Campanha para Heine e Silvio II
Pesquisando no TRE-PR sobre alguns processos envolvendo políticos de Maringá, deparei com o RE 7416, uma representação contra a Rádio Nova Ingá , o apresentador Pinga e o então candidato Heine Maceira. Pelos dados do processo ficamos sabendo que o Pinga Fogo teria mandado para seus ouvintes uma carta com o seguinte teor: ‘Prezada Família, através da presente, peço a ajuda de vocês para o nosso amigo dr. Heine Maceira, que é candidato a vereador em nossa Cidade. (...) Nos ajudem se possível. Não perca os ‘santinhos’ anexos. Estou pedindo votos para o dr. Heine porque o que ele fez por mim, não há dinheiro que pague. Devo minha vida a ele. Um abraço deste amigo - Pinga Fogo de Oliveira - comunicador e cidadão de Maringá - Para Prefeito, torço pelo Silvio Barros por tudo que ele fez por Maringá; Vamos ajudá-lo a ganhar já no 1º Turno, votando 11.’ (sic)
A representação não foi acolhida pela Justiça Eleitoral.
Minha opinião: Se isso não é propaganda irregular, abuso de poder e interferiu diretamente na eleição, pelo menos de Heine, não sei o que mais poderia ser irregular. Claro que uma carta do Pinga Fogo para famílias de recebem cobertores, cestas básicas, brinquedos e outros tipos de ajuda através do seus programas de rádio e televisão é quase uma ‘coação’.
Akino Maringá, colaborador
4 pitacos:
NÃO ENVOLVE NÃO, CANINO MARINGÁ....O "VELHO PINGA" É COMPANHEIRO ASSIM MESMO!!!!
legal vc falar em coacao, que dizer do programa bolsa familia etc....., feita belo governo federal, e quando em campanha afirmava que caso nao vencesse seria extinta, que é isso entao? admiro sua capacidade de procurar motivos para crítica, seja imparcial pelo menos ( ex: a igreja com as pastorais faz a mesma coisa , entidades assistênciais idem ,tudo bem todos tem seus motivos .
Os meios de comunicação são concessões públicas e por isso estão impedidos de apoiar este ou àquele candidato por parte do concessionário.
A maioria desses políticos que à direita e à esquerda criticamos hoje, são promovidos pelos meios de comunicação que estão nas mãos de meia dúzia de mandarins. E são esses mandarins que elevam e derrubam quem e quando eles quiserem.
Os embates no congresso e decisões judiciais estão fortemente contaminados ou influenciados por essa mídia chamada golpista que, ao invés de informar quer manipular. Criam factóides para desviar à atenção da população dos escândalos maiores que os envolvem direta ou indiretamente. Eles, por ex, não abordam sobre uma das piores ditaduras que estamos vivendo, a dos bacharéis. Os que ficam com razoável parte do PIB nacional, para nos dar esse padrão de justiça e de controle do patrimônio e do dinheiro público, uma das razões de nos faltarem médicos e profissionais da saúde, hospitais e boas escolas que nos ensinem a perceber tudo isso sem sermos rotulado disso ou daquilo. O princípio da impessoalidade parece só ser aplicado pelas epidemias e pandemias.
Ivan
Calma SAL. Como está Band Cidade? Não tenho visto. Só uns trechinhos, mas vejo que o Juliano tem boa postura, parece que leva jeito. Vc continua gritando muito. Mas tá 'bom também'. Sei que o Velho Pinga e companheiro, tanto é que deu uma mão danada para Heine e Silvio. Está certo, tem que continuar. O que discordo é da Justiça Eleitoral que não coibe a atuação irregular de vcs.
Abraços
Postar um comentário
Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.