20.8.09

Cartões: nota da prefeitura

A Assessoria de Imprensa da prefeitura de Maringá envia a seguinte nota:

Edital da Prefeitura - Sobre a postagem intitulada “Licitações, palavreados, táticas”, a Prefeitura de Maringá esclarece que comparar esta licitação à outra é mostrar total desconhecimento da realidade. O cartão magnético que a Prefeitura licitou e quer implantar é somente e exclusivamente para controlar a margem consignada de gastos que o servidor possui em cima de seu salário base. Seria uma antecipação de um percentual (por exemplo, 20%) sobre o salário base do servidor para utilização em casos de emergências ou para compras à vista com descontos. É importante salientar que não se trata de cartão de crédito, não tem custo para a Prefeitura e nem para o servidor e, além disso, é opcional (facultativo). O cartão também visa controlar a margem de gasto do servidor, prevenindo gastos além do permitido e evitando os chamados “folha zero”.

Nota do Blog - A prefeitura só confirma o que foi escrito: a licitação é para contratar uma administradora de cartões e não uma empresa para confeccionar e fornecer cartões, como consta do edital divulgado - como a licitação dos laptops, feita pela câmara, não trazia a palavra "laptop". A administradora, óbvio, recebe comissão das empresas conveniadas. O edital não fala sobre o cartão ser facultativo, pelo contrário, especifica a quantidade: 12 mil unidades. O percentual a ser antecipado é de 30%. Volto ao assunto mais tarde.

14 pitacos:

Anônimo,  14:53  

vamos fazer o seguinte a prefeitura cancela esta licitação, faz uma para que possa outras empresas administradoras possam participar e ta tudo resolvido.
Se possivel quando fazer outra licitação divulgar no Blog do Angelo Rigon.

Anônimo,  14:57  

Agora sim esta claro, a verdade veio a tona, que trata-se de 30% da folha de pagamento do funcionalismo Público, isso é muito dinheiro.
Sendo "ACIM" vamos fazer nova licitação e vamos dar um cartão Visa ou Master para este pessoal. Pois eles não podem ficar condicionados a comprar no São Francisco.

Já que todos sabem que a empresa que ganhou a licitação não vai vir para Maringá e a segunda colocada é quem vai ficar com a Bolada!

Segunda Colocada: CooperCred do Jeferson Nogarolli antigamente era CooperCard do São Francisco

Anônimo,  15:03  

E a nossa Prefeituta esta disposta a pagar por isso.
è um Absurdo!
quero Dizer mais tem varias empresas que estariam dispostas a pagar bastante por isso, pois vão ter uma lucro de aproximadamente R$. 3.000.000,00 (Treis milhões de reais)

a não ser que alguma empresa ja esteja pagando, mas isto não constaria na licitação!

Anônimo,  15:06  

Isso me faz lembrar de uma licitação no estado do RS que foi licitado na época 10.000 sacos de cimento a R$ 12,00 mas só a empresa vencedora sabia que o saco era de 1KG, as demais acharam que era de 50KG então não participaram da licitação!

Anônimo,  15:10  

Tenho uma empresa que Fabrica cracha e qundo vi a licitação achei que poderia participar mas fui impedido pelo funcionario da prefeitura que disse: essa licitação é para Adm. de crédito.

Marcelo,  15:16  

isso é um absurdo qualquer empresa Administradora de cartão estaria disposta a pagar por este contrato e pelo que estou vendo aqui neste blog a prefeitura esta disposta a pagar. isso é um absurdo!

Anônimo,  15:27  

Esse negócio aí vai passar de alguma forma pelo controle da Associaão dos Funcionários Municipais?

Anônimo,  15:28  

Pegando o gancho do laptop, um sujeito cara de pau recebeu um dossiê e não entregou.

Anônimo,  15:30  

algem sabe me dizer quanto é a folha de pagamento da prefeitura

Anônimo,  16:49  

Q safadeza!
E o povo ainda reelege!
Cada povo tem o governo q merece mesmo!

Anônimo,  14:44  

Caro Rigon, para seu conhecimento investigue a empresa Personal Card de Santa Catarina, que fechou cartao consignado com Sarandi, a mesma que ganhou em Maringá, sem licitação e com envolvimento direto com o Presidente da REgião Metropolitana de Maringá

Anônimo,  11:02  

Estou percebendo que esta licitação foi uma armação, mesmo porque pedirão 1.000 estabelecimentos comerciais credenciados na região, para mim está comprovado o direcionamento para a CooperCred, não importando se ela estava em 2° ou 3° ou até 10°, ela vai levar esta de qualquer jeito.
Está aí a grande novela, vão criar novas situações para parar todo o processo, o que eu quero mesmo saber é:
Aonde vai para a credibilidade da Prefeitura?
Temos a mesma administração que repudiamos NACIONALMENTE localizada aqui em Maringá?

Anônimo,  18:38  

Não tive acesso ao edital, mas está na cara, que foi carta marcada e direcionada em favor da vencedora Cooper, descobri ainda que para se safar da situação a bola foi passada pra AFMM o contrato e que a vencedora Cooper paga um por fora pra eles de 4% do valor faturado, isso é. Um absurdo e deve ser denunciado ao ministério público, como foi citado o valor em torno R$ 3.000.000,00 X 4 % = 360.000,00 de repasse para associação isso tem que ser de inciso não podemos fazer papel de bobos..

Anônimo,  06:09  

Amigo de acordo com a lei 9666\93, neste caso pode de a modalidade de dispensa de licitação, porque quem paga a conta são os funcionários e não município, portanto ela pode escolher a empresa atender suas necessidades, diferente do caso de Maringá, que está na cara que foi direcionada para a CooperCred.

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