4.8.09

Divisão geográfica

Do leitor:

- Nesta história toda que envolve o presidente do Senado (pelo Amapá), ex-governador (pelo Maranhão) e ex-presidente da República (pelos brasileiros que votaram nele - a exceção de Lula e outros mais), José Sarney, fica bastante nítida uma espécie de divisão político-geográfica do Estado Brasileiro. Vejam que os defensores de Sarney são todos do Norte/Nordeste e os algozes, do Sul.

9 pitacos:

Anônimo,  15:38  

Mas ngm votou em Sarney para presidente!

Leito precisa se informar mais

Anônimo,  16:32  

Senador só é considerado corrupto quando é alçado à presidência do senado.
É uma pena ver o Pedro Simon sendo enganado pela tucanalha e Rede gripe. Não percebe que seus conselhos ao Sarney, a ele, que fez votos de pobreza, melhor se aplicaria. Vão trucidá-lo se ele for o presidente e o primeiro será o Artur Vergílio que já o ofendeu várias vezes.
Surpreendente mesmo é ver o Cristóvan Buarque que, mesmo tendo sido governador do Distrito Federal - onde as coisas não republicanas mais acontecem - no papel de acusador conivente.
Ivan

Anônimo,  16:41  

Este leitor necessita estudar um pouco mais de geografia ou conhecer um pouco mais os senadores. Este discurso, separatista, sempre aparece quando existem crises políticas no Brasil e sempre sao repercutidas por alguns meios de "comunicaçao". O principal algoz do Senador José Sarney chama-se Artur Virgilio que é do Amazonas (norte do Brasil)e o segundo, líder do DEM, que acaba de solicitar a renúncia definitiva do Senador envolvido em todos estes escandalos, responde pelo nome de José Agripino Maia é de Mossoró, no Rio Grande do Norte (nordeste do Brasil).

Anônimo,  16:53  

O Lula votou no Sarney sim... está nos anais do congresso nacional, o Deputado Luiz Inacio Lula da Silva votou no senhor Tancredo Neves (tendo Sarney como vice) para presidir a república nas eleições indiretas da redemocratização em 85.

Eu não votei no Sarney, porque o povo efetivemente, não votou.

Anônimo,  17:17  

Companheiro preste mais atenção para não cair no senso comum. Leia menos a Veja , e desligue a TV na hora do jornal nacional.Já é uma começo.Só quem não conhece o senador Pedro Simon, para acreditar no seu "personagem" na tribuna e para as câmeras da mídia. Simon sempre esteve no senado e sabe muito bem, o que acontece por lá. Apoiador do governo de Yeda Crusius,o mais corrupto da história.Simon ,para quem como eu, vem do RS, sempre usou a mídia pra se fazer de honesto, ético e paladino da moral.No sul , amigo, tem gente da mesma laia de Sarney.
Jeferson Damascena

Anônimo,  17:47  

Já vi que o pessoal está prestes a pedir a divisão do Estado brasileiro em tantas outras nações.A idéia do leitor que enviou este comentário é deixar claro que o sul é infinitamente melhor que o norte,mas todo mundo se esquece que o Brasil começou no nordeste,e o quanto puderam,os colonizadores de lá tiraram.

Hoje o sul,outrora apoiado no norte,se diz melhor porque trabalha mais.Será que ninguém aqui em Maringá não conhece um retirante nordestino,ou parente,de lá?O problema do Brasil é o norte odiar o sul,e vice-versa.

Quando nos unirmos para construir um país para todos - preto,branco,índio,amarelo - esse tipo de observação xenofóbica não mais existirá.

Anônimo,  18:08  

Ué, o Amazonas fica no Sul? Mudaram e ninguém avisa, que eu saiba o Artur Virgílio é senador por lá, portanto...

Anônimo,  22:03  

Presidente não. Vice-Presidente viúva do Trancredo.

Anônimo,  11:58  

Como pode sair uma noticia dessas?Entao o lula nao votou no sarnei?os outros sim?Quanta ignorancia desse 'leitor"ou entao é má fé.

Postar um comentário

Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.

  © Blogger templates 2008

Para cima