28.8.09

Flagrante

2
3
Esta viatura do Siate ficou estacionada sobre a calçada a manhã toda (estava lá ainda quando me foram enviadas, por leitor) na rua Kiri bem em frente a um salão de beleza, Jardim Quebec, defronte a Escola Municipal Midufo Wada. Não está em atendimento de emergência.

24 pitacos:

Anônimo,  12:43  

E mesmo assim eles podem multar os outros motoristas?
Deviam primeiro dar o exemplo, ao invés de quererem legislar em causa própria.

Anônimo,  13:43  

vai ver que alguem quebrou a unha.

Anônimo,  13:54  

O GENTE ESTE CARRO TAVA NA FUNILARIA DO LADO

Anônimo,  15:28  

Olha que tem uma moto do lado, para dificultar mais o trânsito das pessoas que que necessitava passar pela calçada.
Será que alguém namora alguém naquele local?

Fernando Neckel,  15:58  

Podia estar na Funilaria, na Tapeçaria, na Marcenaria, etc etc etc. Nada justifica o estacionamento sobre a calçada, juntamente com a motocicleta, obstruindo totalmente a passagem dos pedestres. Uma Mãe com um carrinho de bebê?! um Idoso com bengala?! tem que passar na rua, por causa de pessoas extremamente folgadas e sem educação, igual a quem estacionou ai neste lugar.

Está certo que as calçadas de Maringá, na maioria das vezes não são exemplos de transito seguro p/ os pedestres. E deveria haver uma fiscalização bem maior nessa questao de calçadas tambem. Mas é aquele ditado, "Um erro nunca justifica o outro"

Será que não passou algum fiscal do Setran ali em todo esse tempo?! a Rua Kiri é uma rua de movimento. A cidade está cheia dos amarelinhos. E se passou porque nao multou? e tomou os procedimentos corretos?! um tanto estranho não?

Anônimo,  17:50  

Por falta de informação a pessoas que fazem comentarios desnecessarios, pois a ambulancia foi deixado para fazer um concerto na funilaria, e a mesma ficou em responsabilidade do funileiro, quanto estar na calçado foi a única opção que o funileiro encontrou para o concerto já que a mesma não passa no portão pois é muito alta,deveriamos nos preocupar com coisas mais importantes como por exemplo quem sabe ler um livro par poder aperfeicoar seus conhecimentos, pois o desocupado tem a mente muito fertil, para a critica.

Bode Expiatório,  18:42  

Ao anônimo das 17:50.
Já que ele quer dar uma lição de moral nos blogueiros e, pelo que notei no seus comentários, ele deve ser um elemento bem letrado.
Então para ajuda-lo a ampliar seus conhecimentos, passo-lhe as duas diferencas entre concerto e conserto.
CONCERTO: Conjunto de trechos musicais executados por uma reunião de instrumentos ou vozes;
CONSERTO: Ato ou efeito de consertar, reparação, remendo.
Logo, o veículo estava mal estacionado para ser consertado na funilaria.
Quanto a transgressão da lei de trânsito a foto diz tudo.

Anônimo,  19:47  

Anônimo 17:50, a sua defesa foi muito boa, mas....o conscerto matou o português. Salve são Lula.

Anônimo,  19:49  

Notei esse carro quando fui deixar as crianças na escola. Pensei que tivesse acontecido alguma coisa. Realmente há uma transgressão de trânsito, mesmo o carro estando para CONSERTO. Mas, estacionar na calçada é algo comum ma MÁ RINGÁ. Naquela rua é proibido estacionar nesse lado da via, então, deve ter sido a opção do funileiro, estacionar na calçada, muito embora errada.

Anônimo,  20:05  

Quem tirou as fotografias devia ter aberto mais a máquina, ai nós veríamos a funelaria ao lado. Se observarmos a parte superior direita da parte de trás da viatura (2ª foto), veremos o reparo secando para ser realizado a pintura. Espero não ter errado no português.

