13.8.09

Câmara contratará 21 por concurso

A Câmara Municipal de Maringá abriu licitação para "contratação de empresa ou instituição especializada para a prestação dos serviços de planejamento, organização, realização e processamento de resultados de concurso público destinado ao preenchimento de cargos de provimento efetivo de advogado, assessor administrativo, assessor legislativo, assistente administrativo, assistente legislativo, contador, fotógrafo, jornalista repórter, motorista, operador de audiovisual, recepcionista, telefonista, vigia e zelador". No total, são 21 vagas. O edital.

PS - O Legislativo resolveu exigir diploma de quem quiser disputar a vaga de repórter. Pede-se experiência mínima de dois anos e ter cursado Comunicação Social. É exigência questionável, pois  vai na contramão da decisão recente do STF. Se mantida a exigência, que deve ser derrubada se alguém procurar a justiça (o que melaria inclusive o concurso), nem o atual chefe do setor poderia se candidatar.

28 pitacos:

Anônimo,  20:15  

Porque é que não divulgaram prá toda imprensa saber? Publicaram escondidinho só no site da Câmara prá esconder o leite?
Já começaram bem.

Anônimo,  20:32  

Rigon, quem é presidente da comissão de licitação?

Jornalista com diploma,  20:47  

Eu vou melar isso, sou diplomado, mas acho essa exigência absurda tendo em vista que isso já caiu. São uns nóias mesmo para fazer essa exigência.

Anônimo,  20:58  

Esse concurso é pra inglês ver, os cargos já devem ter seus donos, quer apostar?

Anônimo,  21:04  

Rigon, tive lendo o edital, convite? técnica e preço? Aí tem, essa é a câmara de sempre.....

Anônimo,  21:27  

Concurso????Vai ter um monte de parente fazendo e passando, agora vai ser o nepotismo legalizado, era só o que faltava.

Anônimo,  21:33  

Errado Zé... o fato de não se exigir diploma para se intitular jornalista não quer dizer que as empresas (e isso também inclui o poder público) não possam exigir o diploma...

Anônimo,  21:55  

olha este video ai
http://www.youtube.com/watch?v=zfrQysBWAZE&feature=related e de maringa
vlwwww

Anônimo,  22:21  

Desculpe Rigon, mas eles podem colocar sim, no edital, que o profissional de comunicação tenha formação superior. É regra, inclusive, entre outros órgãos públicos que estão realizando concursos, inclusive na área da Justiça.

Anônimo,  23:09  

Estão certissimos exigirem diploma, afinal é um curso superior sendo que o mesmo cabe a apresentação do diploma...

Editor 23:18  

Do alto de minha ignorância imagino que o curso poderia contar pontos, mas não, ainda mais no poder público, entrar como obrigatoriedade - pois a obrigatoriedade do diploma para o exercício da profissão legalmente não existe mais. Continuo acreditando que a exigência não resiste a um mandado de segurança.

Anônimo,  23:35  

PARABÉNS RIGON,POIS SER JORNALISTA ESTÁ NO SANGUE E NÃO EM UM DIPLOMA QUE TEM APENAS UM VALOR SIMBÓLICO,POIS NEM TODOS OS FORMADOS EM JORNALISMOS, SAO BONS NA ÁREA OU SABEM OQUE FAZEM.

PINGA AGUA,  00:00  

O PINGA FOGO VAI FAZER O CONCURSO ?????

Anônimo,  06:58  

Tem um anônimo aí que só sabe criticar. Por quê não sai da moita e mostra a cara pra sabermos se ele tem moral o suficiente para falar o que fala. Angelo sou seu leitor assíduo, mas acho que a regra da não exigência do diploma de jornalista não vale para o regime estatutário. Li o edital e ele está muito bom. Parabéns para quem o fez. Parabéns para o Presidente Mário também pois está que está quebrando um jejum de mais de 10 anos sem ter concurso na Câmara, com inúmeras contratações somente de cargos comissionados.

