15.7.09

Vamos lá!

Começou! Basta acessar este blog que Flávio Mantovani criou especialmente para coletar 10 mil assinaturas e encaminhar ao governador Roberto Requião projeto de lei que impede a eutanásia de animais no Paraná, que adotaria legislação semelhante à do Rio Grande do Sul. Coloque o nome, RG ou CPF e cidade.

25 pitacos:

Anônimo,  17:55  

E quem vai pagar a comida e limpar o coco da cachorrada??? As criancas abandonadas já devem estar muito bem cuidados, para existir um tipo de ideia dessass.

Anônimo,  18:56  

Jesus que é filho de Deus não consegiu agradar a todos, você é só mais um revoltado. 17:55

Anônimo,  18:56  

O Brasil é ótimo. Querem proibir a eutanásia de animais. Mas ninguém vai recolher os que estão na rua, nem castrá-los.
A mesma coisa é com aborto. É proibido. Mas fazer 10 filhos e largar na rua, em abrigos, na casa de parentes, pode. Também pode colocá-los no semáforo para pedir dinheiro, deixar na rua fumando crack e etc. Braziuziuziu!

Flávio Mantovani 23:25  

Senhores, leiam a lei no Blog, lá fala sobre castração e etc.
Rigon Valeu!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Você é o cara! Enquanto uma porrada de gente ta me chamando de tonto vc ta do meu lado! Vc é foda! Valeu de coração!

Anônimo,  06:54  

Eu gosto muito de cachorro, mas muito mais de gente. É um projeto inócuo e dissipador de dinheiro público!!!. A rede de adoções e a conscientização da população, irá de fato ser uma medida efetiva para acolher aqueles animais jovens, adultos e velhos, já que a imensa maioria das pessoas preferem animais recém-nascidos ao adotar? Por fim, nosso dinheiro vai ser utilizado para financiar uma lei inútil para cuidar de animais, enquanto a população pobre perece nos postos de saúde, nos hospitais públicos e as escolas públicas estão em lamentável estado, conforme deixa claro o Art. 1° do projeto a seguir? "Art. 1° Ficam definidas as diretrizes a serem seguidas por programas de controle reprodutivo de cães e gatos em situação de rua e medidas que visem à proteção desses animais, por meio de identificação, registro, esterilização cirúrgica, adoção e campanhas educacionais de conscientização pública da relevância de tais medidas."
Gosto de cachorro, gatos, papagaios,etc. mas sou mais zeloso com a aplicação do dinheiro público e em conseguinte com os seres humanos.
Desta forma, sou contra tal projeto e torço para que não vá adiante.

Max
Marxista@pop.com.br

Anônimo,  08:26  

Excelente idéa!! Apoiado
Ao idiota das 17:55, já que vc é tão preocupado, adota todas crianças que vc achar !! Cuide delas se é tão preocupado !!!
Vamos ver se vc faz algo mesmo, garanto que é um tonto que só fala!!

Dinor Chagas,  08:57  

Já dizia meu amigo particular, Eduardo Dusek, na composição de Leo Jaime, Rock da Cachorra.

Seja mais humano
Seja menos canino
Dê guarita pro cachorro
Mas também dê pro menino
Se não um dia desse você
Vai amanhecer latindo
Uau! Uau! Uau!...

Rsrsrs.
Apoiamos tanta porcaria de nossos parlamentares por consentirmos no silêncio. Como se diz,uma coisa de cada vez.

Dê guarita pro cachorro
Mas também dê pro menino

Apoiado.

Dinor Chagas,  08:59  

Tentei colocar meu nome, CPF, RG e Cidade.
Não está funcionando.

Anônimo,  09:11  

Ao anônimo das 08:26h:
Respeitar o ponto de vista alheio não é só um ato de cidadania e democracia, mas também de educação. Portanto, quando for contestar a idéia de outro a faça com argumentos e não com atitudes rasteiras.
E se você quer saber apóio a visão do colega das 17:55 h. Gastar dinheiro público com animais, enquanto cidadãos brasileiros, sejam eles Criançasjovens,adultos ou idosos sofrem na penúria, não é nada humano e inteligente.

Ps: Poxa Rigon, mas que falha na moderação heim?!! Como liberou um comentário como do cidadão das 08:26h?!! Não é regra a não publicação de comentários agressivos?