Anônimo,  20:54  

"...Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário...
Muito bom o aviso, más vejo que quem o fez não o segue...Ao ver o desfile de comentários maldosos, me questiono o porquê do recado se ele não é respeitado.
A lingua portuguesa é a forma de comunicação que utilizamos para expressar pensamentos e opiniões, até par ofender como é o caso acima. Cabe a vc moderador manter o nível dos comentários em seu blog... que pelo visto é muito bem frequentado!! O nível dos comentários reflete diretamente o nível de respeito e educação que vc tem, pois os aceita com grande naturalidade apesar do "recadinho" acima.
Fico triste de saber que as pessoas se preocupam com a ambulância parada na calçada, com certeza, quem tirou a foto e fez os comentários engraçadinhos são pessoas que respeitam todas as normas de trânsito e portanto tem envergadura moral para criticar a ambulância na calçada. Esquecem o trabalho que o Corpo de Bombeiros realiza todos os dias, salvando, indiscriminadamente. Para aqueles que preferem ambulâncias em movimento ao invés de paradas, mesmo que sobre a calçada, lembrem-se que quando uma ambulância está em circulação ela esta salvando uma vida e consequentemente, uma pessoa corre risco de morte. Prefiro que todas as âmbulancias permaneçam paradas. Infelizmente, essa não é a realidade, pessoas que dirigem seus veículos da mesma maneira que o Sr mediador gerência os comentários do blog, igualmente ao nivel dos comentários do mesmo, são responsáveis pela grande circulação de ambulâncias pelas avenidas de nossa cidade.
Más, quanto aos atendimentos fiquem tranquilos, caso vcs precisem de um socorro do Corpo de Bombeiros é só ligar 193, eles irão de pronto atende-los, com respeito, atenção e cordialidade, indiscriminadamente, a qualquer hora do dia ou da noite, sete dias por semana, 365 dias por ano...Enquantos vcs ficam fazendo críticas sem conhecimento de casua, ofendendo gratuitamente essa corporação, eles estão nesse exato momento cuidando de vc e de seus familiares!!!
Parabéns pelo desserviço prestado ao Corpo de Bombeiros de Maringá!!

Anônimo,  20:59  

Em resposta ao comentário do anônimo 18:42, um erro de português parece ter muita importância para uma pessoa que ao ver um veículo (viatura), estacionado enfrente ao um salão de cabeleireiro e uma funilaria onde o veículo esta com a lataria danificada cheio de massas para seu conserto com pessoas lixando, chega a conclusão que a viatura esta ali porque tem alguém namorando ou ainda atendendo a uma vítima no interior do são de cabeleireiro por ter quebrado a unha ou ainda simplesmente estacionada por falta de estacionamento na rua, parabéns pela sua conclusão, invejo sua inteligência e percepção das coisas.

Anônimo,  21:01  

conserto ou concerto .... O Problema é a falta de de capacidade de reconhecer que algumas pessoas acham que estão acima da lei.........

O negócio é por a boca no Trombone !!!

Anônimo,  21:03  

Em resposta ao comentário do anônimo 19:00, um erro de português parece ter muita importância para uma pessoa que ao ver um veículo (viatura), estacionado enfrente ao um salão de cabeleireiro e uma funilaria onde o veículo esta com a lataria danificada cheio de massas para seu conserto com pessoas lixando, chega a conclusão que a viatura esta ali porque tem alguém namorando ou ainda atendendo a uma vítima no interior do são de cabeleireiro por ter quebrado a unha ou ainda simplesmente estacionada por falta de estacionamento na rua, parabéns pela sua conclusão, invejo sua inteligência e percepção das coisas.

josé roberto balestra 21:12  

...vixe!! "Concerto"? Então o tal "anônimo das 17:50", como disse o "Bode...", é mesmo muuuito bem letrado. É tão letrado que até tropeçou... no excesso de letras.

Valei-me meu São Serapião, protetor dos órfãos.

Anônimo,  22:57  

O motorista estava fazendo serviço completo "barba, cabelo e bigode" no salão.

jose antunes de carlo monteiro.,  00:56  

e ai oficiais do agrupamento de maringá,,,vamos ver quem estava com esta viatura e tomar providencias?????????? ou teremos que ir a promotoria pra coisa andar??? promtor cruz iria adorar...

Anônimo,  10:13  

anônimo das 21:01,quem axa que esta acima da lei? os bombeiros? ou o funileiro,que estacionou a viatura? sempre axei esse blog uma fonte inesgotável de críticas gratuitas e mais uma vez tenho certeza disso.

Anônimo,  11:33  

Funilaria? Massa aonde? Está batida? Cadê a ordem de serviço? ... Pelas fotos está muito boa a lataria, sem problema nenhum nem na frente e nem atrás...

