O ministro e o pedido da bancada
A bancada do PMDB reuniu-se hoje com o ministro da Agricultura, Reinhold Stephanes, no auditório da TV Câmara, para discutir os novos índices de produtividade em propriedades rurais. Os deputados, entre eles Odílio Balbinotti, pediram mais tempo ao ministro antes de assinar a portaria interministerial sobre o assunto. Leia mais.
(Fotos Amarildo Torres)
4 pitacos:
São uns lacaios do social.
E ninguém protesta ou esperneia contra esses bandidos do agronegócio,que só produzem pra exportar,enquanto muita gente ainda passa fome no Brasil.
Vem com a velha desculpa da direita de que o agronegócio é impressindível ao país.Mas a comida que comemos todos os dias vem,em sua maioria,das pequenas e médias propriedades.
E usam seus meios de comunicação - sim,"seus" - para criminalizar o MST e os movimentos sociais do campo.
Mas que Barbaridade ... Quem diria: o AGRONEGÓCIO que se vangloria de serem campeões de produtividades agrícolas no Brasil... serem contra a atualização dos Índices de produtividade....Quanto já se avançou na tecnologia ....
ainda usam os índices de 1975.
isto é uma vergonha...
Depois ousam dizer que o MST estrapola os limites da lei...mas mudar os índices a cada 5 anos tamb é lei.. tem que cumprir...
viva os que lutam pela terra...
Complicado ficar de um lado ou de outro, o problema é que o pequeno vai se ferrar tb se os novos índices forem aprovados, não é só a questão dos grandes latifundiarios mas sim o de se colocar coleira no pescoço do pequeno que já trabalha no limite do orçamento, e não vai suportar ter que trabalhar com índices que vão com certeza torná-lo inviável economicamente.
Se o problema são os sem terras, a alternativa não é ferrar o pequeno, porque é isso que vai acontecer, e os grandes vão continuar produzindo nem que façam lobby junto ao governo para que se viabilize as suas culturas, com novas linhas de financiamento que como sempre só estão disponíveis para os grandes.
A agricultura familiar vai deixar de existir e aonde esse povo vai parar? na cidade, na porta da sua casa, na porta da sua empresa.
Não e só nos agros negócios, são vários segmentos que hoje faz os seus representantes, ao interesses de poucos.
Hoje foi postado um comentário com o titulo de “O Trem Pagador”, podem observar que são candidatos de vários segmentos, menos aquele que representa o povo, aqueles que sonham com os dias melhores, na saúde, educação, segurança, emprego e renda, capacitação, etc.
Por esse e outros motivos que as “mudanças” são imprescindíveis.
“FUJI ESSE E FEDERAL”
Postar um comentário
Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.