Joel Cavalcante
joel.cavalcante@bol.com.br

Anônimo,  09:13  

Por que não fazem um programa de esterelização nas famílias carentes? Por que devemos ser responsáveis por pessoas que tem 5, 6 até 8 filhos sem condições nenhuma de sobrevivência.
Eu não sou responsável por isso, e falarem que eles não são informados, é uma estupidez. NINGUÉM hoje em dia pode alegar desconhecimento de informações.

Sou a favor sim de ajudar os animais, que são indefesos, e não podem falar !!

Aos defensores de pessoas, quantos ja adotaram?
Pra defenderem com certeza , tem que adotar alguém , pois para defender tem que fazer algo não acham?

Thalita Garcia,  12:58  

bom, a todos aqueles que estao metendo a boca nessa iniciativa do Flávio Mantovani, quero que saibam que ele está procurando um meio de fazer com que os animais tenham mais dignidade, e a chance de ter um lar. Nao estamos aqui falando de crianças abandonadas, nao devemos comparar, mas já que tem gente a toa, que nao tem mais o que fazer, gaste seu tempo ocioso ajudando a associacao Sol da Manhã, que é uma associacao de mães que possuem filhos portadores de deficiencia, que tambem estao precisando muito da ajuda das pessoas, e o que pouca gente sabe, é que o Flávio gasta parte do seu precioso tempo ajudando essa associacao, como por exemplo, reformando a casa dessas crianças. Mas de gente como vc, nao se deve esperar nada, se as crianças e os animais forem esperar algo estaremos todos F*******. Pois sem recolher os animais nao estara mais sendo controlado as zoonoses, dae as suas crianças ficarao doentes. Entao,procure nao perder a M do seu tempo escrevendo o que vc NAO sabe, e tenta ajuda, ou entao, nao atrapalha.

Obrigada!

Anônimo,  14:33  

E enfim, ser contra um projeto dessa natureza, bonito, mas inócuo ou até prejudicial à comunidade, não significa que devemos ou temos que estar engajados em projetos sociais, afinal em uma sociedade democrática todo projeto deve ser debatido e analisado pela sociedade e esse em voga, não é exceção, aliás como não deve ser nenhum.

Max
Marxista@pop.com.br

Anônimo,  14:56  

Como é que é Thalita Garcia??!! Quem não quer ajudar não atrapalhe?!! Estamos em uma sociedade democrática e todos tem direito de opinar favoravelmente ou não em relação a projetos que alcacem a coletividade. Ou seja, onde isso não existe temos regimes ditatoriais.
E anônimo das 09:13 h, ninguém é obrigado ter adotado ninguém para poder discordar, afinal é um projeto que envolve interesse público e portanto, e portanto qualquer pessoa tem o direito de discordar. Endereço, por isso, as palavras escritas por mim, acima, para Thalita sobre a democracia para você também.
Joel
joel.cavalcante@bol.com.br

Anônimo,  16:21  

Divergências colocadas!!

Cada um tem sua opinião !! Logo , a minha é que sou a favor da ajuda aos animais !!

Sou 100% apoio a essa campanha.
Quanto a crianças abandonadas , fiquem os críticos e intelectuais responsáveis por criar algo para elas.

Quem gosta de animais já esta criando algo, e muito bem apoioado.

Aos que não gostam, saiam todas as noites e recolham as crianças abandonadas e levam a suas casas para dormir !! Já que são tão responsáveis e críticos dessa atitude nobre .

Anônimo,  20:27  

rapaiz, fico feliz em ver gente gosta de cachorro e de gente, mas fico besta em ver que algumas pessoas nao dao a mínima pros animais, achei que isso era lenda, mas é verdade, to besta!

Anônimo,  20:36  

Se nao quer ajudar, nao atrapalha. Vai exercer o que vc chama de democracia ao inves de ficar metendo a boca. É simples, acompanha a linha de raciocinio: é só colocar o nome se estiver de acordo, caso contrario, nao assine. Viu? é facil facil.
Já que tá sem ter o que fazer, ligue para 3025-7199 e ajude as crianças deficientes, ja que nao gosta de cachorro.
Abço
Thalita

Anônimo,  06:29  

Thalita:

Vou "atrapalhar" sim,esse é o meu papel enquanto cidadão em uma sociedade democrática, ser contra ou a favor a qualquer assunto relativo a sociedade. Acho o projeto aparentemente bom, mas na prática é ruim e prejudicial a comunidade, pelos motivos já elencados acima. Por isso não é seu autoritarismo que me deixará de criticar o projeto de seu colega, amigo ou seja lá o que for seu grau de aproximação com o idealizador.

