O que se ganhou com as viagens?
Um leitor, ex-secretário municipal, levanta a questão e pergunta: de todas as viagens, principalmente internacionais, feitas por todos os prefeitos que Maringá já teve, incluindo os últimos, que foram os que mais viajaram, o que Maringá ganhou? Nada, só perdeu dinheiro do erário muitas vezes custeando a diversão de administradores ímprobos.
Na prática, as viagens serviram apenas para turismo. Se houve ganho, foi pessoal, não coletivo. Nenhuma empresa - seja de meia, avião, sistema de lixo etc - se estabeleceu em Maringá por conta dessas viagens turísticas. Por falar nisso, hoje é dia de Silvio Barros II visitar a cidade em que é prefeito, depois de se dedicar a palestras pelo Sebrae. Este, inclusive, seria um dos motivos de seus cada vez mais constantes atritos com o irmão mais novo: o manifesto desinteresse pelo cargo.
5 pitacos:
as viagens internacionais sao carrissimas e meu bolso- imposto que pago e nao sonego- estao indo pro ralo, e os secretarios do preito que fazem passeiam e nao trazem nada.. Secretaria de educaçao esta passeando em pleno inicio das aulas em Mga.. escola sem professor, diretor nem apareceu, gerenTe de educaçao atendendo mal educadamenTe pelo telefone, e sem resposta,, essa é a educaçao que temos e o resultado do imposto que NOS PAGAMOS TROUXAS
É isso que dá quando se entra na política só visando interesses pessoais.
Tem uns secretários municipais que foram para a Venezuela, Bolivia, Equador e outros a fim de verificar o sistema de transito como funcionava, a festa foi grande com o dinheiro do povo, e até agora só pardal na cidade é que funciona.
Quando passa dar pouco retorno (multas) é colocado em outra via pública.
Vou mais longe, a ACIM tb costuma financiar viagens com o intuito de trazer novas tecnologias, conhecimento e abrir portas para o comércio da região, e aí, cadê o incremento de nossas indústrias, cadê o resultado palpável, cadê?
Só quem acredita em Papai Noel e no Sarney é que engole essas viagens.
geralmente vao ao Japão, Portugal, Itália, Alemanha, Suiça.
No japão, ver as novas técnicas de preparo do sashimi;
em Portugal, as novas tecnicas de preparo do bacalhau;
Na Alemanha, o négócio é chopp e o joelho de porco.
NA ITALIA: ELLES VÃO ENSINAR COMO FAZER UMA PIZZA.
NA SUIÇA: bem, não precisa explicar......
RB
Postar um comentário
Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.