Cartões: nota da prefeitura
A Assessoria de Imprensa da prefeitura de Maringá envia a seguinte nota:
Edital da Prefeitura - Sobre a postagem intitulada “Licitações, palavreados, táticas”, a Prefeitura de Maringá esclarece que comparar esta licitação à outra é mostrar total desconhecimento da realidade. O cartão magnético que a Prefeitura licitou e quer implantar é somente e exclusivamente para controlar a margem consignada de gastos que o servidor possui em cima de seu salário base. Seria uma antecipação de um percentual (por exemplo, 20%) sobre o salário base do servidor para utilização em casos de emergências ou para compras à vista com descontos. É importante salientar que não se trata de cartão de crédito, não tem custo para a Prefeitura e nem para o servidor e, além disso, é opcional (facultativo). O cartão também visa controlar a margem de gasto do servidor, prevenindo gastos além do permitido e evitando os chamados “folha zero”.
Nota do Blog - A prefeitura só confirma o que foi escrito: a licitação é para contratar uma administradora de cartões e não uma empresa para confeccionar e fornecer cartões, como consta do edital divulgado - como a licitação dos laptops, feita pela câmara, não trazia a palavra "laptop". A administradora, óbvio, recebe comissão das empresas conveniadas. O edital não fala sobre o cartão ser facultativo, pelo contrário, especifica a quantidade: 12 mil unidades. O percentual a ser antecipado é de 30%. Volto ao assunto mais tarde.
14 pitacos:
vamos fazer o seguinte a prefeitura cancela esta licitação, faz uma para que possa outras empresas administradoras possam participar e ta tudo resolvido.
Se possivel quando fazer outra licitação divulgar no Blog do Angelo Rigon.
Agora sim esta claro, a verdade veio a tona, que trata-se de 30% da folha de pagamento do funcionalismo Público, isso é muito dinheiro.
Sendo "ACIM" vamos fazer nova licitação e vamos dar um cartão Visa ou Master para este pessoal. Pois eles não podem ficar condicionados a comprar no São Francisco.
Já que todos sabem que a empresa que ganhou a licitação não vai vir para Maringá e a segunda colocada é quem vai ficar com a Bolada!
Segunda Colocada: CooperCred do Jeferson Nogarolli antigamente era CooperCard do São Francisco
E a nossa Prefeituta esta disposta a pagar por isso.
è um Absurdo!
quero Dizer mais tem varias empresas que estariam dispostas a pagar bastante por isso, pois vão ter uma lucro de aproximadamente R$. 3.000.000,00 (Treis milhões de reais)
a não ser que alguma empresa ja esteja pagando, mas isto não constaria na licitação!
Isso me faz lembrar de uma licitação no estado do RS que foi licitado na época 10.000 sacos de cimento a R$ 12,00 mas só a empresa vencedora sabia que o saco era de 1KG, as demais acharam que era de 50KG então não participaram da licitação!
Tenho uma empresa que Fabrica cracha e qundo vi a licitação achei que poderia participar mas fui impedido pelo funcionario da prefeitura que disse: essa licitação é para Adm. de crédito.
isso é um absurdo qualquer empresa Administradora de cartão estaria disposta a pagar por este contrato e pelo que estou vendo aqui neste blog a prefeitura esta disposta a pagar. isso é um absurdo!
Esse negócio aí vai passar de alguma forma pelo controle da Associaão dos Funcionários Municipais?
Pegando o gancho do laptop, um sujeito cara de pau recebeu um dossiê e não entregou.
algem sabe me dizer quanto é a folha de pagamento da prefeitura
Q safadeza!
E o povo ainda reelege!
Cada povo tem o governo q merece mesmo!
Caro Rigon, para seu conhecimento investigue a empresa Personal Card de Santa Catarina, que fechou cartao consignado com Sarandi, a mesma que ganhou em Maringá, sem licitação e com envolvimento direto com o Presidente da REgião Metropolitana de Maringá
Estou percebendo que esta licitação foi uma armação, mesmo porque pedirão 1.000 estabelecimentos comerciais credenciados na região, para mim está comprovado o direcionamento para a CooperCred, não importando se ela estava em 2° ou 3° ou até 10°, ela vai levar esta de qualquer jeito.
Está aí a grande novela, vão criar novas situações para parar todo o processo, o que eu quero mesmo saber é:
Aonde vai para a credibilidade da Prefeitura?
Temos a mesma administração que repudiamos NACIONALMENTE localizada aqui em Maringá?
Não tive acesso ao edital, mas está na cara, que foi carta marcada e direcionada em favor da vencedora Cooper, descobri ainda que para se safar da situação a bola foi passada pra AFMM o contrato e que a vencedora Cooper paga um por fora pra eles de 4% do valor faturado, isso é. Um absurdo e deve ser denunciado ao ministério público, como foi citado o valor em torno R$ 3.000.000,00 X 4 % = 360.000,00 de repasse para associação isso tem que ser de inciso não podemos fazer papel de bobos..
Amigo de acordo com a lei 9666\93, neste caso pode de a modalidade de dispensa de licitação, porque quem paga a conta são os funcionários e não município, portanto ela pode escolher a empresa atender suas necessidades, diferente do caso de Maringá, que está na cara que foi direcionada para a CooperCred.
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