Anônimo,  07:00  

Thalita:

A minha formação pessoal e profissional me ensinou que se boa parte do povo brasileiro dedicasse uma parte de seu tempo se preocupando em discutir os assuntos relativos a sua cidade, seu estado, ao Brasil e os acontecimentos políticos, nosso país estaria em situação muito mehor que a vivenciamos.
Mas já que aparentemente você não acha isso um grande passo para uma sociedade mais justa e fraterna, sou obrigado a escrever, com objetivo de rebater suas acusações, que tenho uma atuação política e social importante no meu local de trabalho. Enquanto professor da rede pública travo batalhas muito difíceis para a melhoria da educação na escola onde atuo e me desdobro, inclusive trabalhando fora do meu horário de expediente, para proporcionar o melhor ensino possível a meus amados alunos. Portanto,"meu precioso tempo" _ valioso mesmo, pois trabalho desde dos 14 anos e fiz minha graduação e faço meu mestrado trabalhando, pois não nasci em uma família da burguesia _ é muito bem ocupado.
E finalmente, nunca escrevi que não gostava de cães e gatos, afirmei aliás ao contrário, somente acho esse projeto ruim. Tanto que tive uma gata, chamada Babalu e tenho um cachorro, cujo nome é Apollo e gosto muito deles, inclusive, só salientanto, a gatinha morta à cerca de dois anos.

Felicidades!

Max
Marxista@pop.com.br

Anônimo,  21:13  

O que vcs nao estao entendendo é que animais saudáveis, como seu Apollo,espero,estao sendo sacrificados, pelo simples fato de que ninguem os quer e que nao se tem condicoes financeiras de mante-los. O que pouca gente sabe, e já mete a boca sem antes se informar, é que hoje para ajudar essas sociedades protetoras, e que o Flávio vem "pedir" atraves deste projeto de lei é uma verba minima, coisa que alguns gastam num fim de semana, um valor inferior a 2.000 reais. Nao vai causar nenhum "rombo" no orçamento do governo, e vai ajudar com que os animais que nao estejam doentes sejam sacrificados, vai aumentar as condicoes dessas sociedades manterem cada vez mais animais (serao menos nas ruas), vao aumentar as castracoes, controlando assim as natalidades e claro, menos animais nas ruas, menos doenças transmitidas a outros animais e também a nos, seres humanos.
Na minha opiniao, o projeto é nota 10, ele tá fazendo alguma coisa, na tentativa de melhorar.
Ao contrario do que vc Max escreveu, que sou contra a este passo para uma sociedade mais fraterna, pelo contrario concordo com o que vc escreveu:Minhaformação pessoal e profissional me ensinou que se boa parte do povo brasileiro dedicasse uma parte de seu tempo se preocupando em discutir os assuntos relativos a sua cidade, seu estado, ao Brasil e os acontecimentos políticos, nosso país estaria em situação muito mehor que a vivenciamos".E o Flávio está fazendo a parte dele.
Só nao acho correto o ato de alguns "torcerem" para que nao dêcerto. Só para entender, se ninguem faz nada é pq ninguem se preocupa, se alguem se mexe, pensando em um bem comum, existem pessoas torcendo pra dar errado. Afinal de contas, quem está pensando em uma sociedade harmonica aqui??? os que estao na contra mao???
Ahhh, a proposito, parabens pela sua dedicacao com seus alunos e todas as suas formacoes e etc.
E para esclarecer mais uma duvida minha, me explique pq acha o projeto ruim, gostaria de entender.

Thalita

Anônimo,  13:45  

Thalita:

O projeto é ruim, pois:

_ Dos animais recolhidos poucos serão adotados, pois as pessoas dão preferência a animais recém- nascidos e os de rua são geralmente filhotes crescidos e adultos e não serão campanhas de conscientização que ajudarão na mudança de preferência da população.
_ Para tirar todos animais das ruas seria necessário um serviço permanente de captura, como as carrocinhas e o projeto se cala à cerca disso.
_ Como esses animais não serão adotados, ficarão sob tutela do munícipio por um grande período de tempo, sendo tratados sabe lá de que forma, pois veja como são tratado os seres humanos nas unidades básicas de saúde e em hospitais públicos, imagine os animais??!! No fim sofrerão mais que na rua ou se fossem sacrificados, com o agravante que muito dinheiro público seria desperdiçado.(a quem Flávio quer enganar que só R$ 2.000 dariam conta de alimentar, pagar funcionários, pagar campanhas de concientização,etc??!!)

