4.8.09

Álcool e protegimento

Entrevistada pelo jornalista Erikson Rezende hoje no Balanço Geral (Oséias Miranda saiu e Léo Junior assume no próximo dia 17), a secretária de Educação de Maringá confirmou que o álcool-gel distribuído a escolas e creches da cidade estavam com prazo de validade vencido. Ela disse, porém, que o produtor pode ser utilizado sem problemas para limpeza; não serve, no entanto, para desinfectar as mãos, objetivo com o qual foi repassado à rede pública na semana passada. Socreppa afirmou que álcool-gel com validade em dia está sendo adquirido pela administração cidadã, e o processo de licitação está em andamento.
Agora, o que doeu mesmo foi ouvir uma secretária de Educação da terceira maior cidade do Paraná, com a experiência de dois mandatos como vereador, dizer ao apresentador do programa da RICTV (Record) que a prefeitura está "tomando todo esse protegimento" contra a gripe suína nas creches e escolas...

13 pitacos:

Anônimo,  14:57  

Por essas e outras é que se pode fazer ilação sobre a gravidade da gripe alardeada pela rede gripe. As abordagens em entrevistas, explicações e medidas nos deixam em dúvidas se essa gripe fabricada é suína ou eqüina.
Ivan

Maria Aparecida Paiva Gomez (Cidinha),  15:11  

Como diz Boris Casoy, "Isso é uma vergonha!!"
De qual álcool ela falava??

Para que um produto para limpeza se ele está vencido?? Ora, é um absurdo que uma pessoa de tamanha competência, como a nobre secretária afirmar isso. Se alguém tinha dúvidas do preparo dela para o cargo, aí está a prova.

Tanto se fala em licitação em diversas secretarias, mas nessa deveriam licitar a vaga de secretária. Têm pessoas aqui na cidade mais preparadas para assumir o cargo.

Sou professora e depois desse relato estou mais preocupada com a gripe, e agora saúde das zeladoras, professoras e estudantes das escolas municipais. Quem garante que o álcool vencido pode ser utilizado com segurança na limpeza??? ela é infectologista para afirmar isso??? Tem fundamentos isso que ela diz??

Meus alunos da primeira série sabem mais sobre produtos vencidos do que muitas pessoas nessa cidade. Vou promover uma palestra com eles para essa administração, quem sabem assim aprendem para que serve a data de validade nos produtos.

Anônimo,  15:31  

Conheço essa secretária. Teve uma vez, em uma solenidade, que ela apresentou um grupo que ia tocar "Tico-tico no Fubá". A energúmena disse que era uma música erudita. Não é surpresa esse "protegimento". Em verdade, vos digo: "protegei-nos Nossa Senhora". Só a Mãe Divina pra nos salvar de uma secretária de Educação como essa. Logo da pasta de Educação.

Anônimo,  16:00  

Nossa, como pode uma secretária assumir a ilegalidade, afirmando estar utilizando produto vencido? Como ficam os princípios que regem as coisas públicas: Eficiência, legalidade, moralidade etc? Assinou o atestado de burrice assim como o prefeito Silvio fez no seu primeiro ato como prefeito em 2005, quando se exibiu de garoto propaganda entregando o carne de IPTU aos contribuintes diante da imprensa escrita e televisionada, fazendo promoção pessoal com dinheiro publico! Essa administração do Silvio II é realmente um desastre!

Anônimo,  16:18  

Ela é que está vencida.
Foi inclusive reprovada nas urnas, pela população
e foi contemplada(contemplada foi duro, heim)
com um cargo na Adm. Cidadã.

Marcelo,  16:32  

Com uma secretaria dessa nós maringaenses,precisamos urgentemente de " protegimento" divino.

Anônimo,  16:48  

O Ariovaldo Costa Paulo (Observatório Social) gosta de lembrar os trambiques da época do Paolichi para justificar um possível controle externo sobre as ações da prefeitura (compras, por exemplo). Será que ele vai criticar as compras do prefeito Silvio Barros? Dúvido muito. O Observatório Social funciona como uma espécie de 'sparring': chamar a atenção para trambiques antigos e desviar a atenção dos trambiques atuais.

Cara Limpa,  17:41  

Gente, isso é inacreditável. Alguém fazer a defesa de um material vencido e ainda falar "abobrinhas", Não é a toa que a educação vai de mal a pior.

Anônimo,  18:49  

TÁ NA HORA DE FAZER UMA VISTORIA NO DEPÓSITO PARA VERIFICAR TODOS OS PRODUTOS ESTOCADOS. CLARO QUE TEM MAIS PRODUTOS VENCIDOS.

Anônimo,  22:06  

Rapaz, esta Senhora é uma gênia, pois acabou de criar um neologismo federal.

Anônimo,  00:27  

Se fosse Prefeita, teria em mente que os/as Secretários/as seriam o cartão de apresentação de minha administração...

Mas...

Anônimo,  11:38  

Ai meu santo Piaget!

Anônimo,  00:07  

Para funcionar como antiséptico o álcool gel tem que ser acima de 70º. A maioria desses produtos vendidos não possuem essa especificação.
Agora álcool vencido somente whisk, de preferência acima de 15 anos.

Postar um comentário

Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.

  © Blogger templates 2008

Para cima