6.8.09

Psicopatas na política

A novela Caminho das Índias está abordando um tema sobre o qual vale a pena refletir. Dias desses conversando com um amigo ele disse que acha que um determinado político da cidade, tido por muitos com ‘bom’, seria um psicopata, no sentido de que é frio, não tem sentimentos, sabe fingir, parece ser o que na verdade não é.
Analisando, fui obrigado a concordar. Nós pensamos que psicopatas são só os criminosos  que saem atirando, matando diretamente e na verdade é muito grande o número de pessoas que são psicopatas e não demonstram essa violência explícita.
Na política, por exemplo: Sarney? Collor? e aqui em Maringá? Será que não temos psicopatas atuando? Pessoas frias, sem sentimentos, com  só vêm os seus interesses, mas ao mesmo tempo pousam de ‘bonzinhos’, até choram, emocionam-se.  Esses são os mais perigosos. Psicopatas da política matam, muitas vezes, muito mais que os assassinos exibicionistas, matam, no mínimo a esperança de um vida melhor, matam a vontade de pessoas honestas entrarem para a política, sem contar que matam literalmente os que morrem por falta de assistência médica que teria se não houvesse tanto desvio de dinheiro público.

Akino Maringá, colaborador

11 pitacos:

Anônimo,  12:08  

Na verdade, esses políticos se enquadram como sociopatas, são outro nível de psicopatia

Santiago,  13:04  

Concordo plenamente contigo Akino,mas pior que o psicopata, é o analfabeto político,que não participa, que não opina,que não fica indignado com as injustiças sociais,que vota visando interesses pessoais e não coletivos.Os adeptos do famoso " rouba mas faz".

Anônimo,  13:17  

tem politico em maringá akino, que toma gardenal e regularmente passa por consulta em psquiatra

Fernando,  13:33  

O pior de tudo é ver como o patrimônio dos políticos dobraram em dois anos.

http://www.excelencias.org.br/@patrimonios.php?parte=PR&casa=Deputados+estaduais

Para quem tiver interesse em ver o que ocorre com o dinheiro público.

Anônimo,  13:43  

vc colocou o dedo na ferida!

bianco

Anônimo,  13:45  

Eu estava pensando a mesma coisa esses dias. Acho que a grande maioria deles se encaixa nesse perfil. É impossível uma pessoa normal, sem desvio de personalidade, ser tão desprezível no trato com o patrimônio publico.

Chicão,  14:34  

Na nossa Câmara tem umas figurinhas dessas. São verdadeiros artistas na arte de representar. Deveriam ganhar o Oscar do fingimento.

renato,  18:14  

Parece que na novela a "nossa" psicopata morre no final (acerto de contas). Nem espera pra acertar diretamente com Deus.

Anônimo,  22:52  

E no trânsito tambem.

Vóz Rouca.,  12:44  

Muito bem Akino.

Segundo estudos:
As carateristicas dos sociopatas, engloba, principalmente, o desprezo pelas obrigações sociais e a falta de consideração com os sentimentos dos outros. Eles possuem um egocentrismo exegeradamente patológico, emoções superficiais, teatrais e falsas, pobre ou nenhum controle da impulsividade, baixa tolerância para frustrações, baixo limiar para descargas de ãgressão, irresponsabilidade, falta de empatia com outros seres humanos, ausência de sentimentos de remorso e de culpa em relação ao seu comportamento.
Essas pessoas geralmente são cínicas. incapazes de manter uma relação leal e duradoura, manipuladoras, e incapaz de amar. Eles mantem exageradamente sem constrangimento ou vergonha, substimam a insensatez das mentiras, roubam, abusam,trapaceiam,manipulam dolosamente seus familiares e parentes, colocam em risco a vida de outras pessoas e, decididamente, nunca são capazes de se corrigirem.

Amigos, vejam se não encaixam como uma luva nos dedos sujos de nosso ILUSTRES representantes.... A começar pela nossa câmara de vereadores"

Cássia Ferro,  16:34  

O deputado que se referem, apareceu em vários outdoores espalhado na cidade, junto com uma deputada estadual.
Na foto ele tinha um ar SATÂNICO, com as orelhas saltando e um olhar diabólico. Dava a impressão que queria fulminar que estivesse a sua frente ou, cooptar os incautos pelo olhar sinistro. Porém para dar um ar de boa pessoa, aparece com uma deputada sorridente.

Postar um comentário

Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.

  © Blogger templates 2008

Para cima