São esses os motivos principais, os quais já havia levantado anteriormente neste fórum. E mais não vem com essa história que o Flávio, filho do velho político Paulo Mantovani, ex-vereador por vários mandatos e atual diretor da Guarda Municipal na gestão de Sílvio Barros , está defendendo essa causa pelo bem comum!!! Eu sei e muita gente sabe que por trás dessa aparente benevolência, existe na verdade interesses políticos claros, ou seja poder e proeminência e não bem comum: chegar a Câmara Municipal de Vereadores, por exemplo. E um projeto aparentemente bom para os animais, é uma ótima estratégia já que as pessoas gostam tanto de "bichos". E eu e população já estamos saturados de gente assim...
Abraço!

Max
marxista@pop.com.br

Anônimo,  17:18  

Max, pare de falar bobagem, pelo seus comentários vc nem leu o projeto, por favor leia antes de torcer contra. Informe-se sobre o que já temos na cidade, vc não sabe nem o que maringá já oferece.

Outra Observação, seja homem, se identifique, e outra, ir contra tudo bem, mas torcer contra e me ofender pessoalmente dizendo que faço isso com segundas intensões ai é demais.

Me ligue, seja homem, marcamos um local e dai posso te explicar o projeto pessoalmente, topa?

Flávio Mantovani
9952-2194 e 9115-1823

Anônimo,  18:55  

A verdade é, ninguem sabe de nada. Referente a valores que EU passei, e nao o Flávio Mantovani, é valor por mim sabido, pois sou EU que procura empresarios para ajudar com este valor passado pela propria instituicao, que inclusive, vc pode ligar e verificar a quantia do mesmo.Flávio nao está enganando ninguem com valor nenhum, pois nao é dele que estamos falando, e muito menos ELE que disse isso, e sim EU.
Saiba que estou há muito tempo envolvida com os animais, e posso te garantir, com conhecimento de causa, que grande parte dos animais já adultos sao adotados, pois algumas pessoas os preferem pq nao choram nas primeiras noites em sua nova residencia e nao precisam mais gastar dineiro com as primeiras vacinas, que sao caras.
E sinceramente querido, tem tanta coisa MUITO mais bonita que o Flávio Mantovani faz por ai, que ninguem fica sabendo e que ele nao está "usando" para esquentar o bumbum em uma cadeira na Camara, e me adimira, justo vc, tao inteligente, portador de tanto estudo achar que ele iria jogar nos animais suas chances de voto???? Levando pau dessa maneira???
Lá vai o filho do Paulo, o vereador dos cachorro de rua....uahuahauhauhauahuahuahauha realmente, seria uma comédia da vida política.
Vcs precisam conhecer melhor as pessoas antes de acharem alguma coisa a respeito delas.
Abço
Thalita

Anônimo,  19:02  

Com certeza MUITA gente gosta mais de bichos do que de gente.

Eles são amigos, carentes e sem poder algum de reclamar!!

Sou capaz de doar R$ 2000,00 à uma associação dessas e nada para pessoas.

Anônimo,  18:08  

Para qu te encontrar?? Você quer partir para a violência, uma vez que não tem argumentos para defender seu projeto neste espaço??!! Não sou desse nível rapaz!! Para provar que sou homem, não preciso partir para a força bruta!! Seria, inclusive até contradição, enquanto educador, praticar atos assim.

Max
Marxista@pop.com.br

Anônimo,  18:28  

E mais:
Não te insultei, ao contrário de você que me xingou em seu blog, somente disse que torço contra o projeto _ afinal se sou contra, como poderia torcer a favor?!!_ e que você seu interesse naquele era político-eleitoral.
Se isso de fato ofendeu, seu ego é inflamado demais.
E Talhita, pare de falar coisas que não sabe para tentar prevalecer!! Obviamente, li o projeto, senão como poderia criticá-lo como fiz?!!!

Max
Marxista@pop.com.br

Postar um comentário

Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.

  © Blogger templates 2008

Para cima