Gripe: número de hospitalizados dispara
O novo boletim sobre a gripe suína em Maringá: 951 casos notificados (eram 758 ontem), 30 positivos (eram 24) e 24 negativos (número mantido). Estão hospitalizadas 106 pessoas (eram 48), sendo 9 em UTI. 797 estão "fora do período de transmissibilidade", termo que apareceu pela primeira vez no informe divulgado pela prefeitura, inclusive via email para alguns órgãos de comunicação (este blog, apesar dos pedidos insistentes, está fora do mailing da administração cidadã). Os óbitos confirmados são cinco.
4 pitacos:
O tenso é ter que continuar a escutar a não tão célebre quanto repetitiva frase de que "a situação não só está, como sempre esteve sob controle". Em quem acreditar, nas lideranças ou nos números? Fico com a segunda opção!
Concordo com o pitaco das 17:38 plenamente.
O engraçado é que onde os secretários estão com
a situação sob controle é que a coisa está mais alastrada, que é Curitiba e Maringa...
tem kjuito masi obitos,, da uma consulta superficial no IML
amigos que vivem em Londres. Lá quando alguém se acha suspeito da gripe suina, liga para um número e o atendimento se dá na casa; não precisam ir a postos e hospitais, pegar onibus e tudo mais; impedindo assim a proliferação e a exposição desnecessária de suspeitos e doentes...
Há inteligência fora do Brasil...
Postar um comentário
Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.