20.8.09

Prostituição na praça da Catedral

Tempos atrás defendi neste site a profissionalização dos profissionais do sexo, e fui duramente criticado, mas as pessoas que criticaram certamente são as mesmas que frequentam as casas de massagem.
É um absurdo aos olhos de autoridades, como os nossos vereadores, bem na praça da Catedral, inúmeras adolescentes fazendo ponto; pior de tudo é que ninguém faz nada. A Polícia Militar pode muito bem prender essas menores por vadiagem, e o Conselho Tutelar nada de concreto faz, pois se eles quisessem poderia dar fim nesta triste realidade. Sinto-me extorquido pelo Conselho Tutelar.
Certamente que havendo a profissionalização haverá um local determinado. E os hipócritas são contra. Não estou aqui fazendo apologia à prostituição, mas antes de tudo olhar pelo lado social, sabemos que a Aids está se alastrando sem um controle sanitário, a mídia faz verdadeira propaganda do fazer sexo com uso de preservativos, como se fazer sexo é algo imprescindível que nossos adolescentes não podem ficar sem.
É evidente que se fazendo sexo com preservativo os nossos adolescentes correm menos riscos, mas a questão é por que não esperar a hora certa?
Dentre as indústrias que mais crescem no mundo a de sacanagem está em primeiro lugar, ao longo dos tempos não assistimos nenhuma falência de motel, e cada dia se proliferam na cidade, é só olhar para as saídas da cidade que luxuosas instalações estão sendo edificadas. Pelo plano diretor de cada cidade existem normas que determinam uma distância mínima do perímetro urbano para as instalações dos mesmos.
Os donos da cidade não respeitam nem a si mesmos, pois liberam alvarás sem nenhum critério para o futuro. Ou se respeitam o plano diretor ou extingue se de vez? Em um futuro não muito distante os motéis na saída para Astorga estarão dentro do perímetro urbano bem do lado de nossas residências, pois a cidade não tem mais aonde crescer. É um absurdo o desrespeito dos senhores dos motéis de Maringá. Eles mandam e o poder público obedece.

Vicente Lugoboni
é jornalista e deficiente físico 

lugoboni@gmail.com

13 pitacos:

Anônimo,  16:43  

Pois é cadê o nosso Conselho e Conselheiros Tutelares nesta hora?
E nosso dignissimo Juíz da Vara da Infância, pq não se manifesta?

Anônimo,  17:14  

Porque tem poder público que faz uso do serviço, por isso não fazem nada. Entendeu?

Anônimo,  17:15  

Extorquido pelo Conselho é demais, mas não vá pensar que eles vão sair de trás da mesinha deles por causa disso, se eles ganham o mesmo tanto enclausurados na sede do Conselho, de pernas pro ar.

Anônimo,  18:04  

Uai...tnha prostituição na antiga rodoviária e o Pepe le Pew interditou pra derrubar...fala pra ele derrubar a catedral tbem...

Anônimo,  18:35  

É... na boa... você tá ligado nos preços praticados pelas "meninas"? ...

Passa aê vai...

Anônimo,  21:00  

A Zona 02 virou literalmente uma zona!

Anônimo,  23:27  

SENHORES MORO NA ZONA 02 E TENHO MUITAS VEZES QUE PEDIR LICENÇA PARA PODER ESTACIONAR O CARRO,POR RECEIO DAS PROFISSIONAIS DO SEXO ...QUANDO VEMOS FILHAS, FILHOS MENORES, ESPOSAS, MAES TENDO QUE CONVIVER E PARTEAR ESPAÇOS ONDE ALGUNS MARINGAENSES HOMENS SE É QUE ASSIM PODEMOS CHAMAR SEM MENOR PUDOR OU VERGONHA NA CARA, VAO ATE ONDE AS PUTAS ESTAO, EM PLENO SOL DA TARDE, PARA QUE ESTAS TENHAM SEU SUSTENTO... AS AUTORIDADES PODERIAM AO MENOS DEFINIR DIGNAMENTE QUEM ESTA ERRADO,QUEM TEM SUA RESIDENCIA ASSOMBRADA PELAS SENHORAS SEXO, OU DEVEMOS CONTINUAR TENDO QUE SUPORTAR AS PRESENÇAS DAS DAMAS DAS RUAS...SIM ENQUANTO ESTIVEREM POR ALI NAS NOSSAS RUAS SERAO SEMPRE PUTAS DIGO DAMAS DAS RUAS...HORROR

Radar 02:26  

Reflexo de uma sociedade em que as pessoas não são mais do que o seu potêncial econômico. A engrenagem que move a sociedade é lubrificada diariamente com sangue. Apesar de ser de conhecimento geral (inclusive meu) é sumariamente ignorado por todos, quem sabe por temer que se não for o sangue "deles" pode ser o nosso.

