21.8.09

Escolas municipais devem suspender aulas

A administração cidadã de Maringá expôs os alunos da rede municipal de ensino aos riscos da gripe suína ao não assumir a necessidade de suspensão das aulas no momento certo. Chegou a jogar a responsabilidade nas costas dos pais, como se a ações de saúde não dependessem mais das autoridades sanitárias. Ontem, para variar, Maringá votou contra a suspensão das aulas até o final do mês, medida adotada felizmente pela maioria dos municípios da micro-região.
Agora, porém, a administração do álcool vencido prepara-se para capitular - como aconteceu no caso da licença-maternidade. Feito esterco de cabrito, as aulas deverão ser paralisadas por uma semana (na semana passada foram apenas três dias). O anúncio deve ser feito hoje à tarde, após a volta do prefeito de mais uma de suas constantes viagens. Parece que o que falta nesta gestão Barros, mais que planejamento, é responsabilidade.

8 pitacos:

Anônimo,  11:14  

rigon vc falou tudo sobre a irreponsabilidade dessa que se diz administraçao cidada... e pior , na reuniao com os secretários a secretária de educação nao sabia que fazer com a paralizaçao.. Ficha suja é isso ai...

Elias Canuto Brandão 11:52  

Inclusive também postei a respeito da desconfiança com os dados e possíveis manipulações de informações sobre a gripe.

Anônimo,  12:14  

O pior e que nos que estamos nas escolas corremos risco, pois as criancas chegam nas escolas com febre...tosse...gripe...e nos temos que esperar ate o final do periodo com essas criancas ou ate os pais chegaram busca-los, mas o pior e que com tantas informacoes os pais ainda mandam seus filhos doentes pra escola.

Anônimo,  13:01  

FUNDÃO DO ALVORADA - Ai, melhor prefeito que Maringa já teve, continue assim, só de uma olhada no que esse pessoal esta pedindo sobre4 o contorno norte, os bairros não poderão ficar isolados, tem que haver passagens, V. Sa. esta construindo no Sumaré predios, mas tem que haver ligação, na CHILE, na Pesdro Taques, ATENÇÃO, "MELHOR PREFEITO QUE JA TIVEMOS"

Anônimo,  13:06  

A irresponsabilidade de SB2, Ari Toledo, Socrepa, é grande a responsável por este grande número de casos e mortes em Maringá. Por que será que Londrina, com clima idêntico ao nosso, só registrou uma única morte, mesmo tendo quase o dobro da nossa população? Seria coincidência que lá todas as escolas, municipais, estaduais, particulares e universidades suspenderam as aulas ao mesmo tempo? Aqui o prefeitinho e a Associação Comercial não deixaram isto ocorrer, ao menos no que tange as municipais e particulares, pois poderia causar pânico e atrapalhar os negócios.Estão brincando com a nossa saúde e dos nossos filhos.
Mas isto não é novidade. Depois do recordista surto de dengue de 2007, eles precisavam criar mais uma nova tragédia. O número de mortos proporcionalmente à população da cidade é um recorde mundial.

Anônimo,  14:18  

mas o silvio é tao bonzinho.. é o prefeito camarada, ele faz tudo pelo povo.... sem moral para pregar algo.. enquanto ele esta n rio de janeiro fazendo politica... garabntindo o dele ne?

Anônimo,  16:46  

rigon na reuniaoho9je as 14h da tal comissao da gripe A o Nardi falou publicamente que o numero de mortes que estao publicando esta errado nao é sete 7 e sim 5 cinco , pois dois casos nao sao de Maringa.. Coisa ABSURDA
a equeipe da saude estava mais perdida do que cego em tiroteio....e pior a mocinha da vigilancia tal de Janete , pau mandado, achando que estava abafando... e nos pobres coitados igual a vaca de presepio aceitando tudo

Anônimo,  18:56  

A situação nas escolas é complicada. Cinquenta por cento dos alunos não estão frequentando.Hoje em uma das escolas que trabalho, várias crianças reclamando de dor e gripe foram encaminhadas para casa, e, tem sido assim toda a semana. A gente passo o dia com o alcool em gel, passando nas mãos das crianças, mas eles não tem muita responsabilidade, quando a gente olha estão com objetos na boca . A escola não tem condição de se responsabilizar por isto, além do mais os conteúdos ficam prejudicados de qualquer modo. Não da para inistrar aula para metade dos alunos. Penso que as aulas deveriam ser paralisadas até começo de setembro. Os conteudos podem ser enxutos -tem muita coisa que não é absolutamente necessário de ser ministrado. è possivel trabalhar com atividades orientadas. Meus filhos estudam em uma escola particular, e, durante os dias que não tiveram aulas foi dado uma série de atividades para serem feitas em casa. Eu acho que falta a prefeitura pensar a partir de um viés mais humano e menos estatístico. Oito mortes pode não parecer nada diante de 350 mil habitantes. Mas, se for o filho da gente , não é um número, é tudo. Creio que falta ao prefeito coragem para tomar uma decisão de ordem tecnica. Não suporta a pressão da ACIM e de outros setores, que preferem não alardear a real situação da gripe, por medo de prejuízos comerciais. Na minha opinião, falta responsabilidade social e competência para lidar com a questão escolar.

Professora da rede pública e estadual. Mariah

Postar um comentário

Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.

  © Blogger templates 2008

Para cima