9.7.09

Contra a eutanásia de animais

Flávio Mantovani, apresentador do Supra Sumo, vai encabeçar uma campanha que inclui abaixo-assinado a ser encaminhado ao governador Roberto Requião propondo que o Paraná adote uma legislação semelhante à que entrou em vigor no início do mês no Rio Grande do Sul. A lei proíbe o extermínio de cães e gatos pelos órgãos de controle do zoonoses e canis públicos, com exceção em casos de necessidade, por irreversibilidade, de eutanásia e às instituições com fins de ensino e pesquisa. A lei disciplina ainda a identificação, registro, esterilização cirúrgica, adoção, além de campanhas educacionais de conscientização. Algumas cidades, como Rio Grande, já proibem o sacrifício de cães há algum tempo.
Amigo das causas que envolvem animais, Flávio quer levantar pelo menos 10 mil assinaturas via internet - e certamente vai contar com o apoio dos leitores deste blog.

33 pitacos:

Anônimo,  11:51  

Vamos participar mas temos que avançar no amparo a animais abandonados, na educação da posse responsável e no fim de comércio de animais em pet shops.

Anônimo,  12:10  

Onde assino?

Anônimo,  12:22  

apoiado espero q essa lei entre em vigor

Anônimo,  12:24  

Dá-lhes garoto...

lucas 13:59  

outro dia vi na televisão um sistema de localização de cachorros, acho que era em curitiba.
um chip, de baixo custo, seria implantado nos cachorros que tem dono, para que em caso de perda sejam localizados e em caso de abandono, os donos sejam devidamente punidos.
a ideia me pareceu bacana, e já que o Flávio Mantovani ta com essa campanha, esse chip talvez pudesse ser anexado à proposta.

Anônimo,  14:50  

100%
Parabéns, pode contar comigo

Gustavo
gusdc@ig.com.br

Anônimo,  15:26  

Primeiro, a Sociedade Protetora dos Animais de Maringá - Spam - deve ser consultada pelo nobre apresentador (que tem interesse político no caso) com relação a contribuições para a manutenção da ONG, que, aliás, ele parou de contribuir.
Estes políticos, ao invés de ajudar a Spam, que realiza um trabalho heróico sem praticamente nenhum recurso, tentam se promover.
Ora! Faça-me o favor!
Baddini

Anônimo,  15:53  

É preciso ver se muitos habitantes do RS não estão fazendo o mesmo que alguns fazem para erradicar a pobreza. Transferem os pobres de lugar. Em Garopaba, não são poucos os cachorros abandonados depois de velhos e doentes.
O Akino, que vive falando da cachorrada e das cachorradas, saberia nos dizer quanto a indústria alimentícia contribui para alimentar gatos e cachorros no nosso País?
Ivan

Israel Batista De Moura,  15:56  

Conte com o meu modesto apoio no que for necessário. Como eu, muita gente quer ajudar e às vezes não sabe como, ou não tem a iniciativa que Vc teve. Espero que todos que tenham conhecimento desse assunto também contribuam de qualquer forma para o sucesso deste projeto.
Israel Batista De Moura

Malu Pedarcini,  16:04  

Tudo que vier para ajudar com certeza deve ser reconhecido. Acho que o que falta é um trabalho de conscientização. Devemos ter responsabilidade ao pegar um animal, pois é um ser vivo que exige cuidados e carinho. A procriação também é outra coisa que deveria ser inibida. Isso melhoraria com uma campanha de castração. Enfim, essa lei já existe em alguns Estados do Brasil e viria em boa hora para nós paranaenses.

Anônimo,  17:01  

Coloca os cachorros no quintal dele.
Pega o dinheiro que pretende gastar com os animais e cuida de pessoas.
Hipocritas.

Anônimo,  17:02  

Opa eu assino em baixo. Por falar em zoonoses, ja visitei la e sei que é mais caro matar os animais do que mante-los, a vacina custa mais caro que raçao por exemplo!!

