Profissões regulamentadas
O plenário do Senado aprovou ontem à noite um projeto de lei que regulamenta as profissões de mototaxista, motoboy e motofrete. A nova lei, que ainda precisa ser sancionada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva, estabelece a idade mínima de 21 anos para o exercício dessas profissões, além da exigência de habilitação por, no mínimo, dois anos na categoria de motos. Leia mais.
3 pitacos:
A propósito a Folha publica hoje matéria a respeito, em que técnico em trânsito critica essa regulamentação, alegando que "importamos o pior do que já existe na África e na Ásia pobre, de uma maneira populista e irresponsável". Concordo com essa opinião, e essa aprovação é um vício do nosso parlamento procurando "agradar" e cooptar o eleitor tendo em vista as eleições do ano que vem.Com certeza o custo disso recairá sobre a sociedade porque teremos aumento de acidente resultando e mais despesas para o SUS e INSS.
Vamos ver se com os vândalos cadastrados e legalizados pare a imundice nos telefones publicos da cidade.
agora os jornalistas vão ter o que fazer, já que não tem profissão regulamentada
Postar um comentário
Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.