro tem interesses nebulosos ou é apenas muito alienado. Seja o q for, é muito triste.

O JUSTICEIRO,  10:23  

Abraços, até uma próxima.

Socram,  22:41  

Este Marcos da 08:58 deve ser um sujeito muito louco pois pega o bonde andando e da palpite errado, nem sabe o que os dois discutiam, um falava de se pagar grana publica para nomeados e que estes eram os culpados(akino)
O outro falava que deveriam deixar os nomeados em paz e pegar quem criou a lei que dava o dinheiro publico para os nomeados...
Entendi agora
Nao ia adiantar mandar embora um e outro e os cargos estarem lá para que nomeassem outras pessoas...
Olhando por este angulo o justiceiro estava certo...

Anônimo,  09:56  

O BRADESCO COM SUA MARCA
O que vou escrever não mentira.
A árvore do Pau Bradesc é símbolo do Brasil.
Admiro a inteligencia e louvo tudo quanto é belo no que ser refere as maras comerciais. O logo do Banco do Brasil não foi eu quem fez. Nem o do Unibanaco. Mas o do Braadesco foi eu.Trabalhei no Banco Bradesco durante quase 9 anos e ao chegar em Patos pouco tempo depois a agencia do Braesco foi eberta. Ainda com saudades do banco enviei uma sugestão que se tornou de dominio publico naquele momento. E aproveitanado-se disso, alguem la de dentro registrou para si aquela árvore que é o simbolo do Brasil
-O PAU BRASIL- e usando suas iniciais PB, FAZ propaganda da PRESENÇA BRADESCO, como sua autoria.
Isso é uma vergonha e baixaria, um abcno que tem a fama de que ACREDITAA EM DEUS, fazer isso com um seu antigo funcionario que trabalhou duro para enaltecer o nome do Bradesco. Prometeram-me um computador, apos reclamar muito
ha muito tempo e até hoje nada disso aconteceu.
Elas acham qye se me dessem algo para compensaar o meu trabalho, seria exigido mais e mais.
Eu não faria isso pois não sou safado e saí com ficha impa de quem nunca faz trapaça ou qualquer outra irregularidade.
Espero que me ajudem
e publiquem esta para todos saberem que é o vilão.
um abraço e um Feliz Natal.
Jose Luiz Gomes

Postar um comentário

Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.

  © Blogger templates 2008

Para cima