Anônimo,  17:59  

Quem realmente gosta dos animais sabe o momento de fazer eutanásia. Quantos cães são acometidos de doenças severas e sofrem dores horríveis, sem conseguir expressá-las com palavras e poder tomar analgésicos e até morfina como os doentes terminais. A maioria dos cães idosos desenvolvem câncer, artrose, reumatismo. A maioria dos casos de eutanásia do Centro de Zoonose é humanitária.

Anônimo,  18:04  

a SPAM apresentou, quando fazia parte do CONDEMA um projeto paracastração em massa e chipar cerca de 700 animais, o recurso viria do repasse feita pela SaNEPAR a secretaria do meio ambiente no valor de 99 mil, e o projeto custaria 37 mil, foi aprovado em ata, porém depois a ata foi considerada ilegal. Isso é usar do poder pra beneficio proprio da administração.

Anônimo,  18:58  

Ao anônimo das 17:01
Qual o pior hipócrita? O que pega um animal pra criar e não cuida, que deixa o bicho se procriar à vontade e larga nas ruas; ou o cidadão que, para resolver essa questão, simplesmente mata os animais inocentes?
Eu apóio esse abaixo-assinado.

Anônimo,  19:22  

Tudo bem, idéia ótima, mas... será que não é o preparo para o terreno rumo a uma cadeira na câmara municipal!!!!

Vaca,  19:42  

Muito louvável, mas tb é preciso dar a solução para os sem números de animais que estão se reproduzindo e infestando as ruas da cidade.

Anônimo,  20:02  

Flavio o que precisar de mim to aki no tel 84384911,nao sou ninguem,nao tenho nenhum nome conhecido,mas sou uma pessoa que depois de morar 22 anos em um Ap.resolvi ALUGAR uma casa só p adotar um cão e esse cão se chama Duda a coisinha mais linda que poderia ter tido na minha vida,ha!!!o Ap que morava é meu,optei só p ficar com essa cadelinha que nao sabia ,é a coisinha mais linda que eu poderia ter na minha vida...bjs e continue lutando por essa causa.Hã a Duda é street dog srsrsrr

Eulália,  08:43  

O anônimo das 17.01 deve ser um infeliz porque quem não respeita a vida, na certa também não deve gostar de gente, então para esse cara eu dou meus pêsames.

Para a ánônima das 20.02 meus parabéns. Gestos como o seu é que fazem a diferença. Eu também ja adotei vários animaizinhos e não me arrependo. Eles retribuem o carinho, o amor que damos a eles em dobro, incondicionalmente, ao contrário de alguns humanos, que são desleais e dssonestos.

Anônimo,  10:08  

Ao IDIOTA das 17:01

Com certeza , se um dia estivesse um cachorro doente e vc, 100% das pessoas iriam ajudar o cachorro, e vc poderia morrer.

Ia ser um alívio pro mundo.

Joana,  11:28  

Ao parvo das 17.01, vai curar suas neuroses meu filho! Gente assim, sem sentimentos, não acrescentam nada ao mundo. Você deve ser uma dessas criaturas que veio ao mundo só para fazer figuração.

Anônimo,  22:07  

17:01

SE vc morrer fará um favor ao mundo!!!

Faça esse favor a nós!!!!!!!!!!!!!!!!!

Anônimo,  00:21  

Ao Rigon e aos colegas, valeu pelo apoio, quem estiver afim de participar pode me mandar por mail o nome completo, rg e cidade onde mora, só isso. me mail é flavio@programasuprasumo.com.br

Ao tonto das 17.10, vai se. f...

Gosto muito de animais, e pelo menos umas 2 vezes na semana ajudo um animal, seja em matérias no CCZ pra adotar filhotes ou pegando na rua e achando um dono pros abandonados, não que eu queira fazer isso, mas parece uma praga, aonde tem um cachorro ou gato perdido passando fome eu sempre estou passando do lado, parece que me procura rapaiz. e ja que isso me deixa bem de espirito vou ajudar no atacado agora, toda semana chego na casa da minha namorada todo sujo, ainda bem que ela gosta de cachorro tbm, pois é ela que da banho e tira os carrapatos hahaha.

hj parei no posto e um cara reclamou que tinha um barulho no motor do carro,quando abrimos o capo tinha um gato dentro, o bichano veio de floresta até maringá no motor do uno. resumindo, ninguem queria o gato, la vai eu lavar o bicho e achar um dono, desta vez a vitima foi minha tia que adotou o gato, hehehe.

