17.7.09

Sarandi, lixão de Maringá

Quatro paróquias de Sarandi divulgaram nota manifestando-se contrárias ao contrato que transforma aquela cidade num lixão de Maringá. "A quem interessa esta negociação? Que retorno a população de nossa cidade terá com este negócio costurado em bastidores, na calada da noite ou dos gabinetes? Qual impacto isto causará para o meio ambiente urbano e rural de nosso município?Uma decisão dessa envergadura exige a participação, mobilização e transparência no debate com a população que não está sendo consultada e que sofrerá as consequências. Com o lixo de muitos, transformado em riqueza e luxo de poucos beneficiários da negociata", diz a nota, aqui.
É, pensando bem, transformar Sarandi no lixão de Maringá não é nada cristão, né prefeito Silvio Barros II?

5 pitacos:

Dinor Chagas,  10:06  

Que coisa hein? Há um tempo o maringaense se gaba de que aqui não tem favela. Os favelados (desafortunados sem voz nem vez) foram enxotados para Sarandi. Não bastasse isso, agora Maringá exporta seu lixo para Sarandi. Depois vem me dizer que Maringá é uma cidade planejada. Planejada até onde, quando? E ainda estão falando de uma tal de Região Metropolitana. Jogar lixo no quintal do vizinho seria o mesmo que cuspir no próprio prato?

Anônimo,  10:37  

Isso é uma barbarie!!! Fronteira ou divisa é uma coisa politico-administrativa, e não existe no meio ambiente...é de uma estupidez absurda. O residuo que estamos gerando, não sendo tratato, não importa de sepositado aqui ou em Sarandi...os efeitos serão sentidos...

Anônimo,  11:47  

Rapaz isso vai virar uma guerra...

Unknown 17:35  

SE a galera de Sarandi não se mobilizar isso pode FEDER.

Anônimo,  21:42  

Fazer trazer o lixo. Difícil é o Sarandiense ser atendido no sistema de Saúde em maringá, já que lá é terrível o atendimento.

Postar um comentário

Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.

  © Blogger templates 2008

Para cima