"Nunca se fez tão pouco caso da honra!"
Trechos do editorial da revista do Clube Militar de julho, assinado pelo Gen. Ex. Gilberto Barbosa de Figueiredo (www.clubemilitar.com.br), via ex-blog do Cesar Maia:
Os homens se deixam de tal forma dominar pelas necessidades do momento, que aquele que saiba enganar achará sempre quem se deixe enganar (Maquiavel). Nunca na história deste país se fez tão pouco caso da honra, de tal maneira se desprezou a ética, tanto se usou de meios escusos para corromper, para enlamear instituições, para comprar consciências. A amarga sensação que fica é a da total perda, por parte de um grande número de homens públicos, de qualquer noção de honestidade, de dignidade, de honradez.
O atual governo abandonou completamente o decoro no trato da coisa pública e partiu para o uso de um verdadeiro rolo compressor, comprando tudo e todos a sua volta, desde que possam, de alguma forma, interferir em seus objetivos. Não satisfeito em aliciar parlamentares para sua base de sustentação política e populações desassistidas para aumentar suas possibilidades eleitorais, o governo trata, também, de evitar qualquer problema nas ruas, em termos de manifestações públicas de desagrado contra os muitos desvios de ética praticados por seus correligionários e aliados.
12 pitacos:
Como se os milicos tivesse alguma moral ou honradez para falar de politica nesse país depois de 1964
ROGER
PAREM DE FALAR E TOMEM O PODER. PAREDÃO PARA ESSA CORJA DE CORRUPTOS. O POVO VAI APLAUDI-LOS!!!
Maquiavel teorizou o mal e o Lula o inventou.
Poupem-me.Todo mundo so fala de corrupção só porque tem investigação,pois durante 502 anos tudo foi foi varrido,escondido.
Esse tal clube militar deve comemorar o 31 de março com festas homéricas.Muito parecido com os rituais do KKK.
Só fazem alarde por terem havido alguns erros durante o governo Lula - alianças necessárias.Só pelo fato do Presidente da República ter vindo das classes mais baixas.É o mesmo que a imprensa faz com Chavez,Evo Morales,Rafael Correa e Mahmoud Armadinejad.
A burguesia matou,roubou,esfolou,explorou,açoitou,encarceirou o Brasil por 502 anos e ninguém nunca criticou.E agora todos os problemas figadais do país são culpa da base da pirâmide social que não tem honra.Segregação social.
Meia dúzia critica dizendo que Lula e o PT não são de esquerda,mas morrem de medo das ações do governo como o Bolsa Família - ou como gosta essa meia dúzia,"Bolsa Preguiça" - ou cotas sociais,ou pré-sal,que se orientam pela esquerda.
E Cesar Maia foi um dosque depois que o Brizola Saiu,ajudou a afundar o Rio de Janeiro,do DEM,exPFL,ARENA,PDS e KKK.
Pois é, eu concordo com o General. Ontem fui parado por um guarda que constatou que nào estava com o documento do carro deste ano O guarda idsse que iria apreender o carro e minha carteira. Nada como uma boa conversa. Ele pediu 100 reais e acabamos fechando em 40 reais. Triste homem esse policial. Enlameou o nome da instituição Polícia Rodoviária.
Anônimo das 12:21, deixa eu entender:
Você subornou um guarda e a desonestidade é só dele ?
Não sei porque mas a imagem do Vladimir Herzog me veio à mente. A do Genuíno Cueca, do Waldomiro e seu chefe também.
Na ditadura dos bacharéis de hoje o saque se dá à luz de datas venias de um lado e excelências do outro. Todos devidamente condecorados com suas medalhas meretrizes, digo, meritórias. Os sobrenomes, os mesmos, sofreram apenas alguns cruzamentos que os tornam herdeiros cartoriais e de patentes.
Se tivéssemos a garantia que seriam apenas os vendedores de sentença, de liminares e quetais os que, na calada da noite seriam os sentenciados, até que daria para se aventurar...
Para os mais jovens, contudo, o investimento em guerriha é um ótimo negócio. Com a anistia, existe a possibilidade de ficarem milionários. Para os beneficiários e sócios das ordens secretas, não há perigo da água os alcançarem, salvo os inocentes úteis. Bois de piranha são necessários e não nos faltam heróis para comprovar.
A corrupção continua sendo orquestrada da mesma forma, só que com novas técnicas e novos atores. A mídia golpista, apesar de não estar conseguindo ocultar os corruptos tidos por ela como do "bem", ainda detém o poder de selecionar qual corrupto - agora do mal - deve ser abatido. Talvez para dar a impressão que está realmente interessada na retidão dos homens públicos...
Ivan
Anônimo das 12.21
O guarda com certeza é corrupto, mas o senhor não é nenhum poço de virtudes já que ofertou propina para encobrir um fato irregular. É por isso que aqui tudo acaba em pizza, pois a mentalidade é pequenina.
ao anônimo das 12:21. Voc~e deveria ser preso, su filho ...
Vc.; simplesmente é um lixo.
rb
Um membro da alta das forças armadas reclamando do atual estado da política brasileira!!?? Tome vergonha na cara general, graças aos 21 anos de ditadura militar nosso país vive esse atraso político-institucional que o você e seus comparsas nos relegaram!!
O cara suborna o guarda de trânsito e acha que só o outro é corrupto!! É para rir ou para chorar??!!
O general articula seu texto impigindo a culpa da corrupção na política ao governo Lula. É o partidarismo político e a "amenésia" do militar são típicas daqueles que não só cercearam os direitos civis dos brasileiros, mas também dos que saquearam o país de 1964 a 1985, sem que nem um meio de comunicação pudesse denúnciá-los.
CANALHAS!!!!
Hugo, concordo plenamente com tudo o que vc escreveu. Nunca se roubou tanto no País como no período em que os militares estiveram no poder. A diferença é que eles calavam a imprensa e ninguém podia saber, ao contrário de hoje em que tudo é investigado e se torna público. Quem se atrevia a contestá-los era preso e torturado como foi o meu caso. Quanto ao cidadão do suborno, patético, sem comentários.
Postar um comentário
Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.