Carlos Emar Mariucci Júnior 07:42  

Se for exigir diploma, que se cumpra. Se o responsável atual pela comunicação não tem a exigência de graduação como vc postou Rigon, então que ele não se candidate ao cargo, e se o emprego dele não esta ameaçado, que passe a ser, para servir de exemplo.

Dinor Chagas,  08:22  

Com diploma ou sem diploma. Será de alguma forma.

Agora, eu não entendi a observação do anônimo das 06:58. Está criticando outro anônimo porque este não sai da moita...ué?
kiákiákiákiákiá...

O roto falando do esfarrapado.
kiákiákiákiá...

Anônimo,  08:31  

Para os que não se lembram, logo após a derrubada do diploma de jornalismo pelo STF houve um concurso público, em Brasília, concurso federal no setor de Justiça, em que eles mudaram o edital para profissionais da área de comunicação. Tiraram a obrigatoriedade do diploma de jornalismo/comunicação, mas mantiveram a obrigatoriedade do diploma de curso superior. Inclusive foi motivo de postagem do Rigon mostrando essa mudança. Então, se cair a obrigatoriedade do diploma de jornalismo, deverá prevalecer o de curso superior em qualquer área. E quem ainda não possui um curso superior continua, mais uma vez, sem poder prestar concurso na área. E para isso, não há qualquer impedimento jurídico.

Anônimo,  08:33  

Rigon, o STF proibiu o diploma de jornalismo para se exercer a profissão. Mas nos casos de concursos públicos, não existe qualquer impedimento legal de se exigir pelo menos o diploma de curso superior.

Anônimo,  08:40  

Onde esta o edital,não consegui ver.tenho só 15 anos de pratica em telefonista e recepção,sera que eu passo? rsrsrsrsrs

Anônimo,  08:59  

DEPOIS O BRASILEIRO QUER GENTE COMPETENTE ASSUMINDO CARGOS PÚBLICOS... COMO? SE NEM A EDUCAÇÃO É INCENTIVADA.

ENTÃO PARA SER JORNALISTA TEM DE TÁ NO SANGUE? HÁ HÁ...

Anônimo,  11:27  

Rigon, só espero que nesse concurso não sejam aprovados quase somente os candidatos de uma determinada igreja evangélica, como denunciou na época o Verdelírio Barbosa.
Como se chamava mesmo o Presidente da Comissão de concurso?
E agora, quem é?

Anônimo,  11:39  

O concurso sera igual quando o Jamil Josepete era Presidente da Camara e sua filha passou no concurso?

Anônimo,  12:07  

Esse negócio tá meio direcionado, pra jornalista tem que ter curso na área, pra assessor administrativo também, já pra assessor legislativo qualquer curso superior, dá pra entender?Então o certo seria exigir curso superior, em qualquer área,como disse o anõnimo aí das 8:31.

Anônimo,  12:28  

Já fiz concurso da Cãmara Municipal de Maringá. Nunca mais petendo entrar nessa.

br

Anônimo,  19:57  

O Anônimo da 11:39 com certeza deve ser algum funcionário da Câmara que sabe que a filha do Jamil Josephete passou no concurso há anos atrás, mas com certeza foi pela sua competência, porque diga-se de passagem, ela é uma das funcionárias de carreira mais competentes da Câmara.

Anônimo,  00:44  

Para o anônimo das 06:58.
Sai da moita você, seu bosta.
Esse Hossokawa é aquele que fez aquele concurso que colocou a Igreja do Jamil inteira na Câmara.
Espero que ele não ponha os parentes da filha do Jamil no novo concurso, pois vai se ferrar, se fizer isso.

Anônimo,  06:58  

Para o anônimo das 19:57.
Ela é muiiiiiiiiiiiito competente.

Anônimo,  12:05  

A Câmara inteira sabe as coisas que ela já fez,só não entregam pro ministério público por medo.

Postar um comentário

Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.

  © Blogger templates 2008

Para cima