Ninguém aqui está condenando ninguém, muito menos os bombeiros que realmente prestam um grande serviço a sociedade e TODOS esperam desse pessoal no mínimo respeito as leis, portanto, que está errado está sim, indica-se o erro e não A ou B que fez a cagada... Se foi o cara da funilaria, que seja, mas e a motocicleta ao lado? Talvez seja do funileiro também? ... disco 193? ...

A defesa do médico estuprador é de que ele conseguiu fazer mais de 20 mil procedimentos corretos e deu vida a não sei quantas crianças... justifica os estupros então? ...

É ruim heim? ...

Anônimo,  15:47  

Isso nao eh nda.. a uns temopos atrás estava passando proximo ao paço municipal juntamente a um amigo, quando vimos uma viatura da PM parada em frente a um bar... detalhe... havia dois policiais sentados em uma das mesas tomando nda mais nda menos do q uma cerveja! pena q nao tinha nenhuma camera no momento!

Anônimo,  18:45  

Apenas uma Ambulância estacionada em uma calçada resulta em tantas discussões, se fosse uma avenida movimentada! Calma blogueiros o CB, tem 97% de aprovação da população. Claro que ninguém tem o direito de bloquear calçadas, porém a muito sobre calçadas a fazer em Maringá e desviar de uma Vtr do CB que estava sobre uma em conSerto de funilária. Ontem em frente a rodoviária velha houve um acidente grave onde um motoqueiro foi a óbito e outro encaminhado com vida ao hospital num excelente trabalho do CB e Samu, vale lembrar que os Bms recolheram o corpo e partes do mesmo de pazinhas, serviço louvável, feito por estes homens poucos reconhecidos pelas autoridades e alguns hipócritas, porém reverenciados pelas crianças e por maioria da população. Um abraço...

Anônimo,  02:25  

Infelizmente qualquer um hoje pensa que pode criar um blog
e colocar inutilidades que não ajudam e não levam ninguém a lugar nenhum . e o pior de tudo é que podem. Então
Colocam uma foto sem mais nem menos , e uns mentes vazias
vão lá e se acham os donos da verdade colocando
meros achismos sem base nenhuma sobre o que estão vendo na foto.
Esses Heróis que alguns estão criticando são os mesmos que perdem seu sono na madrugada em busca de salvar a vida de um desconhecido , derepente até da família desses projetos de críticos , então antes de criticar alguém , coloque na balança os feitos e os méritos dessas pessoas a quem vcs querem criticar .
bombeiros a muito tempo deveriam ter o poder de multar
uma vez que são autoridades militares (ao meu ver , acima da pm inclusive)
Querem mudar o mundo ? comece por você então !
Lixos como esses contratados da prefeitura multam veículos sem mais nem menos (conhece a frase : "visite Maringá e ganhe uma multa" ? não é por causa da pm como sabemos )
Já que estão se matando para ter um assunto no blog, porque não organizar (se for capaz)
Um movimento ou protesto sobre a fabrica de dinheiro da prefeitura que é a industria da multa ? (opa , assunto proibido?)
E falam como se seguisse algum exemplo... então digo a vcs:
Exemplo vem de casa ! o fato é que tem gente que gosta de seguir exemplos errados independentemente de onde venha.
Vem me dizer sobre valores , mas quando alguém volta troco a mais guardam no bolso
se achando os expertos
Não quero com isso justificar o ato do funileiro que parou em local impróprio.Uma vez que não havia outro lugar, porque a tccc MANDOU que a prefeitura reservasse a faixa do lado que ficam os pontos de parada, sendo proibido estacionar nesse lado, ou seja, o lado da funilaria e como já dito a viatura é muito alta pra entrar na funilaria .Ao invés de trazer problemas , traga soluções !
Ou então pode demonstrar sua perfeita ignorância tentando encontrar erros de português no meu texto.

Anônimo,  10:54  
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo,  18:00  

o funileiro tá trabalhando...
Porquê vocês que estão criticando não procuram um serviço também???
vai lá ajudar o funileiro que o conserto estará pronto e a calçada desobstruída... como se essa foto fosse uma coisa tãããããoooo grave assim para a vida de vocês.

Postar um comentário

Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.

  © Blogger templates 2008

Para cima