Haa. só pra lembrar, ao badini.. vai se f.. tbm!
Valeu povo!

Anônimo,  00:36  

haa. só pra responder ao Baddini, nunca ajudei a span, nem sei onde fica.

Vc é o Baddini que estou pensando? O jornalista?

Flávio Mantovani
(44) 9952-2194

Carlos Bonfim 13:03  

Opa ai sim heimmmm.....

pode ter ctza que corro o trecho com vc Flávio, com ctza são poucas pessoas que tem coragem de enfrentar defensores e reacionários de eutanasia de animais, com ctza é muito justo, pode contar comigo....

Parabéns pela iniciativa....

sobre uns e outros que dizem ser interesse politico, o Flávio sempre defendeu os animais até quem escreveu isso ele defende...rsrsrsr

Anônimo,  13:05  

sinceramente... não sei dizer o que isso é.. c é bom ou mal... sabe.. nada contra.. gosto mto de animais e uma lei destas concerteza seria o mais correto, porém em vista das milhões de pessoas que necessitam mais do que animais do dinheiro público, será que uma lei destas seria realmente uma prioridade para hoje??? como disse eh uma coisa mto boa e louvável, porém há maiores necessidades do que animais hj em dia.... =/

(PS não sou nenhum sem coração!!! só estou expressando minha opinião com todo respeito àqueles que sao a favor da lei..!!)

Anônimo,  13:17  

OK. Vi-me obrigado a postar estes comentários depois que li as diversas opiniões.

Antes de me expressar, quero que saibam que eu não teria o mesmo entusiasmo como o Flávio para lutar por esta bandeira, pois tenho outras prioridades.

Agora, criticar uma atitude feita em prol do bem - não interessa a quem - é realmente uma disfunção psicológica.

Não devo concordar com as pessoas que quiseram a morte do colega das 17:10, uma vez que todos podemos ter uma opinião, o rapaz tem a dele - ta certo que foi um idiota se expressando daquela maneira, mas não é por isso que vamos matar o coitado. Bem fez o Flavio em desabafar e mandar o cara fazer o que parece gostar muito, isso já é suficiente – esses comentários nem devem ser debatidos, o desprezo é o ideal.

Sobre o comentário, equivocado e muito infeliz do Baddini, tenho que refutar. Esse senhor pouco ou nada conhece do Apresentador. Quem tem a oportunidade de conviver o mínimo que seja com o Flavio, sabe que nada tem a ver suas atitudes com a política. Seu cuidado com os animais é por ideal mesmo, ele realmente se importa. Sua atitude em prol desses – que realmente são totalmente indefesos perante o homem – vem de longa data. E ele contribui sim, senhor Baddini, conforme pode, se não à SPAM então a outros órgãos que atuam nessa matéria. Se mais pessoas fizessem o “pouco” que ele faz, tal campanha por ele encabeçada nem precisaria existir.

Só para esclarecer àqueles que acham que o Mantovani se preocupa mais com animais do que com gente (estou falando do destemperado camarada das 17:10, de novo), procure saber sobre os dias dispensados, dele e de sua namorada, a Talita, para ajudar famílias carentes. Realmente esses dois gastam tempo e dinheiro por não se sentirem bem vendo sofrimento alheio, dos incapazes de se defenderem.

Sobre a validade da causa. Digo que é realmente muito cômodo aniquilar quem não serve pra mais nada. Não é? Cômodo sim, mas totalmente DESUMANO. Quem não gosta de animal, que não tenha em casa, mas disso a apoiar a morte deles já é muito diferente. Como opinião particular, penso ser muito errado uma pessoa dispensar mais seu tempo em prol de um animal do que de um ser humano indefeso – mesmo sendo este de uma complexidade infinitamente maior – a prioridade deve ser para os nossos iguais. Defendo o apoio às crianças, principalmente as abandonadas, pois estas não são culpadas para sofrerem tanto descaso. Entretanto, sabemos que cuidar de crianças é muito mais difícil, mais caro. Elas trazem a marginalidade para nossa cidade, se tornam um verdadeiro “incômodo” para os cidadãos... Então, vai querer aniquilá-las também, colega das 17:10? Ou já tem quantas em seu “quintal”?

