Adolescentes coletam recicláveis
Tenho visto constantemente nas ruas de Maringá, adolescentes puxando carroças, amarradas em bicicletas fazendo coletas de materiais recicláveis, mas ontem uma cena me chamou muito atenção: nas esquinas da avenida Pedro Taques com avenida Colombo uma jovem muito bonita por sinal com cabelos longos, maltratados, corpo esbelto uma verdadeira candidata a modelo, isso se o Conselho Tutelar fosse atuante. Era uma jovem aparentando ter 15 anos puxando uma carroça amarrada em uma bicicleta tendo por companhia um cachorro. O que mais nos revolta é saber que pagamos para esses pseudos conselheiros fazer o trabalho para qual foram eleitos, no entanto só ficam passeando com veículos oficiais.
Na verdade, o Conselho Tutelar só serve mesmo é como cabide de emprego, pois deveriam abordar essas crianças e coletar todas as informações e notificar os pais pelos crimes de evasão escolar, exploração de menores. O lugar desses adolescentes é nas escolas e não ficar coletando materiais recicláveis. Infelizmente o Conselho Tutelar não diz por que veio, só serve mesmo é para retirar a autoridade dos pais. Todos esses adolescentes estão vulneráveis, as drogas, a prostituição, a estupros a pequenos furtos. Se os conselheiros quisessem fazer um excelente trabalho certamente o município tem dando condições, mas infelizmente eles não mostram as transparências dos seus trabalhos. Será que a sociedade civil tem que recorrer ao Ministério Público para sanar de vez essa situação? O correto seria destituir toda a diretoria do Conselho Tutelar e fazer nova eleição, pois eles não estão cumprindo com sua obrigação. Outro grande problema que o Conselho deveria fazer é fiscalizar as casas de massagem da cidade.
Vicente Lugoboni é jornalista e deficiente físico
lugoboni@gmail.com
6 pitacos:
E se perguntar dizem que estão fazendo "ronda" hahahahaaaaa...
Isso não deveria acontecer, já que as escolas estão sem aula, supõe-se que eles deveriam estar com menos trabalho e se ater a esses casos, a não ser que tenham outros problemas a resolver a resolver neste momento.
No Brasil é tudo, ou quase tudo, cabide de emprego!
Para que servem as conferências que falam sobre todos os problemas,gastam um dinheirão na organização e se permitem cenas como essas.
conselho sem politicas publicas???? pq que em vez de algumas pessoas ficarem .........não é mesmo CMDCA kd vcs? gostaria de ver algum dia vcs com esta deticaçao, como ficaria feliz.....
Cogita-se que os próximos conselheiros tenham que ter curso superior, e também dedicação por tempo integral, pois aí queremos ver se a coisa muda para melhor, somente assim os nossos jovens adolescentes teriam um futuro menos dramático, pois os atuais conselheiros recebem muito para não fazer nada cerca de R$2.000,00 livre de tudo, e ainda sem nenhuma formação superior, isso que nos deixa estarrecido, enquanto um conselheiro sem nenhuma formação recebe tudo isso os professores da rede Estadual recebem cerca de R$1.300,00 isso com dois padrões,é vergonhoso isso. E tem mais os professores tem que se deslocar de casa para o trabalho usando seus próprios veículos, e eles tem que preparar as aulas, corrigir provas nos fins de semana, enfim é uma desproporção que a sociedade ainda não conhece.
Postar um comentário
Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.