Divisão geográfica
Do leitor:
- Nesta história toda que envolve o presidente do Senado (pelo Amapá), ex-governador (pelo Maranhão) e ex-presidente da República (pelos brasileiros que votaram nele - a exceção de Lula e outros mais), José Sarney, fica bastante nítida uma espécie de divisão político-geográfica do Estado Brasileiro. Vejam que os defensores de Sarney são todos do Norte/Nordeste e os algozes, do Sul.
9 pitacos:
Mas ngm votou em Sarney para presidente!
Leito precisa se informar mais
Senador só é considerado corrupto quando é alçado à presidência do senado.
É uma pena ver o Pedro Simon sendo enganado pela tucanalha e Rede gripe. Não percebe que seus conselhos ao Sarney, a ele, que fez votos de pobreza, melhor se aplicaria. Vão trucidá-lo se ele for o presidente e o primeiro será o Artur Vergílio que já o ofendeu várias vezes.
Surpreendente mesmo é ver o Cristóvan Buarque que, mesmo tendo sido governador do Distrito Federal - onde as coisas não republicanas mais acontecem - no papel de acusador conivente.
Ivan
Este leitor necessita estudar um pouco mais de geografia ou conhecer um pouco mais os senadores. Este discurso, separatista, sempre aparece quando existem crises políticas no Brasil e sempre sao repercutidas por alguns meios de "comunicaçao". O principal algoz do Senador José Sarney chama-se Artur Virgilio que é do Amazonas (norte do Brasil)e o segundo, líder do DEM, que acaba de solicitar a renúncia definitiva do Senador envolvido em todos estes escandalos, responde pelo nome de José Agripino Maia é de Mossoró, no Rio Grande do Norte (nordeste do Brasil).
O Lula votou no Sarney sim... está nos anais do congresso nacional, o Deputado Luiz Inacio Lula da Silva votou no senhor Tancredo Neves (tendo Sarney como vice) para presidir a república nas eleições indiretas da redemocratização em 85.
Eu não votei no Sarney, porque o povo efetivemente, não votou.
Companheiro preste mais atenção para não cair no senso comum. Leia menos a Veja , e desligue a TV na hora do jornal nacional.Já é uma começo.Só quem não conhece o senador Pedro Simon, para acreditar no seu "personagem" na tribuna e para as câmeras da mídia. Simon sempre esteve no senado e sabe muito bem, o que acontece por lá. Apoiador do governo de Yeda Crusius,o mais corrupto da história.Simon ,para quem como eu, vem do RS, sempre usou a mídia pra se fazer de honesto, ético e paladino da moral.No sul , amigo, tem gente da mesma laia de Sarney.
Jeferson Damascena
Já vi que o pessoal está prestes a pedir a divisão do Estado brasileiro em tantas outras nações.A idéia do leitor que enviou este comentário é deixar claro que o sul é infinitamente melhor que o norte,mas todo mundo se esquece que o Brasil começou no nordeste,e o quanto puderam,os colonizadores de lá tiraram.
Hoje o sul,outrora apoiado no norte,se diz melhor porque trabalha mais.Será que ninguém aqui em Maringá não conhece um retirante nordestino,ou parente,de lá?O problema do Brasil é o norte odiar o sul,e vice-versa.
Quando nos unirmos para construir um país para todos - preto,branco,índio,amarelo - esse tipo de observação xenofóbica não mais existirá.
Ué, o Amazonas fica no Sul? Mudaram e ninguém avisa, que eu saiba o Artur Virgílio é senador por lá, portanto...
Presidente não. Vice-Presidente viúva do Trancredo.
Como pode sair uma noticia dessas?Entao o lula nao votou no sarnei?os outros sim?Quanta ignorancia desse 'leitor"ou entao é má fé.
Postar um comentário
Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.