É senhores, a maquina não para...

ROGER

Anônimo,  06:25  

Já não vivo em Maringá há alguns anos e é muito triste ver que, se algo muda, é sempre para pior.
Como uma não nascida em Maringá, sempre tive uma opinião bem diferente dos que são naturais da cidade. Sempre me revoltei como a forma como a cidade é administratada, contra a politicagem inescrupulosa, contra o descaso absurdo das autoridades, endossado por essa nata social, representada por famílias riquíssimas, que manda e desmanda na cidade em prol de si mesmos.
Nunca me senti segura em criar meu filho aí, porque a violência, as drogas e a prostituicão tornaram-se algo corriqueiro no dia a dia dos cidadãos, em detrimento da tal qualidade de vida em Maringá que alguns dizem existir.
Cidadãos de bem, trabalhadores, estudantes de todas as idades são obrigados a dividir espaco com não só com prostitutas, mas seus cafetões, os bêbados e os drogados que também fazem parte desse submundo que agora domina não só os arredores do terminal urbano, não só determinados (e bem conhecidos das autoridades) locais no centro da cidade, além de ruas na considerada "parte nobre" de Maringá.
Claro que isso não incomoda os poderosos. Eles ou suas famílias nunca passam por situacões como as dos demais moradores. Eles não têm que caminhar até o terminal urbano ou mesmo o rodoviário, principalmente à noite. Eles não frequentam os mesmos lugares que os cidadãos comuns. Os locais onde costumam ir para se divertir, por exemplo, miraculosamente não possuem problemas com prostitutas de rua e toda aquela trupe que já citei acima.
Eles estão realmente se lixando para os moradores de Maringá, porque sabem que se manterem o problema como está, na próxima eleicão terão votos certos em troca da promessa de fazer algo à respeito.
E viva Maringá!

Anônimo,  06:56  

O Conselho tutelar é igual o IAP, totalmente inoperante.
São apenas cabides de emprego, usados pra acomodar colaboradores da campanha política.

Anônimo,  08:51  

Em se tratando de adolescentes, o Conselho Tutelar e o Estado de uma forma geral é totalmente inoperante. Quando o problema com o adolescentes é a prática de "atos infracionais" (nome eufemístico que se dá aos crimes quando praticados por menores) eles dizem que não podem fazer nada porque não de sua competência, já que o Conselho só pode atuar quando o menor está em situação de risco. Quando o adolescente está em situação de risco, eles dizem que não podem fazer porque não têm onde atender o menor. CIDADÃO, tenha sempre em mente que, se vc tiver um problema com adolescente em caso, vc está SOZINHO, vai ter que se virar. Ninguém, seja conselho tutelar, seja delegacia do adolescente, seja ministério público, seja Juízo de Menores, vai te ajudar porque o Estado não tem estrutura para atendimento de adolescentes!! A minúscula infraestrutura existente é destinada ao atendimento de adolescentes infratores de altíssima periculosidade: homicidas, latrocídas, estrupadores. Um adolescente traficante, ladrão, agressor de pai e mãe ou que tenha problemas mentais e/ou psicológicos ou ainda, que vive nas ruas ou em mocós, estão, juntamente com seus familiares, estão abandonados a sua própria sorte.

Anônimo,  12:33  

vixi. Gostei do post, Rigon. Gostei mesmo!
alias seu blog é mt bom! alem de me manter informada, melhor do q mts jornais q circulam por aí, eu ainda me divirto com a diversidade dos posts...
Acho que é realmente um espaço democratico!
Sobre as prostitutas, concordo com vc com a regulamentaçao.
Elas sempre existiram e sempre existirao, entao porque nao regulamentar?
Acontece que a sociedade prefere ser hipocrita e fingir que elas nao existem, até o momento em que batem quase à porta de alguma area nobre. E aí sim, incomoda, ne? se fosse em um bairro mais pobre duvido que teriamos uma campanha tao moralista.

Anônimo,  20:17  

http://victormichels.blogspot.com/2009/02/polemica.html

Abraços!

Postar um comentário

Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.

  © Blogger templates 2008

Para cima