Duas sobre animais
- Quando o homem aprender a respeitar até o menor ser da criação, seja animal ou vegetal, ninguém precisará ensiná-lo a amar seu semelhante - Albert Schwweitzer
- A compaixão pelos animais está intimamente ligada à bondade de caráter e pode ser seguramente afirmado que quem é cruel com os animais, não pode ser um bom homem - Arthur Schopenhauer
3 pitacos:
Vi os seguintes versos no Orkut de uma amiga e acho que elas expressam nossa brutalidade com os animais...como fizeram com os caezinhos abandonados na frente da SPAM. Triste.
Verdadeiramente o homem é o rei das feras, pois sua brutalidade ultrapassa a daquelas. Vivemos por meio da morte dos outros. Somos todos cemitérios.
Verdaderamente el hombre es el rey de las bestias, pues su brutalidad sobrepasa la de aquellas. Vivimos por la muerte de otros. Todos somos cementerios." (Leonardo Da Vinci)
*****
"No domingo vamos à igreja rezar e pedir que a luz ilumine nosso caminho. Estamos cansados de guerras, não queremos mais combates e sofrimento. No entanto, voltamos para casa e, no almoço, nos abarrotamos de corpos mortos" (Bernard Shaw)
*****************
E viva o google.
Google, Orkut ou obras de filosofia pura, a verdade é que os animais são vistos pelas pessoas de mente mais elevada como seres sencientes, isto é, que tem sensações de dor, prazer, etc., e também consciência de seu estado, de seu ser. Para quem prefere os livros, leia "A Vida dos Animais" de JM Coetzee, que aborda a questão dos direitos dos animais de uma maneira muito curiosa. Você não pode imaginar como é se sentir um morcego, pois isso só pertence a essa espécie. Esta é só uma das questões abordadas no livro.
Postar um comentário
Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.