Luther King plagiou Confúcio
De Parreiras Rodrigues - Domingo, fazendo cruzadinhas, resolvi um quebra-cabeças que resultou num dito atribuído a Luther Martin King, nosso Prêmio Nobel em 1964: “Ainda se soubesse que o mundo se desintegraria amanhã, mesmo assim plantaria a minha macieira”. Mas eu já tinha lido que Kung-Fu-Tse, o nome chinês do filósofo Confúcio (551 AC-479AC), teria dito: “Mesmo que soubesse que o mundo acabaria amanhã, ainda hoje eu plantaria uma árvore”. É pra gente pirar de vez!
4 pitacos:
Da licença. Pirar porquê mesmo? O mundo vai acabar se a gente nao parar de destruir as florestas. Me diz ai, quem foi que eu plagiei. Muita gente disse esta frase e pode ser que nem mesmo Confucio tenha sido o verdadeiro autor. O que nao cabe é acusar Luther King de plagio de algo que é do bom senso comum. Va plantar arvores, por favor!
"Roubou" a frase do outro, hahahahaaa...
Ô anônimo das 16,20: Nem vou discutir com você sobre a paternidade do dito, pois prá mim não interessa o autor. Vale o peso da citação. Quanto à sua ordem, eu já a venho cumprindo desde rapazote lá na minha querida Santa Isabel do Ivaí, no Noroeste. E quando você vir ao Litoral e deparar com os coqueiros no ferry-boat de Guaratuba e na Baia de Guaraqueçaba, saiba que fui eu quem os plantei. Ademais, já escrevi dois livros e tenho duas filhas. E prá que você me conheça melhor, sou autor dos projetos 'Muralhas Verdes' que objetiva o plantio de árvores nas divisas das propriedades, nas margens das estradas como fazem os europeus há 500 anos. Também fiz 'Bebedouro', para cercar as margens dos rios, para o pecuarista fazer bebedouro na propriedade e evitar que o gado beba água nos rios e provoque erosão no terreno. E se existem coqueiros produzindo ai na nossa região é porque eu divulguei a proposta do coco - alternativa agroindustrial e de reflorestamento para o Noroeste do Paraná. Também trabalho no projeto do cultivo do bambu para erradicação de voçorocas. Enquanto você é um anônimo, eu sou o Parreiras, o homem do coco no Paraná.
Mas se não disse, deveria ter dito.
Postar um comentário
Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.