Flávio, tem meu apoio - sei que é pouco - admiro suas intenções e sei que não tem nada a ver com política o que está fazendo. Afinal, seria muito amadorismo político abraçar uma causa dessa pra se promover. Não é mesmo? Imagina! Flávio Mantovani, o vereador dos cachorrinhos abandonados! Poupem-me, por favor.

Franciele,  14:04  

esta apoiado flavio...conte comigo...
ele é um exemplo das pessoas que se preocupam com os animais...tudo que ele puder fazer pra ajudar esses inocentes animais..tenho certeza que ele fara...muita vezes sao maltratados..abandonados e judiados na rua...nao tem pra onde ir...
parabens flavio...voce tem um bom coração..que Deus continue te capacitando, te dando muita sabedoria para cuidar desses animais...
beijaoooo...fica com Deus

Bruno Camarini Jr.,  19:01  

Conhecendo o flavio, não sei se isso pode ser o caminho preparado para a política, até porque como já disse nosso amigo aki em cima.. "Flavio, o vereador dos cachorrinhos" não sairia tão "inteligente"... Flavio, você tem meu apoio sincero cara, isso eh uma boa causa sim, porém não devemos esquecer dos humanos também.... sei que vc eh fera cara.. mas sinceramente não acho que atitudes como as de muitos aqui acima serviram para ajudar alguma coisa, dizendo "morra infeliz, blah blah blah".. isso não passa de um babaca de cabeça oca querendo mostrar ter conteúdo quando todos sabem que não tem. Não passam de Hipócritas e mais hipócritas... bando de puxa saco!!! Todo mundo com esse discursinho de "ah, salve os animais", "ha flavio, vc teve uma 'otima' iniciativa",<- mas as vezes nem sabe o que ta falando... blah blah blah... quando alguém feito o anonimo das 17:01 expressa uma das poucas opinioes sinceras, rude de mais, porém sincera.. Um bando de baba ovo diz: "morra, etc.." é... pensando bem, concerteza salvar cachorros e desejar a morte de um ser humano que não tem uma mesma opinião que a da maiorira das pessoas eh muito humano.. parabéns a vocês.... ¬¬"
Não digo que concordo com o cidadão das 17:01, simplesmente não me rebaixo à autura e não preciso me manter anonimo para dizer isso!!!

Abraço.. Flavio, espero que vc consiga levar isso adiante.... TEM MEU APOIO!!!

Ivete Moura,  20:09  

Aqueles que não se sensibilizam com o problema de animais de rua,talvez pense que animais são descartáveis, usam e depois jogam fora, ou então nunca olharam nos olhos de algum deles para perceber o quão tristes eles são e necessitam apenas serem tratados com misericórdia. Eles não reclamam, não exigem apenas seguem em silêncio o destino cruel que os "seres humanos" lhe impõem. Eu me pergunto se com todo o tipo de tecnologia, ainda sobrará espaço no coração e na alma humana que poderá viabilizar a perpetuação de todas as espécies com consciência e dignidade?
Acredito que a compaixão pelos animais está intimamente ligada à bondade de caráter e pode ser seguramente afirmado, que quem é cruel com animais, não pode ser uma boa pessoa, porque quando respeitamos o menor ser da criação ninguém precisará nos ensinar a amar o semelhante. "Lealdade é uma qualidade dos cachorros, que nem todo ser humano consegue ter"

Anônimo,  13:28  

Onde assino????

APMC

Anônimo,  00:04  

Onde assina? Quero colaborar urgente!

isa@odiariomaringa.com.br

Anônimo,  15:47  

ninguem deve ser descartado e perante a nosso jesus cristos todos somos iguais, eu vc e os bichinhos tbm, não suporto ver os pobres bichinhos sendo descartados como lixo, eles só querem um lar, apoiem a adoção de animais de rua ♥

sou contra a eutanasia
em animais e em
qualquer tipo de vida
ninguem tem o direito de tirar a vida
de outra

Postar um comentário

Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.

  © Blogger templates 2008

Para cima