Nada contra os nomeados na Câmara
Repito que na questão das pessoas que estão nomeadas para cargos absolutamente desnecessários, sem função e que na prática podem até trabalhar, mas como cabos eleitorais de vereadores, nada tenho contra.
São seres humanos que precisam sobreviver, trabalhadores que talvez não tenham outra oportunidade e sem culpa se lhes ofereceram essas ‘boquinhas’. Lamento, se for verdade, que parte do salário, em alguns casos, seja devolvido para quem indicou, isto seria uma crime.
O problema é com quem criou os cargos e os mantém, sabendo que são desnecessários.
Não temos intenção de ferir autoestima de nenhum trabalhador. Como bem escreveu outro leitor, se no lugar dessas pessoas fossem contrados 6 médicos ou outros servidores para saúde, seria muito melhor.
Quanto a achar que os cargos são desncessários, não sou só eu quem fala, pelo menos 5 vereadores entendem assim, o Observatório Social e qualquer pessoa com o mínimo de visão (sem miopia administrativa). Se há dúvidas: Por que não contratemos uma consultoria independente?
Akino Maringá, colaborador
10 pitacos:
O maior de todos os problemas é que o senhor segundo a Constituição Brasileira, para poder tecer qualquer opinião que possa vir a ter peso e formar opinião de massa, deveria sair do manto do anonimato, quanto a 5 vereadores acharem que cargos são desnecessários existem 10 vereadores que acham que são necessários estes cargos, e uma vez que também existem fatores junto ao poder público, que fazem com que a maquina administrativa emperre por falta de mão de obra qualificada, ou porque a dotação orçamentária é simplesmente travada porque as leis foram feitas a um tempo e nunca foram quantificadas quanto ao crescimento populacional anual.
As tais boquinhas, que o senhor se refere, quem sabe possam ser usadas para solucionar problemas que surjam na administração, é claro que todos concordamos com os cargos de funcionários fantasmas, que devem ser demitidos, mas me diga senhor gênio da corte, fizeram tanto que ocorreu uma economia na maquina administrativa, e onde foi parar este dinheiro, mostre-me que realmente foi usado para contratar médicos, porque pelo que sei a administração municipal esta enfrentando sérios problemas em contratar profissionais de saúde para socorrer nossa população, você deve ser daqueles falsos moralistas como já disse, que não admite a necessidade de alguns cargos e o provento destes por pessoas capacitadas.
O corre que o seu problema não ser contra as pessoas, mas a cada momento em que você com sua verborragia malidicenciosa, cita nomes de pessoas que trabalham, que são profissionais, que ate podem ter sido chamados por que acreditavam no que faziam durante uma campanha política, você estará sempre ofendendo e generalizando, colocando em xeque, o trabalho profissional de uma pessoa competente, que sequer você chega perto.
Se quiser respeito e dê-se ao respeito, saia desta mascara dos falsos e dos canalhas que não tem a coragem de aparecer e enfrentar a verdade.
Então repito se não é você que fala e tem mais 5 vereadores, eu afirmo que tem a maioria e não é só de vereadores que acham que muitas das pessoas contratadas merecem o salário e que o cargo que ocupam é de suma importância para o atendimento da maquina administrativa.
Quem é o sr. "Justiceiro",tem nome próprio? Sobrenome? Então porque não se identifica também? Incoerente, não acha?
Me poupe!
CC detected!
Ao invés de se fazer malabarismos para criar "cargos" desnecessários, pq não trabalhar para reorganizar a lei orgânica e a dotação orçamentária no sentido de, por exemplo, aumentar a renumeração dos médicos que é uma merreca e por isso que o município não consegue contratar profissionais, trabalhadores verdadeiros e indispensáveis...
Cito os médicos apenas para começo de conversa.
E professores... enfermeiros... auxiliares de creche... etc etc etc
Muito boa a participação popular em busca de melhor uso do dinheiro público.
Quem teria a varinha de condão para acabr com essa prática horrível que é a contratação de cabos eleitorais e candidatos derrotados?
Vamos tomar como exemplo os paises do primeiro mundo onde isso não ocorre.
Ao anônimo das 01:33h.
Como já disse anteriormente enquanto este senhor Akino se colocar como o dono da verdade e acima das pessoas que vivem nesta terra usando do anônimato para plantar e dissiminar mentiras, eu serei também anônimo para no minimo tentar fazer a justiça para aqueles que verdadeiramente trabalham e não são culpados se um ou outro politico ou fomentador de discordia estão desvirtuando os fatos....
Quando o tal do Akino se dignar a ser homen e sair do esconderijo, eu farei o mesmo e assim poderemos comparar a moral de cada um....
Tá certo, Justi....
justiceiro, vc é ridículo!!!! critica o anonimato e faz um discurso e não coloca seu nome, pq vc não dá o exemplo????
uma auditoria nos cargos seria boa....
ao anonimo das 00:11 como já disse se o tal do Akino, tiver coragem de se identificar eu com certeza me identificarei, pois não tenho medo e nem rabo preso com quem quer que seja, além do mais, você poderia ao invés de ser um escroque de 5 categoria, é se identificar ao invés de querer ser o justo e passar a ser o roto.
Então analisando você é o único ridículo, que faz companhia ao ridículo Akino...
Postar um comentário
Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.