O começo do fim
Tombado e depois destombado pela Secretaria de Cultura (a secretária Flor Duarte justificou o recuo alegando que foi ameaçada de morte), o prédio do antigo Cine Horizonte começou a ser demolido. Deve ter gente se esbaldando de prazer na administração que não se preocupa com a memória da cidade. Clique para ampliar.
22 pitacos:
Mais um passo para acabar com a memória do bairro e da cidade. Acho que a maioria dos moradores do bairro da querida Vila Operária não tem noção do que fizeram, pois foram a favor desta demolição.
E assim vamos perdendo nossas memórias, e construindo a arquitetura de gesso e isopor.
Aguenta Cidade-Canção!
O que será construído neste ponto?
FUNDÃO DO ALVORADA - Memória com bens dos outros é mole. se liga mano.
triste com isto quando eu era criança vir muito filme ai como rei leão era minha alegria ir no cinema ficava perto de casa na vila operaria e acaba assim muito triste.
Angelo! Por que vcs nao estressou quando demoliram o peduti (aonde e Sao Francisco)? Ou vc sabia que a primeiro local do horizonte, foi aonde hoje e o bom dia na Brasil? Rapaz! ali antes de colocar os outdoors so tinha vagabundo, ladrao e desocupado! hoje o bairro esta mais calmo na regiao, devido ao sumico deste foco e de outro do lado do posto de saude, agora para terminar, so falata a prefeitura caçar o alvara do bar do paulo, ponto de venda de drogas!
Em suma, se voce perguntar para o pessoal da regiao... e este tipo de tombamento que eles queriam e esta acontecendo!
Toda morte, todo fim, é triste, principalmente daquilo que representou tanta coisa, desde uma pessoa, até um prédio, não é atoa que nossos asilos estão cheios, é que, por enquanto, não se pode demolir seres humanos. Obrigado meu querido Cine Horizonte, na minha mente e no meu coração, você continuará em pé.
Carlão
Que absurdo é esse?! Que secretária é essa que justifica uma ação de assassinato da história com uma desculpa dessas? Se foi ameaçada de morte porque não denunciou e foi se proteger?! Assim fica fácil, justificar a sua incompetência com ameaça de morte! Sabe o quê? A futilidade dessa secretária é tamanha que ela se limita aos seus showzinhos eruditos para uma elite selecionada. Realmente, essa gestão será conhecida pelo desprezo à memória da cidade.
patifarias da cidade de Má-ringá!
tombar...destombar... hahahaha
cada coisa ridícula q acontece nessa cidade!
Conta outra, desde quando aquele prédio é memória?
Temos que começar a olhar de outra forma, aquilo lá virou um reduto de desocupados, trazendo grande preocupação para os moradoress da região.
Essa mulher e uma falácia!!! É a cultura do "destombamento" que vai ter como resultado uma "descultura"...
A verdade é que nao tinha ninguem cuidando do local e virou abrigo de mendigos e usuarios de drogas, a coisa tava feia por lá.
Os escombros da cultura institucional de Maringá.
Oh, meu? Este não é o começo do fim. É o fim do fim. Depois disso, tem mais o quê pra botar no chão? Mais nada. Então, cabou.
ctocacelli - Isto é nacional, e talvez mundial: a maioria das pessoas não querem tombamento algum, pois só pensam nelas. É a minoria de bom senso que defende preservação.
O Estado tem que responder às suas funções de zelar pelo bem público. É o mínimo que se espera. É fácil relegar um equipamento urbano ao abandono, deixá-lo deteriorar e ser ocupado de forma inadequada e, depois, alegar sua falência e destruí-lo. Ou melhor, permitir que interesses privados sejam atendidos, travestidos de ações para o bom de todos. A defaçatez é grande demais.
ok, que drama !!!
Ao das 8:30:
A partir de que idade um edifício, uma construção etc pode ser tombado? Você sabe quantos anos tem Maringá? Vai precisar passar dos cem anos para começar a tombar? Dos duzentos? Dos quinhentos?
A partir de quando você acha que "podemos" preservar nossa história?
Ah, sim! Memória é bom para Paris, Londres,São Paulo, Rio...Para Maringá, não. Somos muito novos, temos que priorizar o progresso, não é mesmo?
Santa ignorância!
Se toca você, meu!
Será.
Saudades...das matinês dominicais no cine horizonte...frequentei tanto o Peduti como O cine horizente na minha infância e adolescência..(há uns 25 anos)...saudades!
FUNDÃO DO ALVORADA - Esse povo ai que defene, são os mesmo que iam assistir aqueles filme cultural, "Aguentou dois" "rasguei a x,,,,, dela""tamanho é documento" "era uma virgem", realmente não podia demolir.
Anônimo 10:15. É gente como o Sr. ou a Sra. que permitem a pessoas inescrupulosas usar o que deveria ser público para enriquecerem encostados em políticos de péssimo caráter. Ou construímos uma sociedade mais justa para todos ou o caos.
para ctocacelli vagubundo na operaria acabou que nada e so pega av laguna tem monte de vagubundo, em na travessa barroso tem monte também varias casa como ponto de droga ser fosse só bar do paulo dava um jeitoo.
Postar um comentário
Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.